Mais uma vez, a licitação para construção da BR-110 no trecho que liga os municípios de Mossoró/Upanema/Campo Grande foi adiada. A data prevista para a licitação foi remarcada para o dia 11 de junho, uma sexta-feira. A nova mudança já foi publicada no Diário Oficial e a informação também foi repassada ao blog do Anax, pelo Superintende Adjunto do DNIT, Gledson Maia. Ele informou que o adiamento se deve a problemas administrativos. “Estamos corrigindo algumas falhas que encontramos processo licitatório. O adiamento é normal, pois o valor da obra é grandioso, 90 milhões de reais e isso gera muitos documentos, muitos cálculos, orçamento, etc. Não podemos deixar brechas para erros no edital, se não perderemos tempo com recursos”, explica.
Perguntamos sobre a possibilidade dessa obra não ser iniciada esse ano. Gledson Maia afirmou que não há possibilidade dela não iniciar ainda este ano. Segundo ele, o que está acontecendo são problemas administrativos que não influirão no início da obra. “Essa obra é irreversível! Já temos o projeto e o dinheiro em conta, não existe possibilidade de não começar esse ano”, afirmou o superintendente.
Outra pergunta feita ao Superintendente Adjunto do DNIT foi sobre a legislação eleitoral impedir que a obra inicie no período da campanha. Ele explicou que isso não é possível, pois a obra não é conveniada e que os recursos são do DNIT. “O DNIT não pode ficar parado no período da campanha. A obra vai ser iniciada sim, este ano”, afirmou.
Gledson Maia ainda aproveitou a oportunidade para pedir que disséssemos a população de Upanema que ela pode ficar tranquila que a obra vai ser iniciada ainda este ano. “Essa obra não é mais sonho, é realidade”, afirmou.
2 comentários:
Até quando sofreremos?
A BR 110 vai ter início nesse ano e vc's vão ter que engolir, principalmente aqueles exploradores.
Postar um comentário