RADIO SABORES DA SERRA

1 de março de 2011

Ponte de acesso a Upanema pela RN-405 é liberada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN) liberou no último final de semana o tráfego de veículos na ponte de acesso ao município de Upanema, localizado na RN-405.

Segundo o diretor do DER/RN em Mossoró, Newton Rêgo, a ponte foi liberada na noite de sábado, uma semana depois da previsão inicial, que era liberá-la no sábado anterior, 19.

Newton Rêgo justificou que a demora se deu por conta da dificuldade de executar o serviço de recuperação da ponte, principalmente por conta das chuvas.

A passagem sobre o rio Upanema teve a sua estrutura metálica reforçada com a aplicação de solda, bem como foi retirado todo o asfalto aplicado sobre o piso de madeira. "Retiramos o asfalto que só fazia aumentar o peso sobre a ponte, deixando o piso de madeira descoberto", explicou Newton.

A ponte foi construída pela Petrobras e sempre foi motivo de reclamações por conta de sua largura (4 metros), que só permite a passagem de um veículo por vez. Segundo Newton Rêgo, não existe qualquer previsão para construção de uma ponte maior no local.
FONTE: De Fato

Nenhum comentário: