RADIO SABORES DA SERRA

28 de novembro de 2014

Agentes 1x0 prefeito

Acabou agora a reunião entre os Agentes de Saúde e o prefeito Luiz Jairo, que tinha como objetivo negociar uma saída para o pagamento do retroativo do Piso da categoria, que foi regulamentada desde junho.

Depois de muita discussão o prefeito cedeu e prometeu enviar o projeto para Câmara com data retroativa a junho, ou seja, dando a entender que começou a valer o Piso da categoria a partir de junho. Agora, com relação ao pagamento do retroativo, que é o que interessa, ficou decidido que será pago no próximo ano, só não se sabe quando.

De qualquer forma, a categoria conseguiu dobrar o prefeito, ou quem manda no dinheiro da PMU. A verdade é que tiveram que engolir os agentes. Não tem favor nem merecimento para o prefeito e seu grupo, pois se tivessem interesse deveriam ter feito antes. Tentaram matar os agentes no cansaço, mas a demonstração de resistência da categoria merece elogios.

Não podemos considerar uma grande vitória para categoria essa decisão, pois o pagamento do retroativo deve ser outra novela no próximo ano, mas a partir do momento que for colocado o projeto com data retroativa, entendemos que servirá como mais uma prova para os servidores entrarem na Justiça, que é o mais provável que aconteça. Outro ponto que também não foi resolvido foi a questão do PMAQ, mas segundo informações, essa questão deverá ser tratada em outra esfera.


Para encerrar, gostaria de parabenizar a categoria pela coragem de lutar por seus direitos, sem ser submissos nem precisar fazer conchavos em troca de cargos comissionados para parentes ou benesses para si. 

Nenhum comentário: