RADIO SABORES DA SERRA

13 de fevereiro de 2016

AQUI EM CASCAVEL, O ZIKA VÍRUS NÃO É NEM FALADO

O Brasil está em guerra contra doenças que se alastram de forma rápida e praticamente incontroláveis. A Dengue, Chikungunya e agora o Zika Vírus estão causando vítimas, inclusive com mortes e a provável ligação com casos de Microcefalia.

Hoje, foi realizado um grande mutirão por todo o Brasil, onde vários municípios, governos estaduais e Federal se mobilizaram para alertar a população e também desenvolver ações efetivas no combate aos mosquitos transmissores. E Upanema, alguém viu alguma movimentação nesse sentido?

Pelo que estamos vendo de esforço dessa administração, parece que estamos imunes a essas doenças. Ninguém houve falar nada, não se divulga campanhas de combate ao mosquito, pelo contrário, o lixo toma de conta da cidade e parece que tá tudo azul. Sei que o dever é de todos em combater o mosquito, mas a PMU tem pelo menos que assumir sua responsabilidade.

Escolas no combate a Dengue
Em gestões passadas (foto ao lado), escolas, grupos de idosos, igrejas e representantes da sociedade eram mobilizados pela PMU, para chamar a atenção de todos para o combate ao mosquito da Dengue. As imagens mostram que naquele tempo, a prefeitura fazia sua parte, inclusive reduzindo a quase zero o número de casos da doença. A secretaria estadual parabenizou Upanema pelo grande trabalho. 

Ex-Secretária Conceição Medeiros, reuniu profissionais
no combate a Dengue
É claro que vários profissionais eram envolvidos nesse combate. É claro também que é preciso dar condições para que eles trabalhem, pois sabemos que a grande parte desses profissionais são de pessoas capacitadas e que desejam ajudar. 

É preciso que eu venha aqui alertar esse povo para que eles façam alguma coisa. A comunicação só presta pra falar dos blogs e dizer que o pagamento tá em dia. Façam alguma coisa meninos. A comunicação tem um papel fundamental nesse combate aos mosquitos.

Será que aquele carro de som que foi usado no carnaval e é pago R$ 6.000,00 não poderia rodar com mensagens de alerta para a população, não? Ou já levaram embora?

Upanema sente saudade de um Promotor atuante com o Dr. Clayton Barreto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tô vendo nossas praças se transformando em bares a céu aberto com o pretexto de espetinho, mas na verdade o foco é bebida alcoólica, com isso muitos copinhos são descartados ao leu. Sem contar também com o incentivo ao vício que nossos jovens e adolescentes estão submetidos, será que foi concedido alvará a essas pessoas ou eles estão na bancarrota?

Anônimo disse...

E MEU AMIGO ANAX A MUDANÇA NEM FEZ E NUM FAZ NADA QUE A SOCIEDDAE SEJA COMTEMPLADA AS PRIORIDADES DO GOVERNO VIDA DIGNA SAO OUTRAS

Anônimo disse...

zika bacurau,esse serio o nome mais apropriado pra esse mosquito kkkkkkkk

Anônimo disse...

É um absurdo o q fazem com nosso dinheiro!É doenças com a água maú tratada, esgotos alagados, acidentes nas principais ruas e avenidas da cidades e o saneamento kd.Isso é uma vergonha ! Vcs q estão no poder podem ser vítimas também viu lembrem.

Anônimo disse...

Meu claro amigo vcs devem sab q OO saneamento quem era para ter terminado era o governo passado

Anônimo disse...

Zika é o vírus, e não o mosquito, tô vendo que você está nas voando!

Anônimo disse...

Zicajorge e manecungunha nao poderão se candidatar ate 2018 kkkkkk
Chupaaa bacuralkkkk

Anônimo disse...

anx voce e um zica

Anônimo disse...

esse merda de mosquito veio para distorcer as safadezas desses políticos venenosos, agora eles podem roubar a vontade porque o mosquito vai servir de escudos pra eles. tudo que se fala pela brasília a fora é zika é dengue é caralho a 4, mais a doença mais perigosa do mosso país se chama PT E PMDM. eita povinha ladrão dos quintos dos inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!