RADIO SABORES DA SERRA

11 de maio de 2016

OPOSIÇÃO NÃO CONCORDA COM DOAÇÃO DE TERRENO PARA CENTRO SOCIAL

O Blog do Anax alertou com exclusividade que o prefeito de Upanema tem a intenção de doar um terreno da Prefeitura, medindo 17 mil metros quadrados, para o Centro Social Luiz Cândido Bezerra com a alegação de que esse terreno será para a construção de casas através do programa do Governo Federal, Minha casa, minha vida.

Ontem, em sessão extraordinária e em caráter de urgência, o projeto foi apresentado. Os vereadores da oposição, através do vereador Aysamaque Dáliton, pediram vista ao projeto. A presidência então determinou que o projeto deverá voltar a pauta hoje a noite, ás 19:00h.

Como os senhores observarão abaixo, a minuta do projeto trata-se de algo vago, sem argumentação, sem conteúdo que possa embasar a entrega de um bem público a uma associação que historicamente é ligada ao prefeito, desde a época em que era candidato, o que poderia caracterizar o favorecimento. Veja a minuta do projeto:




Procuramos um Advogado para uma espécie de parecer informal sobre a decisão do prefeito. Para o Advogado, o projeto é pobre de conteúdo, como já dissemos aqui. A falta de argumentos faz com que imaginemos os mais diversos interesses nessa doação. Diante da importância de um projeto desses, nosso consultor mostrou preocupação pela falta de tempo para o debate sobre o mesmo. “Não há explicação para a urgência desse projeto. Não é algo simples. Trata-se de um bem público que será doado a uma associação particular. É preciso muita discussão para se entender o motivo dessa doação”, comentou. Esse também foi o entendimento do vereador Aisamaque Dalyton. “Ora, o principal interessado é o Centro Social, mas não se deram nem ao trabalho de trazer a presidente ou até mesmo um representante do mesmo para justificar essa doação”, explicou o vereador.

Outro ponto crucial é a falta de uma pré-avaliação do patrimônio, ou seja, do terreno. A Lei de licitações e Concorrência deixa isto claro, mas a minuta não trata desse item.

O que vemos portanto, é mais uma tentativa do executivo de enfiar de goela abaixo um projeto de extrema importância, sem informações importantes, sem que haja discussão com a sociedade, com os interessados e com os vereadores. Diante dos fatos, os vereadores da oposição decidiram votar em bloco contra o projeto, caso não seja retirada a doação para o Centro Social Luiz Cândido Bezerra.


2 comentários:

Anônimo disse...

ALÔ OPOSISAO VCS SÃO UNS MONTE DE PORTA SAGADOS E MENTIROSOS VÃO PROCURA UM CANIDATO QUE E MEILHOR

Anônimo disse...

UPANEMA NA REALIDADE; PRECISA MESMO É DE UMA BOAS MUDANÇA NA CÂMARA MUNICIPAL...COMPROMISSO DE VERDADE É DE CHEGAR ADIANTE COM RESPEITO AO POVO UPANEMENSE. ESSE JOGUINHO POLÍTICO R ESSA CONVERSA FURADA; O POVO JA NÃO MAIS ENGOLEM; PROBLEMAS EXISTEM NO DIA A DIA DE NOSSAS VIDAS. MESMO PASSANDO POR DRAMAS;É PRECISO MOSTRAR CAPACIDADE DAQUELES QUE TANTO FIZERAM AO POVO NO PASSADO. DEPOIS DE BRASIL CONTURBADO, COM TANTOS REPRESENTANTE SEM COMPROMISSOS E SEM QUALIDADES; TENHO A SATISFAÇÃO DE FRISAR O NOME DESSE QUE O POVO CONHECE:CLÉCIO AZEVEDO UM HOMEM QUE CONSTRUIU A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA COM GARRA, COM FORÇA COM TRANSPARÊNCIA...NÃO HÁ MAIS RAZÃO PARA FICARMOS OUVINDO POLÍTICOS CHEIO DE LERO LERO. NA POLITICA DEVE-SE BRINCAR MAS,É PRECISO LEVAR A VIDA DOS NOSSOS AMIGOS E CONTERRÂNEOS E SÉRIO.