RADIO SABORES DA SERRA

7 de maio de 2015

EXCLUSIVO: Integrantes da família de Anísio Jr. não apoiam aliança com o prefeito e reforçam rompimento

Meu caro Anax,

       
Depois de alguns meses sem fazer qualquer comentário nesse conceituado blog, venho, através deste, relatar fatos recentemente ocorridos em nosso município, os quais se tornam necessários levá-los ao conhecimento da população upanemense.
      
Quero antes de tudo dizer que minha índole, meu comportamento não admitem silenciar, ficar calado, diante do seguinte fato: tomei conhecimento juntamente como todos os meus irmãos que o vice-prefeito (nosso sobrinho) havia se reconciliado como o Sr. prefeito. Confesso que a reconciliação nos causou surpresa, já que esperávamos ter sido, pelo menos, consultado, ou no mínimo ter tido a consideração de nos comunicar tal decisão, inclusive da indicação de sua mulher para compor o secretariado da atual administração, já que fazíamos parte do seu grupo, e por esta razão merecíamos uma melhor atenção, o que lamentavelmente não aconteceu. Pelo o que posso deduzir, trata-se de uma decisão isolada, sem o respaldo de todos os seus tios, eu, Antônio, Amon, Almir e Francisco (que por unanimidade), não concordam com a decisão tomada pelo vice, que, aliás, vamos continuar onde estávamos, fazendo oposição ao Sr. prefeito em decorrência da falta de atenção e consideração do atual gestor para conosco. Assim, vejo com muita tristeza os caminhos errôneos que o vice-prefeito por livre e espontânea vontade resolveu seguir, embora isolado da quase totalidade da família, pois não dispõe de um só tio que esteja o seu favor. É, sobretudo, triste e melancólico fazer tais afirmações. Mas é verdade. Analisem que depois de mais de quarenta anos juntos vejo agora uma luta que termina, um afastamento inevitável de uma família que sempre esteve unida. Essa luta começou com a nossa irmã amiga e querida, Maria José Bezerra, eleita por 04 mandatos de vereadora, além de ter sido presidente da Câmara Municipal de Upanema durante esses 4 mandatos, sempre honrando nossa família e o cargo que exerceu. É importante que se diga, trata-se de uma pessoa amada por todos nós, lutadora incansável, guerreira, que tive o privilégio de morar com ela vários anos, de participar de seu sofrimento para manutenção, sustentação e sobrevivência de sua família. Acompanhei passo a passo sua luta em prol dos mais humildes, procurando sempre a ajudar aqueles que mais necessitavam. E Vejo nela uma pessoa honesta, correta, coerente, boa irmã, boa amiga e boa mãe. Por isso, rendo as minhas homenagens a esse patrimônio humano, que nos orgulha muito. Diante dessas condiderações descritas, faço por justiça a uma mulher que merece, não para agradar. Acredito que ela esteja sofrendo por tudo o que está acontecendo com essa divisão promovida pelo vice-prefeito, que deveria ter pensado melhor, ter ouvido nossos conselhos. O tempo é o senhor da razão. Não tenho dúvida de que Anísio Júnior um dia haverá de se arrepender pelos erros politicamente cometidos, em razão de ter comprometido sua carreira política. O tempo é testemunha e somente ele dirá. Não tenho dúvida de que o nosso sobrinho acaba de fazer um gol contra, de cometer um suicídio político, sem volta, dando um tiro no pé e esquecendo que levou um tiro mortal politicamente, sendo o prefeito o responsável por tudo isso.
       
Releve-se, outro sim, o Sr. prefeito fez de tudo para que isso viesse acontecer, dividindo a família. E conseguiu o que queria. Ora, acho muito estranho que só agora o Sr. Luiz Jairo tenha detectado a falha que cometeu e somente agora vem com essa pensando que está nos prestigiando. Engana-se. O que se torna inadmissível é que no final de seu governo é que vem oferecer uma secretaria para o grupo, após 3 anos de massacre e humilhação a nossa família. Pois bem: durante todos esses anos, não tivemos o direito de indicar ninguém, e por isso em razão da proximidade das eleições,objetivando angariar votos tenta juntar alguns componentes como se pudesse conquistar nossas consciências e apagar todas nossas insatisfações.Equivoca-se mais uma vez. Não vai conseguir.
      
Ademais, apesar de estar decepcionado com últimos acontecimentos ocorridos, pensei em transferir o meu título de eleitor para outra localidade, porém, aprendi com meu pai que agente não pode fugir dos desafios, dos obstáculos que porventura encontramos pela frente, pelos caminhos que enveredam nossa trajetória de vida e pelos desacertos de alguém que não enxerga o erro cometido. Por tudo isso, vou continuar votando e defendendo minha terra enquanto viver, a fim de que possamos ter, futuramente, um representante a altura da nossa querida Upanema. Contudo, esperamos que o vice-prefeito revogue sua decisão e retorne às suas origens porque é somente aqui em nosso meio onde ele tem apoio, respaldo para continuar sua vida pública, sem ódio e sem medo, antes que seja tarde demais. É o que esperamos.

