RADIO SABORES DA SERRA

5 de fevereiro de 2011

Prefeita visita obras nas áreas da saúde, educação e cultura


Três importantes obras que estão sendo construídas através da parceria PMU/Governo Federal foram visitadas por uma equipe da prefeitura, liderada pela prefeita Maristela Freire, acompanhada do secretário de Obras, Valmir Aquino, técnico da secretaria de Obras, Givanilson Gonçalves e o secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson.

A visita começou pelo assentamento Bom Lugar, onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela comunidade. Lá, a prefeita Maristela observou que a obra está bastante adiantada e a execução da mesma segue dentro do que foi planejado. A obra será a primeira de um total de 04 UBS que serão iniciadas no município ainda este ano, sendo duas na cidade e uma na zona rural. Com um valor aproximado de R$ 200.000,00 as UBS dispõe de instalações modernas e amplas, como salas para realização de exames preventivos, consultórios médicos e odontológicos, sala para esterelização de material, ampla área para recepção da população etc. “Depois que vemos a estrutura sendo construída é que podemos realmente constatar que teremos um local de excelente qualidade para o atendimento a população”, comentou a prefeita. Maristela também aproveitou para conversar com os trabalhadores da obra, que hoje conta com um número de 10, entre pedreiros e serventes. Ela recebeu o agradecimento deles pela iniciativa de pedir ao construtor que contratasse trabalhadores da comunidade, gerando emprego e renda para os mesmos. “Depois daqui, já temos a propostas de trabalhar em outras obras da empresa”, comemorou o trabalhador Nonato.

Depois da visita a comunidade de Bom Lugar, a comitiva se dirigiu a cidade, onde pode ver de perto como anda as obras do Complexo Cultural e Proinfância. As duas obras somam um valor superior aos dois milhões de reais. A responsável pela empresa Therra, administradora Margareth, explicou que a empresa também segue o pedido da prefeita Maristela em privilegiar a mão-de-obra local. “Hoje temos 12 homens trabalhando aqui. Na próxima semana a perspectiva é de que aumentemos esse número, tendo sempre como prioridade os profissionais locais”, explicou Margareth. Maristela observou a planta e tirou algumas dúvidas sobre a obra, que abrigará uma biblioteca, um museu e uma área com computadores que atenderão a população carente. “Essa obra é fantástica! Depois de concluída, a população de Upanema poderá ter acesso a cultura e informática em um só local. Afirmou a prefeita.

No final, a prefeita considerou positiva a visita, pois segundo ela, pode-se observar que as obras estão seguindo o ritmo normal. Além disso, a presença do gestor municipal in loco, demonstra a preocupação do executivo com o andamento das obras. Em breve, outras visitas serão realizadas com este objetivo, afirmou a prefeita.


FONTE: Sec. de Turismo Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

MUDE O NOME DO SEU BLOG > BLOG DE MARISTELA. o senhor so coloca nota a faor da Prefeira. Na administração passada não vi isso, ou seja, nota a favor e contra. E no ultimo mes da adm Jorge o Senhor e seus amigos do Jornal de Upanema meteram o pau no Prefeito. Ele hoje sabe de tudo isso.