RADIO SABORES DA SERRA

18 de março de 2011

EXCLUSIVO DO BLOG DO ANAX: Justiça já sabe o IP, o provedor e a hora em que foi criado o Orkut caluniando a prefeita de Upanema

Uma fonte do blog do Anax, nos informou hoje, que a Justiça recebeu da Google do Brasil, as informações necessárias para identificar o responsável pelo Orkut apócrifo MARISTELA A VERDADEIRA FACE (CÃO). A fonte nos disse que a Google informou o IP do responsável e que o mesmo acessou o site através da empresa prestadora de serviço de internet Mikrocenter. Além disso, informou que a conta foi criada no dia 26 de janeiro, ás 20:24.37 (vinte horas, vinte e quatro minutos e trinte e sete segundos). Com isso, a informação publicada no blog do Anax, nesta semana, confirma-se. Ou seja, o criador da página do Orkut realizou a ação na cidade de Mossoró, já que em Upanema não dispomos do serviço da Mikrocenter. Mesmo diante das informações, o responsável pelo ato sobreviverá mais uns dias na sombra do anonimato. Tudo por conta do pedido de agravo, solicitado pela Google, que passou do prazo de 10 dias para identificação do usuário e consequentemente está sujeita a pagar uma multa. A Google solicita revisão ou extinção da multa em virtude do atendimento da solicitação judicial, em um prazo superior ao determinado. Depois de julgado o agravo, a Justiça deverá solicitar da empresa Mikrocenter o nome do dententor do IP e assim poderemos conhecer quem foi o responsável pela página do Orkut. 
Lembramos que uma das possibilidades é de que esse IP pertença a uma Lan House. Se confirmada essa informação, o dono do estabelecimento deverá apresentar o cadastro dos usuários daquele dia e hora da criação da página. Caso contrário, o proprietário será responsabilizado criminalmente pela ação. Esse é um alerta que serve para os donos de Lan House aqui de Upanema. É responsabilidade da empresa, identificar os usuários para que caso haja problema no futuro, a empresa não seja condenada por erros dos outros.     

4 comentários:

Ricardo Alexandre disse...

Existe um projeto de lei no Senado Federal nesse sentido, né isso?

Anônimo disse...

AH, AQUELE COMENTÁRIO ESTAVA TÃO MASSA HOMI ...
AHHHHHHHHHHHHHHH !!!

Anônimo disse...

tem alguem que está fedendo por ai. mas o que são dois aninhos de cadeia ou uma indenização de alguns vinte mil reais. é pouco.

Anônimo disse...

Quem foi mesmo o criador do orkut?