RADIO SABORES DA SERRA

11 de dezembro de 2014

Minha palavra a Câmara de Vereadores

O prefeito Luiz Jairo retirou ontem da pauta da Câmara o PL 0014 que trata da cobrança de taxas para utilização das máquinas da PMU por parte dos agropecuaristas do município. Ao mesmo tempo, o prefeito enviou um novo projeto. Segundo o vereador Aisamaque Dályton – PT, o novo projeto só muda algumas palavras e detalha alguns pontos que não estavam claros, mas em sua essência é o mesmo, ou seja, cobra dos agricultores pela utilização da máquinas públicas.

Na verdade meus amigos, o prefeito está mais perdido que cego em tiroteio. Com a queda da arrecadação prevista para o próximo ano, a equipe financeira está tentando economizar de todas as formas – o que não está errada. Só não podemos concordar com a conta caindo no espinhaço do homem do campo.

Na minha opinião, ser a favor de cobrar do homem do campo taxas pra utilização de máquinas que foram destinadas a ele pelo Governo Federal é um absurdo. Cobrar por algo que vai beneficiá-lo, que vai dar condições de “escapar”, só quem não conhece a realidade do homem do campo. É coisa de quem viveu no ar-condicionado e não sabe nem onde fica o Monte Alegre, Vila Paraibana, PA Salgado etc. É coisa de quem só ver os números, lucros, despesas, cortes, gastos e não ver que existem seres humanos que precisam de ajuda para sobreviver. Esse tipo de gente Upanema precisa que esteja longe.


Queria agora levar minha palavra aos amigos vereadores. Não é possível que os senhores vereadores aprovem um projeto desses. Digo isso pois sei que eles conhecem como é a dura vida do homem do campo. Digo pois eles veem o dia a dia do trabalhador que tenta a todo custo plantar, irrigar, beber, para sobreviver. O pouco que se tira da terra é valioso, pois foi conquistado com muito trabalho com muito suor e dedicação. Diante dessa enorme dificuldade, tudo que vier para ajudar merece nosso aplauso. Agora, por mais pouco que seja, qualquer coisa que venha a aumentar custos ou promover dificuldades para esse sofredor não é possível que sejamos a favor. A aprovação por parte dos vereadores configura-se cumplicidade a um projeto nocivo ao trabalhador rural, que está sendo enviado por quem não conhece a nossa realidade. Depois da aprovação da Taxa de Iluminação Pública, essa Câmara ficará na história como a Câmara das Taxas, junto com o senhor prefeito, que para mim nada me surpreende. Agora, vejo com muita tristeza o nosso legislativo, que serão TAXADOS lambaias, babãos, pau mandados e de outros nomes que prefiro nem dizer em respeito a alguns homens sérios que compõem aquela Casa. Vão virar as costas para o homem do campo. Preferem o prefeito ao invés do povo. Não façam isso senhores vereadores, pois o prefeito é passageiro e o povo foi quem escolheu os senhores para estarem aí defendo os interesses dele. Pensem nisso!

6 comentários:

lucinha ...NATAL disse...

tudo verdade ANAX seu blog e verdadeiro eu sou de natal votei nesse prefeito pra mim e pra minha família ele foi e esta sendo um desastre em nossa cidade espero que os vereadores possam ajudar ao nosso povo tem muita gente que sempre precisou de prefeito pq não tem como sobreviver ..Desculpe ai luis Jairo...tu nao ganha mais nem pra conselho tutelar, eu nunca vi e sempre comento com algo de outras cidades um prefeito como JORGE LUIZ q serviu de exemplo em todas as prefeituras do rio grande do norte conhecido mesmo com um grande administrador parabéns JORGE LUIZ por onde passo so vejo coisas boa que vc deixou em UPANEMA, sempre JORGE vc vai ser nosso prefeito abraco JORG, Anax, Celinho e toda família de jorge pq eles sao merecedores de tudo de bom que DEUS ilumine a vida deles mais e mais um FELIZ NATAL PRA JORGE E FAMÍLIA e um abraço em Dona Adenir que fez muito pela saudê da minha família alias eles todos fizeram família linda todos unidos humilde e simples, a simplicidade deles q o que inveja a qualquer hum abraco agora pê no buxo mesmo 2 anos se passaram e nada feito triste.....

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:
Meu caro Anax,

Concordo plenamente com você. O que o sr. Prefeito quer impor ao homem do campo, penalizando-o com taxas e mais taxas para lhe cobrar por equipamentos que foram doados pelo governo Federal para servi-lo, é um verdadeiro massacre sem precedente na história de todas as admnistrações de Upanema. Não posso acreditar nem ao menos imaginar que os vereadores que têm consciência, bom senso e responsabilidade aprovem um projeto dessa natureza, que tem por objetivo prejudicar o homem do campo, que precisam desses serviços, que são úteis e necessários para sua sobrevivência. Fiquem certos os senhores vereadores da situação,que são governo, que eu e outros que desejam o bem-estar desses pobres camponeses sofridos, cansados, lutadores por uma vida digna, terão eles nossos apoios incondicionais, e se possível iremos as praças públicas protestar, colocar cartazes, folhetos, bem como denunciaremos a imprensa escrita e falada, além de levarmos ao conhecimento do homem do campo o que a administração atual deseja fazer contra eles, assim como levaremos também ao conhecimento do homem do campo a relação de todos os vereadores que votaram a favor desse projeto, o qual é considerado indigesto, impopular e insólito de agressão e desrespeito a uma classe que merece toda atenção por parte do poder público. Os vereadores que fazem parte da situação, não podem se utilizar de servir ao chefe, ao seu comandante com bajulação,adulação e como boneco de engoço, fazendo e aprovando tudo o que o chefe quer e deseja, mas sim, a vontade do povo, e, sobretudo, comportando-se fundamentalmente baseado na famosa frase: "ao rei tudo, menos a honra".Essa gestão atual nada tem feito em favor do homem do campo e o da cidade a não ser massacrá-los. Veja a taxa de iluminação pública. Outro engodo, outro massacre, outro absurdo. O povo já não aguenta mais com tanta incompetência e com coisas inadmissíveis à administração. Ficaremos vigilantes e espero que o Sr.prefeito seja sensível ao clamor da população. É o que espero.

Amon Carlos disse...

Começo a ter a nítida impressão que o atual prefeito está justamente vingando-se do povo que em sua grande maioria o derrotou em trés oportunidade e por está ciente que será derrotado em 2016 já que por descuido no qual me incluo o elegemos em 2012 para nada fazer por nossa cidade, concluindo digo aos senhores vereadores que votaram nesse projeto indecoroso o tempo não para ele é o sr.da razão.

Anônimo disse...

Esse vereadores que assinarão isso ai eles estão fora da minha lista de votação. Falta so 2 anos viu veriadores.

Anônimo disse...

EU PENSEI QUE AMOM E ARLINDO ESTAVA COM ESSE GOVERNO ATÉ A TAMPA.

Anônimo disse...

eu tambem pensei devido alguns familiares deles ter um certo vinculo com esse e até certos beneficios.