RADIO SABORES DA SERRA

15 de maio de 2015

EXCLUSIVO: GINETON COSTA SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PSD

Depois de ficar alguns dias sem publicar nada da política local para tentar dividir um pouco da audiência com os companheiros que precisam, o blog do Anax volta com uma quentinha exclusiva e com a credibilidade característica do nosso blog.

A semana foi marcada pela destituição do diretório municipal do PSD, que tinha a frente o vice-prefeito Anísio Jr. Pelos lados da situação, o desespero foi grande. Foram pegos de calça curta. Não esperavam por uma lapada dessas. Como eu disse no blog, não vi nenhuma novidade nesses dias. Pra mim isso não era nenhuma novidade. Tanto é, que publiquei foi horóscopo e resumo das novelas. Muita gente não entendeu. Ora meus amigos, se o vice-prefeito e os aliados do prefeito pensavam que a recaída do vice-prefeito ia ficar barato, esse povo tá muito enganado ou estão iludidos que estão em um mar azul onde tudo é belo.

Vamos aos detalhes do nosso pensamento. O vice-prefeito apoiou sim o governador Robinson na campanha estadual. Queriam que o comportamento do presidente do diretório municipal do partido do governador fosse qual? Isso é justificativa para ele se aliar ao prefeito que é adversário do governador? Aliás, muitos dizem que o vice-prefeito só se engajou na campanha do governador no segundo turno, depois que viu o mesmo com chances reais de ganhar a eleição. Se falavam aqui, chegava até lá em Natal.

Depois, o prefeito deu o troco e cortou relações com o vice, que confessou poucos dias antes de reatar com o prefeito, que fazia quase um ano que não se falavam. Em seguida, veio a gota d’água, segundo fomos informados por uma fonte de alta patente. Uma matéria publicada por um blog de um assessor do prefeito, que teve repercussão estadual através do blog de Robson Pires, dizendo que Henrique deveria tomar o PMDB para dar ao prefeito, ascendeu o alerta na cúpula estadual do PSD, que monitora todas as ações no estado. A matéria, quem conhece Upanema, sabe que não tem nenhuma credibilidade e Henrique tomar o partido de Dorian Freire, amigo íntimo de longas datas é uma piada e uma idiotice política. Foi até motivo de chacota por correligionários do prefeito nas redes sociais, mas lá em Natal, confiaram na credibilidade do blog de Robinson Pires que também foi enganado com a história de trancoso. Ou seja, a merda tava feita. Com o anúncio de Jane Maria, esposa do vice-prefeito para secretaria de Administração, somando-se com a história de que o prefeito estaria se juntando com Henrique, adversário de Robinson na última campanha, o diretório estadual não contou conversa e destituiu o diretório municipal, de forma natural.

Como vimos meus amigos, hoje, o que acontece aqui chega lá na China bem rapidinho, imagine ali em Natal!

Com exclusividade, soubemos que o novo presidente será o vereador Gineton Costa. Conversamos ontem com o vereador, que confirmou que foi chamado pelo diretório em Natal para assumir o partido em Upanema. “Não sabia da destituição do diretório municipal. Soube pelos blogs. A decisão foi do diretório estadual”, disse o vereador. Para ele, o fato do vice-prefeito ter decidido sozinho aliar-se novamente ao prefeito, pesou na decisão do diretório estadual. “Não fomos comunicados pelo vice-prefeito da decisão de fazer parte da administração municipal. Foi uma decisão isolada. Infelizmente acho que ele errou nesse ponto”, afirmou. Gineton Costa também reforçou o rompimento político com o prefeito. “Upanema vive hoje um momento triste. O prefeito não disse a que veio ainda. Acreditamos nas suas propostas, mas hoje estamos vendo que quem comanda não é ele. O prefeito está perdido. O povo está vendo isso e está se afastando cada vez mais dele”, comentou.

O novo presidente também mostrou maturidade com relação ao antigo presidente. “Vamos sentar pra conversar com Anízio Jr. e com os outros membros do partido. Contamos com eles para fortalecer o PSD que hoje tem o governador do estado. Aos poucos o governador Robinson está colocando a casa em ordem. É chegada a hora de juntarmos nossas forças e começarmos a solicitar melhorias para o município”, afirmou Gineton.

O vice-prefeito Anisio Jr. deu um tiro no pé, como dissemos aqui no blog. Tinha tudo para ser um expoente da oposição, mas preferiu um projeto particular. Está colhendo os louros e espinhos dessa decisão. Não teve nada de covardia. É um processo natural da política.


Essa história de apunhalada pelas costas é coisa de quem está vendo o barco afundar, quem não tem o que dizer. Parece que não lembram de como o prefeito conseguiu o PR que era presidido por Manoel Lino, que tinha sua esposa, a vereadora Adelcina Barbosa como principal cabo eleitoral de João Maia em Upanema. Aceita que dói menos. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Concordo veementemente com sua oolocação. Só tenho um comentário a fazer: Henrique trocar o apoio de Luiz Jairo por Dorian que não tem voto nem para se eleger síndico do condomínio onde mora é sinal de amadorismo político.

Anônimo disse...

Nada melhor que um dia apos o outro. Aceita q doi menos. Kkkkkk gostei

Anônimo disse...

Parabens ao Diretorio Estadual do PSD, merecidissima a presidencia municipal do partido PSD ser o vereador Gineton, esse sim sempre esteve ao lado do governador.

Anônimo disse...

Parabens Gineton vc merece.

Anônimo disse...

Agora sim, o PSD estadual entregou o partido para uma pessoa que pensa na populaçao e nao so no seu bem estar como faz o Anizio Junior.

Anônimo disse...

Tem gente que conversa em política, porque a internet é para todos, quando foi que se falou em Dorian, ser candidato? quando foi que Henrique disse que ia colocar outra pessoa no comando do PMDB? acreditaram num blogueiro que escreve matérias sem conhecimento de causa e sem credito, por essas razões acontece esse tipo de constrangimento ao GESTOR,().

Anônimo disse...

ESSA ACEITE QUE DOI MENOS É DE LASCAR.E TOME LAPADA.

Anônimo disse...

A imprensa azul tutqueza, colocou uma foto com uma facada pelas costas? O vice prefeito, agora que tomou uma, porque faz tempo que apunhala o povo pelas costas, só coloca gente da sua casa para trabalhar, nunca coloca alguem que vota neles, isso não é punalhada não? A Povinho cego e burro.

Anônimo disse...

Ele ta pagando o que faz com os outros, vergonhoso é o que ele faz, correndo atrás dos prefeitos, Luis Jairo, Cinthia e Ze Mendes.

Anônimo disse...

Mais como dizia vovo vergonha ficou pra todo mundo mais nem todo mundo tem como,o vice prefeito que perdeu faz tempo.

Anônimo disse...

O vice prefeito e igual a sapo enquanto mais chutam ele mais ele volta. KKKKKK

Anônimo disse...

Esse Gineton vai longe, humildade e competência são suas qualidades. Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Gineton ...vai ser assim J e G,agora procure entender!legal

Anônimo disse...

É outro que saiu do prefeito, por motivos financeiros, queria demais.

arlindo Carlos de Oliveira disse...

ARLINDO CARLOS DISSE:
O episódio ocorrido recentemente em Upanema relacionado a destituição do presidente do PSD, o vice-prefeito, Anísio Júnior, foi por demais estranha, haja vista a deposição não lhe ter sido previamente comunicada, sem ter dado ao mesmo qualquer explicação que pudesse convencer os membros do partido tal gesto grotesco. Confesso que tal atitude surpreendeu a todos. Ora, se estava sendo acusado de algo infiel dentro do próprio partido, que levasse ao seu conhecimento, convocando-o ao seu gabinete e solicitasse que o mesmo pedisse para deixar o partido, talvez tivesse sido mais prudente. É preciso que se saiba que em todo processo é dado o direito constitucional do cidadão de se defender, já que aos acusados em geral(se for o caso), são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes, garantidos pela Constituição federal em seu artigo 5º,inciso LV. Diz ainda: ninguém poderá ser julgado sem antes ser culpado ou condenado na forma da lei, e, sobretudo, sem o devido processo legal. Por isso, não concordo da forma como foi executada a destituição, jogando-o fora sem lhe dar qualquer satisfação.
Contudo há rumores de fonte reveladora e de confiança de que a perda da presidência do PSD pelo vice-prefeito se deu em razão do mesmo ter retornado para o grupo do Sr. Luiz Jairo, o que posso acreditar, porém discordo da forma ditatorial como foi feita a sua demissão. A meu vê, poderia ter sido feita de outra forma, convocando-o ao seu gabinete, levando ao seu conhecimento de que não havia mais possibilidade de sua permanência como presidente do PSD, instruindo-o para que pedisse para sair. Seria o correto, já que ele trabalhou e votou no governador. Há um responsável por tudo isso: o Sr. prefeito de Upanema, que fez de tudo para leva-lo de volta, sacrificando-o e tentando destruí-lo politicamente, contudo, não sei se vai conseguir, porque acredito que ele vai refletir e retornará ao nosso grupo, já que não vai permanecer num barco que está afundado e que ninguém se salvará.

arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:

Volto novamente a falar a respeito da destituição do presidente do PSD, Anísio Júnior.
Fonte reveladora me afirmou que a sua demissão se deu em razão do vice ter ido para o grupo do prefeito, exatamente aquele que tentou derrotar o governador, e este por sua vez, segundo a fonte,Robinson não aceita que um correligionário eleito presidente de um partido que ele comanda venha para um grupo adversário levando uma legenda para aquele que fez de tudo para derrota-lo nas eleições de outubro/2014.
Acredito que até certo ponto ele tenha razão. Só não concordo a maneira como foi feita a destituição, sem dar ao vice-prefeito uma explicação, sem lhe oferecer o direito de defesa, e, sobretudo, sem qualquer comunicação prévia, de forma, repito, ditatorial. Apesar de concordar que o vice entrou num barco furado, e que já está se afundando e aquele que continuar com ele estará morto politicamente para sempre. É o que tenho dito.

