RADIO SABORES DA SERRA

8 de fevereiro de 2011

Quem faz cachorrada?

Quero aqui destacar meu pensamento contrário ao que pensam muitas pessoas de nossa sociedade a respeito dos blogs. Nesse final de semana ouvi uma pessoa comentando sobre o quadro político de Upanema e a possível união entre os grupos do ex-prefeito Jorge Luiz e o ex-vereador Luiz Jairo. De repente um dos indivíduos começou a dizer que tinha visto umas notícias nos blogs. Aí o outro sapecou essa: eu não leio esses blogs não. Ficam tudo fazendo cachorrada.

Não é de meu feitio tomar satisfação, nem discutir com as pessoas, até que me tirem do sério. Nesse caso, encarei mais uma vez como uma crítica. Como toda crítica merece ser ouvida, analisada e depois pode até ser respondida, fiquei pensando... Quem fez ou faz a cachorrada são os políticos com suas decisões, a sociedade através do seu desabafo nos comentários anônimos ou os blogueiros com suas matérias e opiniões assinadas?

Vou deixar a pergunta no ar, mas já tenho minha opinião. Aliás, minha opinião é clara e está escrita nos arquivos deste blog, da mesma forma que tenho a de outros gravados. A tecnologia deixou-nos desnudos, diante da sociedade, quando emitimos corajosamente nossa opinão. Mesmo sendo claro, ainda há muita gente que duvida, não entende, distorce etc. A cada dia fico mais surpreso com a capacidade das pessoas distorceram as informações publicadas nos blogs de Upanema – não só no meu. É uma triste realidade, mas que acredito estarmos contribuindo para uma mudança no quadro atual.

5 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

O que os anônimos iriam fazer se - que Deus nos livre três vezes! o Brasil voltasse o regime de exceção?

Olhem aí, anônimos, principalmente os mais jovens: sabiam que por mais de uma vez, os brasileiros não puderam criticar as autoridades? Sabiam?

Agora, que as pessoas podem fazê-lo, ficam se escondendo, covardemente, atrás do anonimato.

Outros nem sequer leem os blogs. Preferem escutar terceiros ou quartos, ou quintos, que também não leram e espalham o que não está escrito nos blogs.

Anônimo disse...

Vc mudaria o quadro se criticasse desse governo, mas infelizmente vc é pago para fechar os olhos com o que está acontecendo em nosso município.

Anônimo disse...

Afinal vc é a favor ou contra a união Jorge e Luiz Jairo? quero ler sua opinião.

seu Batista disse...

Pois é, boa pergunta.
afinal vc é a favor desse JUNTOS E MISTURADOS?
acho que posso não, devo não, telinha dexa não, posso não, meu emprego, posso não.
continue rezando.

Anônimo disse...

pois é querido nós anonimos upanemenses queremos saber sua posição diante dessa aliança de jorge e jairo,e maristella como fica...