RADIO SABORES DA SERRA

8 de dezembro de 2014

Inverdade ou desinformação

Semana "retrasada", esse blog e o blog Upanema News foram acusados de publicar inverdades (mentiras) a respeito de algumas coisas que aconteceram na negociação envolvendo os Agentes de Saúde e o prefeito Luiz Jairo. 

O tempo passou, o prefeito foi pra Brasília e a exemplo de Maristela e principalmente de Jorge Luiz, nos voltamos para o programa da PMU, na rádio Liberdade, onde esperávamos pelo o anúncio das emendas que o prefeito tinha conseguido. Nada de efetivo mais uma vez. Só promessas. Para completar, o prefeito resolveu negar uma matéria publicada pelo blog de Robinson Pires, afirmando que todos os municípios do estado estão com irregularidades junto ao CAUC (Cadastro Único de Covênio). As irregularidades impedem que o município receba transferências de recursos, ou seja, convênios com o Governo Federal. O prefeito disse que não sabia quando tinha sido feita essa consulta pelo blog, mas que hoje (sábado) o município de Upanema estava tudo ok. “O município entra (no CAUC), mas eu tiro”, disse o prefeito num belo momento de humildade.

Luiz Jairo aproveitou para minimizar dizendo que as irregularidades geralmente eram por falta de informações, algum funcionário que se esqueceu de enviar algum dado, algum documento que a prefeitura não sabia que precisava enviar, etc. Nesse caso, o prefeito disse a verdade. Só que assim que esse mesmo prefeito assumiu, Upanema entrou no CAUC várias vezes, devido a falta de informações da administração de Maristela. Aí a imprensa azul turquesa não explicava com tanto carinho como funciona esse negócio, como agora. Na época, o leitor menos informado, entendia que Upanema não ia mais receber recursos do Governo Federal porque Maristela tinha cometido algum tipo de irregularidade grave, pra não dizer roubo. Pois é, dois anos se passaram e Upanema já entrou e saiu do CAUC dezenas de vezes. Quando entra por causa dessa administração, vocês nunca me viram perdendo tempo aqui dizendo, pois isso é algo normal.

O que não é normal é dizer que os outros dizem inverdades e não provar. Dizer que tá tudo ok e não estar, também não é normal.

Desde o dia 23/10/2014 foi solicitada a prefeitura, certidão de Regularidade quanto a Tributos e Contribuições Federais e à Dívida Ativa da União e Regularidade quanto a Contribuições Previdenciárias. Veja a consulta feita ontem ao site do Tesouro Nacional:




Ou seja, a prefeitura está sim no CAUC , com duas pendências, em virtude de duas informações que foram solicitadas desde outubro e não foram enviadas. Se eu fosse outro, diria que o prefeito falou o quê, uma inverdade quando disse na rádio que estava tudo ok? Não! Não é assim que vejo as coisas. Prefiro dizer que o prefeito está desinformado. Ele trabalha tanto, consegue tantos recursos em Brasília que nem sabe o que acontece com a parte burocrática da PMU.

Essa semana, a prefeitura deverá enviar essa documentação e provavelmente sairá do CAUC. A festa que a imprensa azul turquesa deverá fazer, vai ser grande para uma coisa insignificante, na maioria dos casos. O mundo gira e cada dia mais vemos que às vezes a pessoa perde uma boa oportunidade para ficar calado. Ô ditado malhado e verdadeiro.


3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre disse: Esse "prefeito" está mais perdido do que cego em tiroteio. Upanema está nos caos por uma administração incompetente e falta humildade para assumir muitíssimos erros.

Anônimo disse...

FALTA DE COMPETÊNCIA é minimo que podemos falar,quando vc tem funcionários que esquece de repassar informações importantes para determinados Órgãos fiscalizadores e assim prejudicando uma empresa e seus funcionários,pra mim é um funcionário inútil que com certeza vou despedi-lo e contratar outro que tenha responsabilidade com seus afazeres afinal ele (funcionário)recebe pra isso,mais eu tenho uma resposta pra isso bem simples esses funcionários não estão aí por competência e sim por apadrinhamento como de costume.

Anônimo disse...

Anônimo disse: Esse é prefeito que Upanema não merecia. O povo lhe dará a resposta em 2016. Viva Jorge, viva Antônio Targino, Viva Rosvaldo, viva Maristela, viva o povo bravo de Upanema!!!!.