RADIO SABORES DA SERRA

23 de agosto de 2014

Upanema goleia Potiguar e se classifica em primeiro do seu grupo

O Upanema FC jogou sua segunda partida pela Copa Mazaropi de Futebol, na cidade de Felipe Guerra. Depois de vencer o primeiro desafio por 2x0, hoje foi a vez de ganhar do Potiguar de Mossoró pelo placar de 4x2. O time mossoroense se prepara para participar da Copa Nordeste sub-20 e conta com um time bem treinado e preparado. Mas, nosso time mostrou mais maturidade em campo e com esse resultado, Upanema se classificou em primeiro lugar do grupo, com 6 pontos e aguarda o próximo adversário da fase mata-mata.

O JOGO
Depois de ter perdido uma carrada de gols no primeiro jogo, hoje foi a vez do meia Rafael dar um show. Ele roubou uma bola, avançou pela direita e cruzou para Jerimar só completar. Mas, logo após, Upanema sofreu um gol de cabeça e um gol na cobrança de um pênalti duvidoso. O time ficou nervoso e perdeu muito tempo discutindo com a arbitragem. Em uma falta sofrida por Cledinaldo, Rafael cobrou bem e a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. Quando tudo parecia perdido no primeiro tempo, o matador Cledinaldo apareceu e empatou o jogo no finalzinho do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Vivi colocou os nervos dos jogadores no lugar e o time voltou mais tranquilo em campo.
Depois dos vinte minutos da segundo etapa, Vivi tirou Jerimar e colocou Yuri, avançando Rafael para o ataque junto com Cledinaldo. A substituição deu certo. Rafael aproveitou um lançamento, avançou contra o marcador e com categoria bateu no canto do goleiro, que se esticou, mas não deu. Um golaço. Upanema então passou a jogar no contra-ataque. Depois de uma jogada rápida, Cledinaldo tocou para Rafael, dividiu com o zagueiro e o goleiro, a bola sobrou e Rafael chutou devagarzinho para marcar quarto. Logo em seguida um jogador do Potiguar agrediu o volante Juninho e foi expulso. Upanema se fechou e esperou o tempo passar para conseguir mais uma vitória.

O melhor jogador da partida sem dúvida foi Rafael, que participou de todos os gols e merece com certeza esse destaque. Destaque também para a volta de Cledinaldo ao ataque. Com ele presente em campo, o time sente a confiança, além do equilíbrio necessário de um capitão, que pediu para o time esquecer o juiz e jogar bola. O técnico Vivi também merece nossos parabéns pelas mudanças que fez. Parabéns a todos. 

Nenhum comentário: