RADIO SABORES DA SERRA

2 de março de 2015

Estamos sendo coerentes. Parabéns sindicato

Quando publicamos as faixas com sugestão para o SINDSERPUP cobrar do prefeito o pagamento do Piso do Magistério, fomos alvo de vários aliados do prefeito, que em comentários anônimos alisaram com um pau de jucá o espinhaço desse humilde digitador de letrinhas.

Queria só dizer aos amigos, que se tem alguém que merece crítica por estar dizendo ou fazendo alguma coisa contra o prefeito, no caso do piso, não sou eu. Que eu saiba, não sou professor, não tenho procuração pra defender os mesmos e pra manter minha coerência, digo que o prefeito não pagou ainda o piso, por não ter condições, apesar de ter recebido 200 mil reais a mais do FUNDEB, em relação ao ano anterior, no período de janeiro e fevereiro. Isso eu disse no tempo de Maristela, digo hoje e digo se a situação das prefeituras do Brasil não melhorarem. Aprova-se o piso, jogam pros estados e municípios se virar. O governo do pt fica só vendo o circo pegar fogo e posando de criador do Piso do Magistério. 

Vocês acham que Maristela, Jairo ou qualquer outro prefeito não pagava ou não paga o piso por maldade? Deixem de serem imbecis. Qual o prefeito que não queria ter uma categoria dos professores ao seu lado?

Agora vamos ser justos com os fatos. Quem fazia manifestações, quem colocou faixas nas ruas, quem colocou nariz de palhaço foram os professores na gestão passada (click aqui para ver foto e matéria) e, hoje estão voltando a lutar por seus direitos adquiridos por Lei Federal e não por boa vontade do atual prefeito.


A luta dos professores é justa. Se as lutas existiram no passado e estavam sumidas nos últimos anos dessa administração, tinha alguma coisa errada. A paralisação anunciada para próxima semana mostra que o SINDSERPUP voltou as origens de luta. Não receberam nada além de uma promessa até hoje, portanto é justo que se faça um alerta ao prefeito. Parabéns ao sindicato. Assim estamos todos coerentes e mangando dos alienados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Analisando as fotos, vejamos os que estavam na comissão de frente, das manifestações no tempo de Maristela: Sim, muitos deles estão no poder ou tem algum familiar com um bom emprego na prefeitura.

Anônimo disse...

Adorei essas fotos
essas caras de palhaços

Anônimo disse...

ESSA TIM MATA UM DE RAIVA