RADIO SABORES DA SERRA

20 de julho de 2010

Upanema perde três policiais em uma semana

Dentro do programa "Prestando contas com o povo", no último sábado, na rádio Rural - 990Kh, abordamos um assunto comum, apesar de pra lá de ultrapassado em termos de políticagem em nosso município. Trata-se das possíveis transferências de policiais através da indicação de "políticos" locais. Essa prática é bastante comentada em nossa cidade, sendo inclusive motivo de orgulho para certas pessoas, que sem vergonha nenhuma vão a praça pública e citam até os nomes dos próximos que serão afastadados de Upanema. Prática que nos remete ao coronelismo e a época da ditadura. Só pra que fique bem claro... Isso não é de agora não! Já faz tempo!

No sábado anunciamos a saída de dois policiais, que foram transferidos para outra cidadade. Para piorar, ontem fui informado por outro policial - o terceiro - que hoje, ele teria que se apresentar no Batalhão em Mossoró para ver para onde seria transferido. Como é que a população de Upanema deve reagir a uma situação dessas? Vivemos um momento crítico em termos de violência e consumo de drogas. A criminalidade aumenta a cada dia e ao invés de aumentarmos o efetivo policial (que sozinho também não resolve nada), fazemos é lutar pela diminuição? 

Digamos que não seja verdade essa tal força política por trás dessas transferências... Agora, a confirmação será dada se figuras carimbadas com o selo ESSE REZA NA MINHA CARTILHA começarem a aparecer por aqui. Aguardemos o desenrolar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem um camarada que só tem força para tirar policiais e delegado, sabemos que ele vive amargurado com as derrotas sofridas e as futuras que virão.