RADIO SABORES DA SERRA

21 de dezembro de 2014

Luiz Carlos é campeão invicto do Torneio de Xadrez de Upanema

Foi realizado ontem na Escola Estadual Alfredo Simoneti, o IV Aberto de Xadrez de Upanema. Participaram oito competidores locais, sendo que dois novos competidores representaram a nova geração do esporte, Rafael e Leocárdio. Os jovens são fruto da escolinha de Xadrez que a escola desenvolvia. 

O torneio manteve a hegemonia do enxadrista Luiz Carlos, que ganhou de forma invicta mais um torneio municipal. Luiz é sem dúvida o mais preparado competidor local, sempre treinando e se dedicando ao estudo do esporte.

Josiel Gondim, Presidente do Clube de Xadrez de Upanema e organizador do evento, explicou que um dos objetivos do clube, é organizar um calendário anual de competições visando motivar os desportistas locais, além de incentivar a prática do esporte da na cidade. “Já tivemos alguns campeões regionais nos JERNS, no passado. Nossa intenção é motivar os que já praticam e despertar o interesse em novos adeptos”, explicou. Existe a intenção de realizar um novo torneio agora no mês de janeiro, em virtude das férias.

Aproximadamente 20 enxadristas locais praticam ou entendem como se joga.

Confira o resultado do Torneio

1º LUIZ CARLOS                      7,O PONTOS

2º EMMER LORRAINY               5,5 PONTOS

3º JOHN GLENNEDY                5,0 PONTOS

4º ANAXIMANDRO EUDSON       4,0 PONTOS

5º EDUARDO GALVÃO                 3,5 PONTOS

6º JARDSON RAFAEL                2,O PONTOS

7º LEOCÁRDIO DE MOURA        1,0 PONTOS


8º JOSIEL GONDIM                    0,0 PONTOS

Nenhum comentário: