RADIO SABORES DA SERRA

24 de setembro de 2012

Desespero

Nos últimos dias estive pensando o que escrever sobre as agressões sofridas por meu irmão Silva Jr. e o tumulto envolvendo a Polícia Militar. Esperei baixar a poeira pra não escrever com emoção. Então vamos lá...

Primeiro, queria dizer que o que aconteceu sábado é reflexo do que ocorreu desde a nossa primeira manisfestação, onde um grupo de MENINAS (inclusive meninas do sexo masculino) interditaram a Av. Getúlio Vargas. A coligação Upanema no Rumo Certo entrou com uma representação contra a coligação adversária, mas a Justiça entendeu em outras palavras, que não houve incidente, portanto nada de errado. Pois é, vamos pra frente.

Depois desse dia, eu não vi uma, uma sequer, passeata nossa, em que esses jovens não estivessem em calçadas provocando os bacuraus. Cerca de 10 a 15, sempre fazendo gestos pra mais de 1.000 que passam pelas ruas comemorando o fato de estar em um movimentação política de seu candidato. Talvez vocês digam: é, mas é democracia. Quem entender democracia por gestos como esse não deve durar muito tempo em Cuba não. Isso é provocação!

Aí, tudo que começou com MENINAS acabou aumentando e chegando a alta cúpula da campanha. Pessoas, inclusive uma irmã de um candidato (tenho o vídeo), se juntam todas as vezes na calçada de um bar, para ficar fazendo a letra L do candidato adversário, numa evidente provocação aos nossos companheiros bacuraus.

Pra completar, no último sábado, novamente, a mesma moinha, acrescida de outros célebres representantes de nossa sociedade, estavam lá, na mesma calçada de sempre, provocando. A passeata passou, um início de confusão foi formado, mas rapidamente debelado por integrantes da passeata de Manezinho. Quando termina o comício, fico sabendo que no final da passeata, tinha tido a agressão contra meu irmão. Graças a Deus, nada demais grave ocorreu. Ainda. 

Agora, vamos relembrar uma coisa. Desde a primeira campanha do atual candidato da oposição, sempre vem ocorrendo fatos como esses. A imagem do grupo oposicionista é sempre ligado a confusão. Toda Upanema sabe disso. Com quem eu converso da oposição, todos são unânimes em dizer que o "líder" não concorda com as atitudes de seu grupo. Pois bem. Tenho certeza que ele não é incentivador desse tipo de baderna, da mesma forma que tenho certeza absoluta que a palavra dele e nada é uma coisa só pra esses baderneiros. No meu conceito de liderança, líder é aquele que tem seguidores. Se ele tem um grupo que há doze anos faz o que ele não diz, vá procurar outra coisa pra fazer. 

 Continuando...

Queria que vocês pensassem comigo. O que leva um grupo de pessoas a se juntar e agredir um casal como meu irmão e sua esposa, em plena avenida, com insultos, palavrões, jogando bebida e garrafa? O que leva um grupo de pessoas a tentar agredir policiais em pleno exercício do dever? A resposta é simples: DESESPERO.



12 comentários:

bicuda amiga disse...

querido anax, sempre gostei de lê o seu blog mais nao concordo com coisas que vc fala:1 quem começou insultando foi os bacurais que fizeram um gesto com o L coisa nao muito boa agora te pergunto pq ninguém faz isso com outros blogueiros e sim só com seu irmao? vc nao acha aque ele provoca isso nao? no sabado eu estava olhando o comicio de vcs e um de vcs jogou cerveja,em todos que estam olhando.quer dizer que nao podemos mais olhar quando tiver uma movimentaçao de vcs nós adversarios temos que ficar em casa fala serio por favor post! obrigada

Anônimo disse...

Anax, isso leva a coligação Upanema no Rumo Certo, levar o advogado pra junto ao Juiz fazer uma representação pra que nos nossos movimentos seja dado o devido respeito pra que as coisas não saiam de forma diferente, Já sabemos que o candidato da oposição não tem pulso pra liderar o seu grupo então temos que ir a justiça o mais rápido possivel. SOMOS CIVILIZADOS DESDE 2000

Anônimo disse...

espero que essas pessoas que falam da incapacidade de Luiz Jairo, nao venha correr atrás dele quando ele ganhar.

Arlete disse...

Realmente posso concordar que a violência é desnecessária mas, você e seu irmão estão pagando um preço pelo que compraparam... com mentiras e provocações através de seus blog's, sou totalmente contra a violência mas que vocês procuraram, procuraram!!

Anônimo disse...

voce e seu irmão so falam na baderna que os bicudos fazem, mais saiba voce que isso só acontece por causa de voces, porque voces dois sao dois provocadores baratos......

Anônimo disse...

voce não faz outra coisa a não ser encher a cabeça de jorge luiz de fofoca, não sabe ele que voce faz tudo isso com medo de perder sua boquinha, babe bem muito ele porque LUIZ JAIRO PREFEITO é o único pedido que vou lhe fazer é que coloque voce no olho da rua, porqu é voce o provocador de toda campanha é voce que provoca e as pessoas apaixonadas perdem a cabeça.

Anônimo disse...

VIOLENCIA NÃO É UM SINAL DE FORÇA, A VIOLENCIA É UM SINAL DE DESESPERO E FRAQUEZA.

O DESESPERO É O CAMINHO MAIS LONGO PARA SE CHEGAR A VITÓRIA.

GERINALDO COSTA

Anônimo disse...

Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agrede, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. VocÊ dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.
Augusto Cury
Gerinaldo Costa

Anônimo disse...

vcs só ver o blog dele né ? olhe o blog de josiel ai vcs vão ver que é igual o deles dois e uma coisa pela outra, e nem porisso os bacurais vão faze o que vcs faz porque quem faz isso é mundiça e a mundiça ficou pra vcs bicudo.

Anônimo disse...

Esse meu amigo Gerinaldo é o kara....

Anônimo disse...

humrum, e tome remédio dessa vez bacural!

Anônimo disse...

Nada do que os bicudos estao dizendo justifica a violencia cometida por alguns deles... eles alegam que seu candidato tem capacidade e que vai ser um otimo prefeito mas estao fechando os olhos para a falta de pulso firme dele...