RADIO SABORES DA SERRA

24 de agosto de 2011

Gari e Walter deverão articular campanha do PMDB nos municípios


Diante do que vi e ouvi na convenção estadual do DEM realizada neste final de semana, pude concluir que o deputado Henrique Eduardo Alves, será candidato a senado em 2014 apoiado por um grupo de peso da política estadual. José Agripino, Rosalba e Garibaldi estão na lista de frente desse poderoso grupo. Poderá ainda somar-se ao grupo, o deputado João Maia, que tem pretensões ao posto, mas dificilmente conseguirá apoios, já que Robison Farias desponta como o concorrente mais forte de Henrique.

O deputado Henrique também deixou claro que cometeu erros na última campanha, principalmente quando separou o PMDB em dois grupos (o dele e o de Gari). Henrique disse que nunca mais irá fazer política longe de Gari. Disse mais: “o líder maior do PMDB no estado é Gari. Eu seguirei Garibaldi nas decisões estaduais, pois ele é meu líder”.  Se realmente Henrique estiver falando a verdade e não soltando corda pra Garibaldi e os insatisfeitos com a forma de conduzir a política do PMDB no estado, Garibaldi e Walter deverão atuar de forma mais presente na política dos municípios estaduais. Sem dúvida, a mudança de comando poderá beneficiar o partido, já que Henrique praticamente não tem tempo, nem conhecimento da política estadual, em virtude do complicado e exaustivo papel de líder do partido na Câmara dos Deputados.

Problemas pontuais de vários municípios deverão entrar na pauta do senador Garibaldi e do deputado Walter Alves nos próximos dias, segundo uma fonte me contou na convenção. Upanema não deverá ficar de fora dessas conversas, assegurou a fonte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Upanema não ficará de fora. Semana passada Walter Alves em Baraunas disse pra todos ouvirem que Henrique errou, como você já disse na sua nota, e citou que Henrique ao trocar Jorge pela Prefeita errou e feio.

Anônimo disse...

Sobre a fala de Henrique não é uma questão de falar a verdade e sim de conviniência.

Sobre a liderança, Garibaldi é ministro, também não tem tempo, vai sobrar pra Walter.