RADIO SABORES DA SERRA

25 de janeiro de 2013

Eu também sabia

O prefeito de Upanema concedeu entrevista a TV Mossoro/FM 93  ontem. O prefeito confirmou o que o nosso blog já antecipava, ou seja, dificilmente teríamos carnaval público em nossa cidade. A desculpa do prefeito foi a situação financeira em que encontrou o município e o decreto de emergência. O prefeito não pareceu confortável para dar a funesta notícia do fim do carnaval de Upanema e parecia mais perdido que cego em tiroteio.

Mas, queria parabenizar o prefeito pela desculpa de botar culpa na gestão anterior. Foi a menos ruim que ele podia encontrar, apesar de malhada. Botar culpa no gestor passado é reascender a fogueira política eleitoral e jogar pra plateia, ou seja, dizer algo que o seu grupo queria ouvir, mesmo que não seja verdade. Só tem um detalhe... Ele esqueceu de dizer se pagou essas dívidas de Maristela, pois a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que gestão anterior deixe dívidas pra próxima gestão. Se ele pagou dívidas de Maristela, ajudou a prefeita a não responder por improbidade administrativa entre outros possíveis crimes. Mas, como a gente não é menino, sabe que ele vai pagar o repasse do sindicato e o resto se quiser receber bote na Justiça (com toda razão, pois a dívida não é dele). Portanto, não convence a quem tem o mínimo de juízo essa história de falta de dinheiro. Dívidas serão negociadas, outras correrão na Justiça e talvez sejam pagas daqui a uns quatro anos ou mais. Essa é a verdade!

Com relação a dizer que não vai fazer o carnaval pois custa R$ 400 mil, é outra conversa pra boi dormir. Prefeito, os custos pra se fazer um carnaval não são tabelados nem fixos. Já tivemos carnaval com uma banda trepada numa F4000 durante os quatro dias, mas teve. Se não dá pra fazer com 400 mil, diminua, use a criatividade, só não venha com história de que não tem dinheiro. A atual administração entrou agora e já ta com essa conversa de não tem dinheiro. Estranho. Dinheiro tem, agora se o destino é outro...

Disse também que não ia fazer o carnaval por causa da seca, do decreto de emergência. Ora meus amigos... Essa é a pior de todas. Mas é também uma das mais elogiadas nas redes sociais. Eu desafio que um desses defensores dessa desculpa me mostre uma letra escrita em defesa de nossos agricultores, da ajuda financeira ou a apresentação de projetos para o homem do campo que sofre com a seca a mais de um ano, mas parece que só agora, no carnaval, descobriram a seca. Não sabem nem onde fica o Assentamento Dutra (nem como se escreve) e querem posar de defensores dos agricultores. Hipócritas!

Quer dizer que os 400 mil que não vão gastar no carnaval vão ser investidos no combate a seca? Alô agricultores do Nordeste, venham pra Upanema, aqui você consegue escapar o seu gado. Merece até o Fantástico.

A verdade é que a atual gestão não tinha vontade política de fazer o carnaval. Simples. As desculpas são para cumprir tabela e alimentar a fogueira da rivalidade política.

Só sei de uma coisa: eu também sabia.

13 comentários:

Anônimo disse...

ele fez uma acusação grave na radio...tomare que maristela recoa isso na justiça pq isso da rolo foi grave de mais.

Anônimo disse...

ele aprendeu com rosalba..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eadengue taaíiiiiiiiiii..........

Anônimo disse...

ele era pra ter ido na radio pra divulgar projetos mais nao ele foi dizer coisa que num tem nada aver.

Anônimo disse...

aqui em natal EU JA SABIA vou ate mandar meu vizinho q tambem e agricultor ir para upanema caro amigos bicudos vao curtir carnaval la cascavel no bloco ohhhhhhhhhhhhhh LAPADAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A maioria do povo de Upanema apoia a decisão do Prefeito porque é inteligente e tem o mesmo pensamento do prefeito em relação a cancelar o carvaval neste momento. Isso é o que vale. De sobra, o que fica é o despeito de adversários que ainda não conseguiram lidar com a democracia.E tome lapada!!! Seu blogueiro, aceite outras opiniões porque essas suas não estão com nada. E prove que você respeita a democracia publicando este comentário, ok:?

Anônimo disse...

anax, eu acho que esse povo não sabe organizar nada não,esse e um dos motivos também.pelo menos esses que ficam correndo pra la e pra cá sem resolver nada.

Anônimo disse...

é muita fantasia e pouco trabalho, anax vc viu a carta da ex-prefeita?

Anônimo disse...

Quem são esses superdotados da gestao anterior que são melhores que os da gestao atual pra esse anônimo dizer " esse povo não sabe organizar nada nao"?

Anônimo disse...

ótima análise anax. você deveria deixar a opção para podermos compartilhar no facebook.

Anônimo disse...

Segundos eles não faltava dinheiro na PMU ai já acabou? Realmente é muito dificil Anax uma pessoa querer assumir o cargo q não é capaz de administrar pra acabar um carnaval tão bom e q vinha crescendo todo ano. Agora oq sera de quem espera todo ano pelo um carnaval pra vender um pouco mais EX: esses bicudos amigos do centro.

Anônimo disse...

OH LAPADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

O Prefeito Jairo não é capaz de comandar a prefeitura né? veremos do decorrer desses 4 anos. vc vai ver ele ser o melhor prefeito de Upanema, Ai vc queria que uma pessoa que num sabe nem falar ganhasse num é? homi va cuidar das vaquinhas q é melhor.

Anônimo disse...

OH LAPADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!FOI LIGERINHO VIU ...