RADIO SABORES DA SERRA

19 de novembro de 2014

Agentes de Saúde do município anunciam assembleia que poderá iniciar greve

Os Agentes de Saúde de Upanema cansaram da falta de compromisso da atual administração com a categoria. Foi publicada ontem no Jornal Gazeta do Oeste de Mossoró, uma convocação para uma assembléia que será realizada no dia 24/11 em frente a Prefeitura de Upanema, tendo como principal deliberação, entre outras, a votação de um indicativo de greve.

Um dos agentes nos informou que não tem como mais acreditar no que o prefeito promete, pois o ano já está terminando e as reivindicações só estão sendo empurradas com a barriga, como já divulgamos aqui no blog.


5 comentários:

Anônimo disse...

anônimo disse:
esse é o prefeito que o Upanema não merecia. Não cumpre uma promessa, vive de enganação. A palavra dele é um risco dentro d'água, não tem valor.É o prefeito que faz contrato com empresa para a retirada de jumentos, mas não conheço um só jumento que a empresa tenha retirada de circulação. É o prefeito que ia mudar Upanema. Isso é até motivo de graça. Que mudança? A mudança foi só para a sua famíla, especialmente para suas irmãs, cunhados e etc.

Anônimo disse...




Os agentes comunitários de saúde passam a ter direito, a partir desta quarta-feira (18), a piso salarial de R$ 1.014 em todo o país. Ao sancionar o piso, porém, a presidente Dilma Rousseff vetou dispositivos que tratavam do reajuste do valor, da organização das carreiras e de incentivo da União para fortalecimento das áreas de atuação desses profissionais.

O novo piso foi aprovado em maio pelo Senado com parte das mudanças feitas pela Câmara dos Deputados (SCD 270/2006) ao projeto original do ex-senador Rodolpho Tourinho.

A lei decorrente da sanção (Lei 12.994/2014) garante o valor mínimo de R$ 1.014 a todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, vinculados à União, aos estados e aos municípios, que cumpram jornada de 40 horas semanais.

Um dos pontos mais debatidos pelos senadores, no entanto, permanece indefinido: o critério de atualização do piso. De acordo com o texto da Câmara, a partir de 2015, o piso seria reajustado pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do PIB de dois anos antes, mesma sistemática aplicada ao salário mínimo.

Os senadores, porém, derrubaram essa regra e definiram que os reajustes seriam estabelecidos por decreto do Executivo - o que acabou vetado por Dilma sob alegação de afronta à Constituição.

Na votação no Plenário do Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Roberto Requião (PMDB-PR) e José Agripino (DEM-RN) alertaram para o risco de a conquista do piso ser “congelada no tempo” e “corroída pela inflação”.

- De nada adianta a previsão de um piso nacional se não tiver a previsão da correção desse piso quando ele for deteriorado pela inflação. Direitos têm que ser inteiros. Não é direito quando é feito pela metade – afirmou Randolfe

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!apos ser anunciado greve dos acs,já fomos informados que na próxima semana vai haver reunião para pagar o piso dos agentes,a ir fique quito ou calado,vamos só aguardar acontecer.só vai na pressão.e agora SENHORA secretária será que ainda vai ter outra desculpa q o advogado está estudando,desenrole porque o trabalho dos agentes sempre foi valorizado por todos os secretários que passaram por esta pasta e não sentimos empenho na vossa gestão,será que será preciso dizer que sem os acs as coisas não andam,ex;outubro rosa,novembro azul,valorize os agentes!quantas reuniões foram feita com a categoria na sua gestão,tanto que o Benjamim gostava de ouvir a categoria,na outra gestão as reuniões eram mensais e trabalhado temas,porque não acontece isso,até coordenador de PSF tem coisa que nunca tinha tido,e qual o olhar diferenciado para a categoria, acho falta de preparo! fica a dica.

moradora do salgado disse...

sou moradora do assentamento salgado psf 3, infelizmente a falta de médico aqui é grande, quero que o senhor divulgue para mim o que estou dizendo.
fui segunda para rua quando fui lá nos conjuntos atras da medica que atende a gente dessa banda depois do rio já tinha ido embora,fiquei esperando ela vim para o assentamento ,agora venha!isso é um desaforo com agente que mora no sitio,não tenho internet mais procurei quem sabe e fez para mim a minha reclamação,obrigado!!!espero que isso se ajeite se não vou denunciar ao prefeito,hora mais.não deixe de divulgar minha reclamação,já no dia que era para vim o dentista faltou energia n vei,quando será que vem agora.a secretária será que ler seu blog,porque também não vejo essa mulher,também não resolve.quem socorro agente ainda aqui e o agente de saúde nosso GILSON ,BIBI,Mas ele não é medico.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos de Oliveira disse:
Meu caro Anax,

Solidarizo-me com a senhora que reside no assentamento "Salgado", em virtude da falta de médico naquela localidade. Esse é o prefeito da mudança. Até quanto tempo vamos ter que suportar o desgoverno desse cidadão, que nada faz em benefício dos mais humildes e pobres de Upanema. A sua obra única e prioritária foi fazer um contrato para a apreensão de jumentos,no valor de 38.500,00, embora se saiba que os acidentes mortais continuam, sem solução. Acredito que a próxima contratação será um contrato para uma outra empresa realizar a apreensão de cachorros, que pelo o que eu estou sabendo, estão mordendo a população. SE houver licitação, estarei presente, até porque é um valor significativo para qualquer profissão, estimulante até para advogado, médico, dentistas, engenheiros, etc. Aguardem!!.