Amon Carlos disse...

Lamentável em todos seus aspectos a maneira como foi retirado do partido o Sr.vice prefeito Anisio Junior, não tirando a razão dos dirigentes estaduais da sigla porem acharia mais ético te-lo convocado para uma conversa para esclarecimento do fato, de uma coisa tenho certeza e muita gente também a gota dágua que transbordou o copo foi a ida do vice prefeito de volta para administração atual cujo barco afundou faz tempo e o que é pior o Sr.prefeito e seus companheiros querem levar meu sobrinho como passageiro deste barco sem rumo conselho de tio pule fora enquanto é tempo.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:

Devo aqui fazer uma ressalva no sentido de que nada temos a reclamar do Vereador Gineton, que aliás, foi muito correto com o governador, votando em todos os seus candidatos, e não poderia ter sido melhor escolha pelo governador para que o vereador assumisse a presidência do PSD, não heveria outra alternativa e tenho certeza de que está bem entregue a um político que me parece competente. Parabéns!. E mais: tenho absoluta certeza de que Gineton não teve qualquer participão na destituição do vice-prefeito. Repito que a sua demissão foi unicamente em razão da ida dele para o grupo do prefeito, que nada tem a ele oferecer politicamente. É hora de pensar e voltar, antes que seja tarde.

Amon Carlos disse...

Quero através deste espaço parabenizar o atual presidente do PSD desejando-lhe que tenha uma administração voltada para os interesse do nosso municipio e firmeza na oposição contra esta administração que nada fez e com certeza nada fará.

Anônimo disse...

Atenção ⚠ oposição vao procurar um candidato que é melhor. Pelo jeito que vai so teremos candidato único.

Anônimo disse...

Tem uns parentes do vice que comentam aqui que estavam doidos para mamar, só não estão porque o prefeito não dá valor a eles. Luiz Jairo já disse que esses daí NÃAAAAAAAAAAAAAAAAO!

Anônimo disse...

Porque que o vice-prefeito não procurou o gabinete do governador pra entregar a legenda quando resolveu voltar para os bracos de Luis, Ze e Cinthia, informando que a partir daquela data seria adversário do do governo a quem ele pediu voto no período eleitoral, vamos ser mais coerente, quem tinha que procurar era o governo, isso se torna piada, essa modalidade é normal com partidos políticos e seus diretórios. Ele queria ficar comendo fos dois lados, ficou só com o lado do prefeito, vocês tem que se acostumar com a decisão dele.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:
Embora não saiba falar ou conversar com pessoas que se manifestam através do anonimato, porque não se identificam, quero apenas dizer o seguinte: nós pertencentes a família de Damião Alexandre de Oliveira e Maria Carlos de Oliveira não temos o hábito ou o costume de mamar de governo nenhum, quer seja federal, estadual ou municipal, o que nós queremos e desejamos dos governos, especialmente, o do município de Upanema é simplesmente a atenção e consideração e que seja benéfico para população municipal e nada mais. É exatamente o que falta no atual prefeito, tem nos tratado como os seus piores adversários, pois, não tem tido a mínima consideração e atenção para um grupo que o ajudou a se eleger depois de três tentativas e fracassos em eleições. O que ele tem nos ajudado até agora foi prejudicar o nosso sobrinho, levando-o para o seu grupo com o objetivo único de liquidá-lo da vida pública, oferecendo-lhe uma secretaria em fim do governo, porque viu e sentiu que o seu barco afundou e ninguém se salvará, nem mesmo ele. O que o prefeito tem feito conosco é ter dado sua contribuição para que o vice perdesse a presidência do PSD, já que o governador não admitiu que Anísio Júnior ficasse ao lado de um mandatário que fez de tudo juntamente com João Maia para derrotá-lo nas eleições de outubro/2014. Já está confirmado, essa foi a causa da destitução. Falei aqui em comentários anteriores que nós não precisamos de prefeitura para sobreviver, dispomos de condições para viver condignamente muito bem e obrigado. Já participei de 2 administrações como advogado do município e desempenhei a função com ética, competência e transparência, porém, é preciso que se diga que tive a indicação por convite, por competência. E você anônimo que defende o prefeito com unhas dentes deve ser um daquele que só vive das tetas da prefeitura como uma forma única de sobreviver, não é verdade?
Quero aqui também afirmar que a oposição em Upanema terá candidato contra o sr. Luiz Jairo, não pense nunca jamais que o atual prefeito sairá candidato único, porque se isso acontecer, ele perderá as eleições para ele próprio, levando-se em consideração de que não terá 50% + 1 da votação, o que fará com que a eleição seja anulada. Aguardem!

Amon Carlos disse...

O nome verdadeiro do anonimo é mau carater portanto não respondo a essa gente que deve ter seu passado e o presente comprometido com o que ha de pior na vida isto é não poder se identificar alem de ser covarde.