Arlindo Carlos de Oliveira

25 comentários:

Anônimo disse...

LEITOR:

Infelizmente, a maioria dos políticos tem se mostrado, por excelência, mentirosa e hipócrita. Por isso, tornou-se um mal necessário, quando deveria ser um bem ao povo e à democracia. A atuação, do Vice-prefeito em nosso município, por exemplo, deixa cada vez mais a desejar, porque a sua luta política é, de forma repetitiva, em benefício próprio, quando deveria ser em defesa dos interesses do povo.
Para o vice-prefeito, a luta pela conquista ou conservação do Poder é revestida de todo empenho e dedicação possíveis. Sequer, impõem limites a esse esforço e, não se importa, se têm de infligir a lei, se precisar fazer a guerra ou, ainda, fazer o contraditório de toda sua família.
Apoio a decisão de Arlindo Carlos.

Sérgio disse...

Dr Arlindo,
Até compreendo o desejo de união da Família por sua parte. Porém , nós temos que acabar com esse NÓ que se chama SECRETARIAS porque vai da a entender que seria um LAÇO. Pois bem, se Juninho tomou tal decisão, ele deve ter seus princípios para tal atitude, acredito eu que ele poderia até consultar mais não necessariamente concordar com seus pensamentos até porque o Dr fala que sempre estiverem juntos, pergunto: todos da família votaram em Sandra e Larissa? que Juninho e D Maria José sempre os apoiou e que as duas foram a base e estrutura política da Família por anos. Posso até ta enganado, mais acho q Juninho esteve só nessa.
como amigo o apoiarei. comentário esse feito apenas por leitura de sua mensagem, nada mais, nada a menos. até porque tenho respeito por todos.




Anônimo disse...

Anisio jr fez igual a Rivanda. Decepçao total a seus eleitores.

Anônimo disse...

esse disse tudo se tivesse dado uma secretaria aõ bichim

Anônimo disse...

Bonitas palavras Dr Arlindo, mais eu acho que Upanema ja esperava por isso Anizio Junior so pensa em s,i foi sempre assim.
Esses politicos de Upanema, cada dia que passa tao se mostrando quem sao, quer dizer estao deixando de ficar a lado do povo para se beneficiar pra si mesmo. Por que se esse governo tivesse bom esse prefeitinho nao estava dap desesperado atras de aliados nao.

arlindo Carlos de Oliveira disse...

Quero responder ao comentarista(sérgi) que relatou em sua mensagem me perguntando se eu havia votado em Sandra e Larissa. Respondo: nas últimas eleições de 2014, votei em quase totalidade dos candidatos do vice-prefeito, dentre eles, Sandra Rosado, Robinson Faria, Dilma e Fátima Bezerra, exceto Larissa, porque entendia que eu deveria ter, pelo menos, uma outra opção, resolvi apoiar Cristiane Dantas(esposa do atual vice-governador, dando-lhe 150 votos, sem lhe pedir absolutamente, só uma questão de amizade com o Vice-governador, o que na verdade tentei abrir uma porta para ajudar ao nosso grupo, onde Júnior faz parte, a trazer de certa forma algum benefício para Upanema. Pórém, afinal de contas nós vivemos numa democracia, nós escolhemos os canditatos que por livre e espontânea vontade, eu, por exemplo, sou livre, voto em quem for melhor para o nosso município. Se não votei nessas eleições apenas em Larissa, mas liberei meus filhos para acompanharem Anísio Júnior, em solidariedade a Maria José. Acrescento ainda, que já votei diversas vezes em Larissa, ele sabe disso. Agora: será que eu não posso optar por um candidato de minha preferência? Um amigo, uma pessoa próxima a mim? Paciência, volto a dizer: estamos numa democracia. O voto é livre.

Anônimo disse...

Parabéns Sergio raciocínio fantástico e essa é a visão mais verdadeira do vice Prefeito.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Quero aqui fazer uma retificação: disse anteriormente que havia dado 150 votos a Cristiane Dantas. Quero deixar bem claro que não foi só eu dei essa votação. Os meus irmãos, Amon Carlos e Antônio Carlos tiveram, também, sua participação e que muito ajudaram nessa votação. tivemos, bem como a ajuda de muitos amigos, a quem agradecemos de coração.

Luiz disse...

Tem certo ditado que diz:
Roupa suja se lava em casa.
Achei desnecessário tal comentário a público, ou seja o tiro pode ter sido no próprio pé. Porque se fala em querer união, a maneira não seria essa pra se manter.

Anônimo disse...

Pois, a minha versão vem direto da fonte: Indagando diretamente com Francisco (Chico), sobre sua postura, ouvi, pessoalmente, pelo celular ele dizer que assina em baixo de qualquer decisão que faça, Anízio Júnior...

Anônimo disse...

