RADIO SABORES DA SERRA

29 de março de 2011

Num entendi o que você falou

Mais uma vez volto a falar de um assunto que irrita muita gente, inclusive eu: as faixas "informativas ou comunicativas". Não é minha intenção com este post, atacar o sindicato dos servidores públicos, é uma questão pessoal minha contra faixas. Depois de colocarem várias faixas no período de carnaval, com erros grotescos de Português, ontem o sindicato abriu sua passeata com uma faixa que dizia: POR UM SINDICATO LIVRE, FORTE E DEMOCRÁTICO. NÃO A INTERFERÊNCIA NA AUTONOMIA SINDICAL.
Como diria o cara lá do programa Pânico na TV: não entendi o que você falou!
Num seria mais simples colocar o que o sindicato tá querendo não?
Exemplo: POR UM SALÁRIO MAIS JUSTO PARA OS PROFESSORES DE UPANEMA.
Essa história de sindicato livre, forte, democrático, não a interferência na autonomia sindical, é coisa pra sindicalista entender e se achar. A maioria do povo de Upanema não entende patavinas do que significa essa frase. Agora, todo mundo sabe que os professores querem aumento. Pronto!
Mais uma vez uma faixa deixa margem pra eu conversar besteira nesse espaço, que é meu, irritando muita gente. kkkkkkkkkkk

9 comentários:

Anônimo disse...

kd meu comentário?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

vamos ver quem irrita mais

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não é esse não, foi o primeiro comentário.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

que professores são esses que naum sabem nem fazer uma faixa? ainda querem aumento..olha que estão ganhando mais do q os de mossoró..kkk

Anônimo disse...

Concordo que eles não foram concisos em suas palavras, mas caso fossem, vc, com certeza, acharia algum motivo para não concordar com o movimento. Estou certo? Abs!

Hallyson Renato C. de Oliveira

Anônimo disse...

se preparem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E quem é que não quer dinheiro ,é vc? Olha,JORGE ta voltando.

Anônimo disse...

Alguns professores de Upanema ainda dizem OUVERAM (EXISTIR),O POVO SÃO, AGENTE SOMOS e por vai. Isso mostra o nível do funcionário da educação de Upanema.

Coisas de professor disse...

Lamento muito demais o tom sarcástico e discriminante do seu discurso contra os professores. Acho que vc teve educação , certamente em algum país europeu, sei lá. Talvez domine aí vários idiomas, devia até seguir uma carreira diplomática, qum sabe, com toda essa sua bagagem cultural, vc tá perdendo tempo em Upanema. Mas, olha vc tem razão em algumas coisas. Primeiro quando diz q conversa besteira. Segundo quando diz q professores falam errado. Oq será q tá faltando hein? Tá faltando preocupação em preparar melhor esses professores, em lhes dar uma formação continuada. Mas o senhor não pode negar a origem desses educadores. NÃO HÁ COMO FUGIR DISSO.Somos daqui, nascemos e fomos criados no meio de pessoas q se expressam em desacordo com normas gramaticais. Acho q o senhor tmb faz parte desse meio, ou não? Quanto a melhores salários? O senhor viu que os médicos em São Paulo foram às ruas de panela na mão? Por que será hein? Ora , se a situação dos médicos é ruim, quem se arrisca a avaliar a nossa? Quanto às faixas, quem as redige, redige com zelo e cuidado gramatical, mas quem as pinta, não entendo nadica desse portuguesinho preconceituoso. Se puder publicar esse desabafo, agradeço. Aretusa Gurgel, professora.

Anônimo disse...

Muito bém Aretusa ,dê uma lição neste cabra . Nós temos nossa profissão , e ele , qual é a profissão dele? não existe é só babando ....