RADIO SABORES DA SERRA

11 de fevereiro de 2011

Justiça ordena que Google revele quem criou Orkut denegrindo a imagem de Maristela

Na última edição do Jornal de Upanema, colocamos uma nota informando que em breve a Justiça estaria se pronunciando a respeito de uma canalhice divulgado no site de relacionamento Orkut, onde a principal vítima era uma autoridade do município. Evitamos a divulgação do nome na época, até o pronunciamento da Justiça. Hoje, informamos que a autoridade em questão era a prefeita Maristela. Ela foi vítima e teve sua honra maculada, principalmente como pessoa e mãe de família, por algum(a) canalha, que divulgou imagens e acusações contra a moral e honra da mesma. Pois bem. Saiu ontem a decisão da Justiça sobre o caso. Veja os principais pontos da decisão judicial: 

DECISÃO INTERLOCUTÓRIA Trata-se de ação de obrigação de fazer com pedido de antecipação de tutela ajuizada por MARIA STELLA FREIRE DA COSTA em desfavor da GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA...

 ISTO POSTO, defiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela por entender presentes os requisitos legais do artigo 273 do CPC, para ordenar ao demandado a imediata exclusão do perfil MARISTELA A VERDADEIRA FACE (CÃO) do sítio de relacionamento ORKUT, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, bem como informar a este Juízo a identificação completa do responsável pelo perfil, fornecendo o seu IP de conexão, dados do aparelho de telefonia móvel o qual foi enviado senha de acesso para o site orkut, indicação do provedor que originou o referido IP e o fornecimento dos dados da conta de e-mail vinculada ao perfil, no prazo de 10(dez) dias. Fixo a multa de R$ 5.000 (cinco mil reais) para o caso de descumprimento da decisão. Publique-se. Intimem-se. Cumpra-se. Upanema, 08 de fevereiro de 2011. Jussier Barbalho Campos Juiz de Direito em Substituição Legal.

Depois de lêr essa notícia, o canalha ou a canalha que fez esse ato malacafento, deverá começar a cagar fino nesses próximos dias.  


Não é por que é a prefeita que estou dizendo isso! É porque acredito que não devemos confundir as coisas. Uma coisa é a pessoa da prefeita, outra coisa a pessoa Maristela. Se servir para Maristela, também poderia servir para mim, para nossos companheiros blogueiros, para qualquer ser humano que tiver seu nome, o nome de sua família, sua honra sendo chafurdado por um anônimo. Como membro de uma sociedade ordeira e educada, não posso concordar com barbaridades cometidas sob a sombra do anonimato. Defendo que a prefeita e quem for vítima desses atos, vão até as últimas consequências. E para aquele ou aquela que fez esse tipo de safadeza, uma amigo meu me disse que é bom o remédio Imosec. Dizem que veda que é uma beleza.

2 comentários:

seu Batista disse...

quero ver vedar o seu também...."depois"

Anônimo disse...

Eita, a coisa está feia. Ui, ai.