RADIO SABORES DA SERRA

9 de maio de 2015

Esquenta Upanema

A audiência pública para discutir a segurança pública em Upanema (você sabia que ia ter essa audiência?) foi marcada por momentos que retratam o cenário de bagunça que o município vive, começando pela divulgação. Praticamente não existiu. Se existiu, parece que estão aprendendo com a imprensa azul turquesa que pensam que colocar em blogs sem audiência é sinal de divulgação. 

A audiência contou com a presença do Comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Aspirante Abrantes; Subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Capitão Maximiliano; Chefe de Investigação da Policia Civil, Josivan Cosme, Comandante do Destacamento Policial de Upanema, Sargento Juscelino. 

Vamos a parte hilária e o descaso. 

Perguntado sobre a alimentação que era dada pela PMU a Polícia Civil, o Chefe de Operações Josivan Cosme disse que antigamente os agentes comiam no restaurante de Wilson, mas foram informados pelo prefeito que devido a crise, a prefeitura iria cortar alguns gastos, entre eles a despesa no restaurante. Também foi informado pelo prefeito que a partir daquele dia iriam se alimentar na Unidade Mista de Saúde (como foi divulgado com exclusividade pelo blog do Anax). Para surpresa dos policiais, ao chegar na unidade de saúde, a cozinheira disse que não sabia que era pra fazer comida para os policiais da Civil, pois só tinha ordem para fazer para a PM. Segundo Josivan, hoje os policiais voltam para Mossoró na hora do almoço e não retornam na parte da tarde. Josivan também disse que tinha solicitado a prefeitura, uma nova pintura para a sala que os mesmos trabalhavam, pois o mofo estava causando alergia nos agentes. Como não chegou até hoje essa tinta, os policiais rasparam por conta própria a parede para tirar o mofo.

Também teve vereador sugerindo os horários para que a ROCAM viesse a Upanema, como se tivesse horário certo para os bandidos fazerem o mal. É demás!

A parte positiva foi a PMU assumir o compromisso de consertar o motor de uma Blazer para atender ao município. O vereador Aisamaque Dályton, também nos informou que enviou ofício e conseguiu marcar uma audiência com a Secretária de Segurança do Estado, para o dia 19/05. “Estamos fazendo nossa parte como vereador. Vamos cobrar da secretária melhorias para segurança de Upanema e esperamos que todos façam sua parte nesse sentido, pois quem ganha com isso é o povo. Nosso mandato não fica só no gabinete”, salientou o vereador.

Detalhe. O prefeito não compareceu a audiência! Esquenta Upanema!



11 comentários:

Anônimo disse...

esse vereador do pt não resolve nem briga de galo

Anônimo disse...

So quer aparecer

Anônimo disse...

Nem as irmãs dele????o gestor tbm ñ resolve!

Anônimo disse...

ta bom demais a segurança ta uma beleza aqui e em todo brasilsilsil...

Anônimo disse...

O prefeito ta preocupado so com vc e Silva Junior e nao com a segurança da nossa Upanema.

Anônimo disse...

prefeito va procurar ajudar os policias pra que Upanema volte a ter paz ,e deixe os irmaos blogueiros como sao chamados em paz.

Anônimo disse...

Anax vc e Silva Junior sempre falam a verdade,pra esse prefeitinho ta tao preocupado com o que voces publica.

Arlindo Carlos disse...

Arlindo Carlos disse:

Desta Vez, volto a falar a respeito do mata-buuro que a administração atual iniciou a sua construção na entrada do Sítio carão há quase dois anos e até agora ainda não concluiu. Começou deixando o gradeamento exposto ao sol e chuva, jogado ao lixo, sem nenhuma providência. O referido mata-burro desapareceu do local. Pois bem: levaram-no sem dar a mínima satisfação. Depois de 02 ou 3 meses, mandaram cavar um enorme buraco, segundo informações, destina-se a colocação desse dito mata-burro. Olha, é um descaso para quem quiser vê e acreditar. O buraco corre sério risco de provocar um grande acidente. Na semana passada, por pouco, um automóvel que se deslocava ao Sitio Carão quase que havia um acidente fatal, caindo nesse maldito buraco. Na oportunidade, faço um apelo ao nosso companheiro Anax, para que verifique in loco as minhas afirmações e leve ao conhecimento da população através fotos a situação em que se encontra o acesso àquela localidade. Está feito o apelo.

Anônimo disse...

Vamos por partes: 1º Anax verifique o Mata burro do carão coloque foto, atenda o pedido de Arlindo. Ai uma obra boa p/ o Novo Secr. de Obras resolver, caso ele resolva não se a bicudança vai gosta, mas que ele resolve, resolve.

2º Anax o prefeito no tá aparecendo nem com a presença da Policia imagine com a presença só do POVO.

Meu Deus mas que Homem Público é esse em?.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:
O carão tem sido vítima constante da atual administração municipal. Não existe quase iluminação, a escuridão tomou conta e não há quem tome qualquer providência. Os políticos só aparecem lá de 4 e 4 anos, só querem os votos e nada mais. O prefeito obteve uma maioria na sua eleição considerada expressiva, mas só vai lá quando é convidado por alguém de seu grupo ou de sua família. O carão sempre foi esquecido pelos políticos, especialmente pelo atual prefeito. Os vereadores fazem o mesmo, só aparecem lá em época de eleição. O vereador Ferrari foi o que mais obteve votos naquela comunidade, porém, não tem dado uma palavra, sequer, em favor do nosso amado Carão, o que é lamentável. O prefeito retirou o mata-burro de lá, levando-o para outra localidade. O vereador Ferrari não levantou uma palha para protestar tal atitude. A única coisa que o prefeito levou para o Sitio Carão foi o dito mata-burro, e assim o levou de volta e como marca de sua gestão naquele sítio mandou cavar um enorme buraco no local, correndo sério risco de acontecer o pior, que aliás, na semana passada um automóvel, por pouco, não causou um acidente fatal. Por isso, espero que a imprensa local providencie fotos e faça a publicação para que a população tome conhecimento do descaso e desprezo que a comunidade carãoense vem sofrendo pela atual administração municipal. É o que espero e desejo.

Anônimo disse...

Anax no programa da radio pago pelo povo o locutor falou que o prefeito estava em Natal a serviço do município depois o prefeito falou que estava cuidando da saúde em Natal e ai quem mente mais?