RADIO SABORES DA SERRA

25 de fevereiro de 2016

EU JÁ SABIA



Acho que os amigos leitores que acompanham o blog do Anax lembra de uma foto que postei aqui, mostrando que o “quadro de disjuntores” da Praça do Conjunto Rosvaldo Bezerra estava exposta e poderia causar acidentes. Veja abaixo a foto que foi publicada no dia 23/06/2015:


Ontem, por volta das 22:00h o que estava previsto aconteceu. A fiação que estava exposta pegou fogo. Ainda bem que não causou nenhum acidente com uma criança ou adulto. Mas, foi suficiente para apagar todas as luzes da praça que já apresentava uma grande quantidade de luminárias apagadas. As fotos foram enviadas por moradores do conjunto. Vejam:






Aí é onde fica exposto mais um caso de abandono dos bens públicos por parte dessa 
administração. Não é só a praça do Rosvaldo Bezerra. Ontem passamos na Praça de Eventos e também tinha luminárias apagadas. Não são só as praças, são ruas com luminárias apagadas também. Basta dar uma volta na cidade e os senhores vão observar várias luminárias apagadas, quando o prefeito da taxa de iluminação, quer dizer, contribuição para iluminação pública, dizia que teríamos iluminação de primeira qualidade. Cadê? Estamos vendo Upanema vivendo um caos administrativo em todas as áreas. Diante disso, fica a pergunta: esse povo merece outra oportunidade?


24 de fevereiro de 2016

MAIS UMA OBRA DA GESTÃO MARISTELA E MANEZINHO

Nos últimos dias a azul turquesa postou uma matéria com a foto do prefeito de Upanema comemorando a liberação da Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos de Upanema, por parte do IDEMA. Pois bem. A Usina, ou Aterro Sanitário como estão chamando, é uma obra importantíssima para o município, apesar de pouca gente compreender isso. Ela vai gerar emprego e renda para o município, pois esse aterro será apenas o terceiro do estado a ser liberado de forma a atender todas as normas ambientais. Portanto, na região, somente Mossoró e Upanema terão capacidade de receber todo o lixo domiciliar da região. Ou seja, com a pressão do Ministério Público, os municípios vizinhos terão que fazer um consórcio para que o lixo dessas cidades seja colocado aqui, no nosso Aterro Sanitário, onde possui todos os quesitos legais para armazenamento e tratamento do mesmo. Isso irá gerar renda para o município, através do ISS, pois uma empresa privada deverá administrar o aterro, gerando empregos diretos e indiretos, também.

Talvez eu tenha explicado melhor que a matéria da azul turquesa. Mas, como eu seui sobre esse assunto? É simples, essa é mais uma obra da gestão Maristela e Manezinho. Isso mesmo! O prefeito tá de parabéns por estar dando continuidade a mais uma obra da gestão passada, mas a azul turquesa não colocou uma linha sobre essa verdade, né?

Para provar o que estamos dizendo, veja um vídeo que fizemos na campanha de Manezinho, mostrando o início da obra, que só veio ficar pronta agora. Mas, o importante é que vai sair do papel. Veja:


Foram R$ 1.300.000,00 alocados junto ao Governo Federal, através da FUNASA. É bom registrar que foi uma luta do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Pronto, estou apenas fazendo o registro para que a população tome conhecimento do que aconteceu realmente.

Como vimos,depois de quatro anos, o prefeito ainda ganha crédito em cima das obras de Maristela. Lembrando que o prefeito paga um escritório em Brasília, que segundo ele, era algo que iria trazer grandes benefícios para o município, através de emendas e projetos junto ao Governo Federal. O que estamos vendo hoje, é que o atual governo vive através do que Maristela e Manezinho deixaram e são incapazes de conseguir recursos para projetos que sirvam para nosso futuro.

Deputados como Ricardo Mota, Zenaide e o atual Ministro Henrique Alves, só apareceram por aqui na época da campanha. Cadê as obras desse povo e dos deputados e senadores do prefeito que ainda não saíram do papel? No papel eu boto o que eu quero. Quero saber na prática, pois faz tempo que dizem que num sem quem colocou tantos mil, num sei quem colocou tantos milhões e até agora nada. Pra completar, tem até boatos de deputados que teriam retirado emendas. Ô povo fraco!


17 de fevereiro de 2016

CADÊ O PISO MENINO?

Sugestão de faixa no ano passado. Será esse ano de novo?
É de estranhar a paciência de algumas categorias da rede municipal. Os professores é uma delas. Esse absurdo do município não começar o ano letivo por não ter se planejado, em tempo hábil, uma licitação para o transporte escolar, em outras épocas era motivo pra se fazer uma zuada nos jornais, faixas, manifestações com nariz de palhaço, repentistas, etc,

Tem mais... Já estamos no meio do mês de fevereiro e ninguém escuta falar nada sobre o piso do magistério.

O ano passado receberam em 10 vezes, ou seja, um consórcio que causou um prejuízo não só no retroativo, como uma perda durante todo o período. Esse ano, ninguém falou nada até agora.O ano passado não tivemos carnaval e o piso virou pisa. Esse ano o discurso de não mudou. O coitado do carnaval é quem paga o pato. Serve de desculpa pra tudo, mas os recursos são diferentes como já explicamos aqui.

Vamos agora aguardar se esse ano vai ser peia de novo e esse povo vai ficar murchinho. Lembrando que é um grupinho que dizem ser sindicalistas, mas mostraram que na verdade queriam era uma boquinha na PMU e prejudicam a maioria dos professores. Aliás, a maioria também merece essa lapada, pois ficam silentes diante de tamanha aberração com seus direitos. A não ser que estejam guardando o troco para o dia da eleição. Será?

16 de fevereiro de 2016

AZUL TURQUESA REVELA MAIS UM ABSURDO DA MUDANÇA

Eu adoro a imprensa Azul Turquesa. Sabem o motivo? Eles revelam sem querer a incapacidade, a incompetência e as barbaridades dessa administração e ainda acham que estão abafando. A mais nova deles é essa: APÓS REUNIÃO COM DIRETORES DE ESCOLAS, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADIA INÍCIO DO ANO LETIVO PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.

Até aí tudo bem. Agora vem o interessante, a justificativa para o adiamento: O adiamento foi forçado devido ao insucesso na realização de licitação para o transporte escolar. As cinco empresas que participaram do certame na última sexta-feira (12) foram inabilitadas por não atenderam a todas as exigências do edital, que segue orientação do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Me diga uma coisa menino... Quer dizer que o início do ano letivo estava previsto para o dia 14/02 (segunda-feira), foi adiado para o dia 15/02 (terça-feira) e a licitação para o transporte escolar foi marcada para o dia 12/02 (sexta-feira)? Das duas uma? Ou já se imaginava a empresa que ia ganhar e ela já tinha tudo preparado para em apenas um dia útil, ou seja, a segunda-feira preparar todas as rotas, motoristas e a frota, ou esse povo tá de brincadeira em fazer uma licitação faltando um dia útil para o começo do ano letivo? Ou seria incompetência, falta de planejamento, falta de compromisso com a educação etc.?

Outro detalhe é que a empresa vencedora atuaria em regime de urgência e dentro do prazo que a segunda colocada poderia recorrer do resultado. É barbaridade em cima de barbaridade. 

Ahh, mas pode ser que o pessoal da secretaria de Educação estivesse ocupada no carnaval... É, essa não cola, Jairo não fez carnaval. Onde estava esse povo que não planejou essa licitação com um prazo adequado? Esse povo é assim mesmo ou veio de encomenda?


Obrigado Azul Turquesa. Continue nos informando. 

13 de fevereiro de 2016

AQUI EM CASCAVEL, O ZIKA VÍRUS NÃO É NEM FALADO

O Brasil está em guerra contra doenças que se alastram de forma rápida e praticamente incontroláveis. A Dengue, Chikungunya e agora o Zika Vírus estão causando vítimas, inclusive com mortes e a provável ligação com casos de Microcefalia.

Hoje, foi realizado um grande mutirão por todo o Brasil, onde vários municípios, governos estaduais e Federal se mobilizaram para alertar a população e também desenvolver ações efetivas no combate aos mosquitos transmissores. E Upanema, alguém viu alguma movimentação nesse sentido?

Pelo que estamos vendo de esforço dessa administração, parece que estamos imunes a essas doenças. Ninguém houve falar nada, não se divulga campanhas de combate ao mosquito, pelo contrário, o lixo toma de conta da cidade e parece que tá tudo azul. Sei que o dever é de todos em combater o mosquito, mas a PMU tem pelo menos que assumir sua responsabilidade.

Escolas no combate a Dengue
Em gestões passadas (foto ao lado), escolas, grupos de idosos, igrejas e representantes da sociedade eram mobilizados pela PMU, para chamar a atenção de todos para o combate ao mosquito da Dengue. As imagens mostram que naquele tempo, a prefeitura fazia sua parte, inclusive reduzindo a quase zero o número de casos da doença. A secretaria estadual parabenizou Upanema pelo grande trabalho. 

Ex-Secretária Conceição Medeiros, reuniu profissionais
no combate a Dengue
É claro que vários profissionais eram envolvidos nesse combate. É claro também que é preciso dar condições para que eles trabalhem, pois sabemos que a grande parte desses profissionais são de pessoas capacitadas e que desejam ajudar. 

É preciso que eu venha aqui alertar esse povo para que eles façam alguma coisa. A comunicação só presta pra falar dos blogs e dizer que o pagamento tá em dia. Façam alguma coisa meninos. A comunicação tem um papel fundamental nesse combate aos mosquitos.

Será que aquele carro de som que foi usado no carnaval e é pago R$ 6.000,00 não poderia rodar com mensagens de alerta para a população, não? Ou já levaram embora?

