RADIO SABORES DA SERRA

15 de março de 2016

VOCÊ DECIDE O FINAL

Era uma vez uma cidade onde tudo estava triste. Parecia que a cidade tinha envelhecido, tinha caminhado pra trás, dez anos em três. Como se estivéssemos vivendo o final de um filme triste. É assim que essa cidade está vivendo.

Lixo tomando conta de todos os lugares, violência assolando a cidade e zona rural, ruas em completa escuridão, buracos que se transformam em crateras a céu aberto, estradas que parece tábua de pirulito, saúde pedindo socorro, ambulâncias em frangalhos, funcionários com seus direitos sendo parcelados como se fosse um carnê do baú - que pena que esse baú não é da felicidade. Frota de ônibus caindo aos pedaços. O social, que saudade...

Mas, num passado recente isso tudo parecia um filme de sonhos. Sonho da maioria dos eleitores. Sonho de ver uma cidade mudar para melhor. Sonho de quem acreditou que a mudança era pra o bem de todos, de uma vida digna para todos. Não está sendo, pelo menos para a maioria.

Na verdade, essa foi uma história de esperança, onde a população em sua maioria acreditou, premiou com o poder que emana do povo, um campeão, um salvador, uma voz que representasse os anseios dos mesmos. Um homem que pregava o desejo de ter uma única oportunidade de chegar ao topo e a promessa de fazer o povo feliz. Foi assim que se deu esse enlace harmônico. 

Depois de ter chegado lá, o herói se mostra um fracasso, sem força, sem capacidade de dar a atenção básica para seu povo. Cercado de hienas, corvos e ratazanas que se alimentam de picuinhas, o herói sucumbe sem lutar. Para piorar, só faz o que eles querem e o resultado é o caos.


Já estamos caminhando para a reta final desse filme. Resta saber se o povo, que são os autores dessa história, quer um final triste e melancólico que poderá durar mais quatro anos, ou vai mudar o texto, transformando num épico a histórias de um enganador que traiu o povo, mas que vai pagar com a derrota nas urnas, para aprender que nosso povo não é vingativo: é inteligente.  

Qualquer semelhança é mera coincidência. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Parece que saiu da minha boca suas palavras, saber que é desse jeito, que pena.Nossa querida cidade regredino.
lamentável.

Anônimo disse...

Anax, e não é só isso não, tem mais coisas, se eu disser aqui eles vão saber que sou eu.
UPANEMA CLAMA POR MELHORIAS

Anônimo disse...

Disse Tudo Anax ,Upanema Pede Socorro...

PAULO disse...

isso é um cara de pau,vai trabalhar rapaz e deixa de ser pobre de alma,de espírito,lava a tua boca com água sanitária e manda cortar esse rabo de palha que vc tem para não pegar fogo! manda trocar o telhado da tua casa pra depois jogar pedra na do seu vizinho.

Anônimo disse...

O pior Paulo que é tudo verdade so nao enxerga quem é manipulado

Anônimo disse...

Já sei Paulo que você tá mamando, defendendo desse jeito.
#CHEGA UPANEMA CLAMA
#CHEGA O BRASIL CLAMA
É por isso q os corruptos estão aí, faz o q bem quer com o nosso dinheiro.
UPANEMA CLAMA...

Anônimo disse...

ESQUENTA UPANEMA
TÁ BEM PERTINHO DE JAIRO SAIR

Anônimo disse...

Esse Paulo aí, q nem Paulo o nome dele é... Pensa q n sei quem é?
Crie vergonha, o Prefeito n poder atravessar o rio com água na cintura q vc morre afogado. Para de ser babão.

Anônimo disse...

Tem pessoas que pensam que uma prefeitura é só uma grande fonte de renda e se esquece que tem que administra a cidade que vai se enchendo de lixo,buracos estradas rurais se deteriorando, administrar a saúde,a educação, veículos que precisam de manutenção, ajudar aos mais carentes, buscar melhorias para o desenvolvimento da cidade, sei que não é fácil fazer tudo isso, mas quem se dispõe tem que lutar.

Anônimo disse...

É muita revolta kkkk ainda diz que são os bacurais que tão perturbados kkk aceita que é melhor quando presta, presta quando não presta tem que cair fora. Numca pensei que esse prefeito ia da ruim desse geito kkkkk

PAULO disse...

como é que esses bacu....tem coragem de falar dessa administração, se eles nem candidato pra enfrentar os bicudos eles tem,isso significa que esse grupo está falido! parece o PT contra a população kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Depois que Jorge saiu,os bacurais não tem mais um candidato kkkkkkk