Sr. Arlindo Carlos, voce pensa que ainda existe esse negócio de curral eleitoral e de grupinhos que acham que a prefeitura são as tetas pra mamar? Atualize-se. Va trabalhar. Junior está com o Prefeito porque tem vocação politica herdado de sua mãe. Voce não tem nada a ver com servir ao povo, so quer saber de beneficio para seu grupo, como voce mesmo colocou. E ainda tem a cara de pau de dizer nos comentarios que juntamente com seus irmaos deram 150 votos a Cristiane Dantas, ou seja, para ele os votos não são do povo não, são deles. Ele se acha dono dos votos dos eleitores e ainda abre a boca pra falar em democracia. É tanto absurdo que por um momento penso estar no seculo passado.

Anônimo disse...

o lider da familiaatualmente chamase anisio junior o sr. arlindo fica se metendo e atrapalhando a carreira politica do nosso vice prefeito pessoa pela qual sempre estarei com ele nas lutas politicas do nosso municipio va em frente anisio junior.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Antes de tudo, quero pedir ao companheiro Anax que faça esta publicação. Assumo inteira responsabilidade pelo seu conteúdo e publicação.
Um cidadão que não se identifica, contaminado pela covardia, porque não tem a coragem de expor seu nome perante a opinião pública, utilizando-se do anonimato para denegrir a imagem de um homem de bem, diz no seu comentário mandando que eu vá trabalhar. Não tenho dúvida de que se trata de um lacarto urticante, parasita devo9rador que vive às custas da prefeitura, e, sobretudo, servil(adulador) dos estão sempre no poder para obter vantagens pessoais. Ao anonimato, consigo interpretá-lo como uma pessoa sem caráter. Não falo com insetos, parasitas, bichos não identificados, nem tão pouco com pessoas personhentas. Saiba, sou independente, profissional liberal, não preciso de prefeitura para viver. Talvez você viva das tetas da Prefeitura sem trabalhar.

Anônimo disse...

O anônimo que fala em curral eleitoral é idiota ou acha que pode fazer os outros de idiota. O que vc acha que o prefeito está fazendo quando chamou Elzimar pra ser secretário? Não é pensando que ele tem um grupinho ou curral eleitoral para levar para o seu lado? Mas eu acho que é como Anax já falou, o prefeito deu um tiro no pé com esses novos secretários. Foi fraca essa nova investida do prefeito.

Anônimo disse...

Você diz que não precisa da prefeitura e vive atrás de um cargo, por isso fica falando mal do prefeito. Na que o prefeito soltar um cantinho pra você ai voce vai pra o Abraço feito um cachorrinho.

Anônimo disse...

sr arlindo carlos se o vice tomou a atitude correta eu nao sei o tempo dira agora o vice tem credibilidade serviço prestado e voce nao tem nem uma e nem outra

Amon Carlos disse...

Quero afirmar aos anônimos que agride sem se identificar que é possivel identifico-lo recorrendo a justiça o nome verdadeiro desta gente chama-se mau caráter sem coragem de assumir suas afirmativas somos uma familia que vencemos na vida com trabalho e o anônimo vive escondido talvez com vergonha de se identificar em virtude de seu passado ou quem sabe também o presente, criticar sim é da democracia agredir covardemente é crime.

Anônimo disse...

Arlindo você ta desesperado. Não queira envolver o nome de todos os seus irmão numa decisao que somente você e mais alguns, talvez, quer tomar.

Anônimo disse...

Por que Anizio Junior não deu a secretaria a outra pessoa tinha que ficar em casa isso e dele mesmo só pensa neles e os eleitores que fique olhando essa palhaçada por poder e dinheiro basta desse povo briga quando o dinheiro chega fazem as pazes.

CARLOS-NATAL-RN disse...

Blogueiro de meia tigela,você só publica o que lhe convém?publique o que agente envia para você.

Anônimo disse...

se candidate talvez vc ganhe com 150 votos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Arlindo? Prove que todos os seus irmãos concordam com o que você diz e não fique usando o nome deles sem eles concordar. Você sabe muito bem que nem todos que você citou concordam

Arlindo Carlos disse...

Arlindo Carlos disse:

Quero dizer aos que praticam o "anonimato", que este pode ser identificado através da justiça por quem desejar identificá-lo. O anonimato é uma prática covarde e de crime, conforme artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal, que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no Pais a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
Inciso IV - é livre a manisfestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Como se pode observar, alguém pode se manifestar livremente, porém, sem ser através do anonimato, sendo crime previsto no artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal. Então, muito cuidado aqueles que praticam o anonimato porque poderão pagar caro em razão da utilização desse ilícito instrumento de manifestação, o qual é considerado crime pela Carta Magna. E qualquer cidadão poderá requerer a justiça para identificá-lo. É um alerta que faço.

Anônimo disse...

Arlindo Carlos, como você citou , conforme o texto constitucional .a identificação do anônimo pode ser feita por ordem judicional através do código IP. Se você acha que foi atacado por algum deles faça o seguinte: na condição de advogado fica mais fácil entrar com um processo contra os respectivos anônimos e terá a sua identificação aflorada.

Saudações abcdistas, rumo a série A

Anônimo disse...

e verdade quem concorda e a minoria o resto esta com o vice e acabou