RADIO SABORES DA SERRA

18 de fevereiro de 2011

Temer defende lista fechada e ‘troca-troca’ de partido

Diante do debate em torno da necessidade de se fazer uma reforma política, o vice-presidente e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, trabalha em uma proposta que deve nortear o discurso do partido.

Segundo integrantes do PMDB ouvidos pelo blog, Temer informou à bancada da Câmara que texto final deve ficar pronto nos próximos 40 dias.
O anúncio foi feito, ontem, na reunião em que ele pediu aos deputados união na votação do salário mínimo.
No encontro, o vice-presidente adiantou seis itens que devem ser incluídos na proposta.
O único que teve reação contrária foi o que trata do voto em lista fechada para vereadores, deputados estaduais e federais.
“Vários deputados foram contra. Teve até gente que de forma grosseira levantou a tese de que amanhã se elege um artista, um palhaço e deixa-se de fora uma pessoa comprometida com a política”, disse um deputado que não quis se identificar.
Durante a apresentação, Temer também defendeu a criação de uma janela seis meses antes das eleições que possibilite o 'troca-troca' de partido.
Outros pontos defendidos por ele: financiamento público de campanha; fim do voto proporcional; fim das coligações e dos suplentes no Senado.
Quanto a esse último ponto, no caso de vacância do cargo, assumiria o candidato mais votado.
FONTE: Blog do Noblat

Um comentário:

Anônimo disse...

Anaximandro veja só que absurdo que acontece no país chamado de Brasil.




Criar igreja e se livrar dos impostos custa R$ 418,00
Reportagem de Hélio Schwartsman, da equipe de articulistas da Folha, mostra que bastam cinco dias úteis e R$ 418,42 para criar uma igreja no Brasil com CNPJ, conta bancária e direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A reportagem, publicada neste domingo na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), informa ainda que não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja nem se exige um número mínimo de fiéis --basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório.
Além de IR e IOF, igrejas estão dispensadas de IPTU (imóveis urbanos), ITR (imóveis rurais), IPVA (veículos) e ISS (serviços), entre outros impostos. Se a Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara e aguardando votação no Senado, se materializar, mais vantagens serão incorporadas.

LEMBRANDO QUE ESTAS IGREJAS ESTÃO SENDO FISCALIZADAS PELA POLÍCIA FEDERAL, POR ATOS ILÍCITOS, LAVAGEM DE DINHEIRO E OUTROS CRIMES, E NADA COM A DOUTRINA DE RELIGIÕES OU DA REALIDADE PARA COM A RELIGIÃO EVANGÉLICA, USAM O EVANGÉLIO, A PALAVRAS DE DEUS EM VÃO.

Veja a reportagem completa no blog do GTC Mossoró.
Valeu!