Upanema sente saudade de um Promotor atuante com o Dr. Clayton Barreto.

12 de fevereiro de 2016

DEPOIS DA METRALHADORA, AS MÚSICAS DE JORGE LUIZ FORAM AS MAIS TOCADAS DO CARNAVAL

Sei que os amigos estão esperando nossa opinião sobre o que ocorreu no município de Upanema durante os quatro dias de carnaval. Mas, infelizmente não será hoje e ao mesmo tempo será. Explico: vamos nos ater apenas a alguns fatos que se tornaram destaque nesse período, em nossa cidade.

O primeiro foi a visita do empresário Céliton Luiz, no domingo de carnaval, no centro da cidade. A cidade ficou em polvorosa. Na minha opinião, sem nenhum motivo, pois o mesmo estava vindo assim como fez várias outras vezes, visitar e brincar junto com os amigos a festa momesca, apesar da prefeitura não ter realizado a mesma pela terceira vez em nossa história. Pois bem. Céliton veio e foi recebido por dezenas de amigos, ex-correligionários e ex-adversários históricos. Com seu carisma e humildade, Céliton atendeu a todos, com fotos, conversas informais e políticas, principalmente. Foi o suficiente para criar o clima que a oposição queria e provocar dor de barriga em muita gente da situação. Os filhos de caindinha nos contaram que um bacurau feliz da vida indagou um bicudo amigo:
- sabe quem tá lá no centro agora?
- o cão!!!! Respondeu o bicudo amigo. Kkkk

Sabendo que os bicudos acusaram o golpe, os bacuraus não perderam tempo. A música mais tocada desse carnaval, sem dúvida foi a Metralhadora. Mas, a segunda mais tocada em Upanema foram as músicas de Jorge Luiz. Isso mesmo! No bairro Pêgas, no centro, no Beira-Rio, onde passávamos tinha paredão e som de algumas casas tocando as músicas de Jorge.


Poderia levar um tempinho pra explicar o que significa isso. Mas, vou deixar pros amigos da situação perderem mais um tempinho de suas noites de sono.

3 de fevereiro de 2016

"TAXA" DE ILUMINAÇÃO BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO, MAS RUAS CONTINUAM ESCURAS

O cidadão upanemense foi agraciado pelo prefeito Luiz Jairo, no ano passado, com uma taxa, quer dizer, contribuição para iluminação pública. A cobrança iniciou-se no ano passado e agora tomamos conhecimento de que a arrecadação realizada foi maior 321,90% do que o que estava previsto pela própria prefeitura. Isso mesmo, a PMU arrecadou com a CIP mais de trezentos por cento do que estava imaginando. Agora eu pergunto meu caro leitor, você que anda pelas ruas da cidade, principalmente você que mora nos bairros mais afastados do centro e dá uma voltinha pelas ruas á noite: com essa arrecadação absurda, melhorou a qualidade da iluminação da cidade?

Se alguém tem alguma dúvida, se alguém achar que sim, faz o seguinte: Dê uma voltinha pelas ruas da cidade hoje a noite e comprove.



1 de fevereiro de 2016

SINAL DE TV ESTÁ FORA DO AR

Na qualidade de prefeito virtual, a população está me procurando para cobrar da Prefeitura de Upanema o conserto do sinal dos canais de TV que são oferecidos a população, principalmente aquelas que não têm parabólica, ou que querem acompanhar o noticiário estadual.

A reclamação já vem de algum tempo, principalmente com o início do período invernoso. Sabendo que nosso pedido vai ser aceito e consertado o mais breve possível (e ai se não for) agradecemos mais uma vez a mim mesmo pela luta incansável em defesa do nosso povo.

Do: Prefeito Virtual de Upanema (Anaximandro Eudson)

Para: Alguém que se interessar em resolver o problema

Canteiro Eletromóveis

O comércio de móveis e eletrodomésticos já bastante aquecido em nossa cidade.  Temos várias lojas no ramo, que fazem promoção em cima de promoção para tentar atrair o cliente q se encontra cada dia mais liso.
Cheguei a conclusão que uma das saidas para os clientes está visitar a CANTEIRO ELETROMÓVEIS. Essa loja não tem endereço fixo. Explico: são os canteiros de nossa cidade que recebem além do lixo, móveis e eletros velhos, mas q para alguns, ainda tem serventia. Já vi fogão,  geladeira, armário, etc. A foto abaixo foi publicada dia 18/02 e mostra um armário que já fazia tempo que estava no local e ainda se encontra lá.  Do lado do armário,  tinha uma cama de solteiro, branca, em bom estado de conservação.  Quando fui tentar tirar uma foto pra mostrar aos leitores, pois num é que um "cliente" já tinha aproveitado a oportunidade e levado a bichinha?
Pois é, estamos vendo nossos canteiros e ruas transformando-se em lixão e depósito de bagulho e ferro velho. Ainda tem a cara de pau de dizer q o calendário de coleta do lixo tá sendo cumprido. É de lascar.