RADIO SABORES DA SERRA

27 de maio de 2016

HUMILHAÇÃO, DESCONFIANÇA E DESPREZO

O nome de Carlinho Garcia para compor a chapa de vice-prefeito ao lado de Luiz Jairo, para alguns pode ser uma surpresa, mas esse quadro já vem se desenhando a muito tempo e só não ver quem não quer. Vários fatores contribuem para essa mudança na chapa majoritária:

1 – FALTA DE CONFIANÇA

Desde que assumiu o cargo de vice-prefeito, Anísio Jr. enfrenta a desconfiança dos bicudos. É evidente, é visto, é notório que até hoje Anísio Jr. é tido como um bacurau afastado e não como um bicudo. Tem gente que tem raiva desses termos (BICUDO/BACURAU), principalmente os bicudos, mas isso é histórico, não vai mudar tão cedo, apesar de alguns tentarem mudar essas terminologias.  Mas, voltando ao assunto da confiança... 

Eu sempre converso com pessoas de influência do lado da bicudança. Eles são unânimes em dizer que RIVANDA, ANÍSIO JR., ELSIMAR CARVALHO e outros, não estão na cota do prefeito Jairo, estão na cota do grupo do ex-prefeito Jorge Luiz. Ou seja, eles querem os votos desse povo, mas não confiam nem a pau nos mesmos. Em conversa também com alguns dos integrantes dos Juntos e Misturados, o discurso é o mesmo. Eles sentem na pele a desconfiança dos bicudos e nem mesmo o tempo (três anos e meio) serviu para gerar um pingo de confiança nos mesmo. Você não ver uma sintonia como havia com as gestões passadas. É um povo isolado, tanto na área do apoio ao trabalho que eles desenvolvem, como no boicote, nos chafurdos. “Anax, nós não podemos falar no nome de Jorge, das coisas que ele fez. Teve um dia que eu fui falar e um babão do prefeito disse: Você ainda vive nesse tempo? Jorge é passado, Jorge já morreu. Agora é Jairo”, me contou um integrante dos Juntos e Misturados. 

Além de desconfiança, é humilhante. Agora não me pergunte o motivo desse povo ainda tá lá, porque eu não sei. Se algum deles tem interesse político, esse comportamento está aniquilando os mesmos. Pode ser tarde demais.

2 – RACHA FAMILIAR NÃO É O MOTIVO

Desde que foi anunciado o racha político na família do vice-prefeito, articuladores da base aliada (OU BABÃOS) aproveitaram o embalo para tramar a assunção de um novo nome para vice. O blog do Anax deu em primeira mão, a informação de que uma alta patente do bicudismo tinha dito que Anísio Jr. com a família em peso era fraco, imagine com a família rachada. Mas, é claro que isso era apenas o mote para tirar Juninho da jogada. A verdade é que eles não confiam em Juninho e apenas precisavam dele na última campanha. Agora se sentem superiores, não precisam mais dos Juntos e Misturados, estão com a máquina, não tem quem tome essa de Jairo se Jorge não pode ser candidato. Esse é o discurso dos que cercam o prefeito. É ou não é? 

Na verdade isso se chama soberba. Juninho e muitos outros têm voto sim senhor. Merecia mais espaço, mais confiança. Não tiveram e não vão ter. Imagine num segundo governo?!

3 – UM NOME NOVO

Carlinho Garcia é o nome em voga hoje. Mas, eu não aposto minhas fichas nele e em nenhum outro, no momento. O prefeito não vai fechar nome agora e está certo. Vai alimentar Carlinho, Juninho e pode não ser nenhum no final. Uma fonte me confidenciou que um nova pesquisa deverá circular nos próximos dias para ver como a população avalia o nome de Carlinho Garcia. Essa será uma das determinantes para escolha dele ou não. Outros nomes também entrarão no radar. Ou seja, o prefeito pensa em mudança ou não. Juninho vai continuar sendo tratado como o vice, mas existe plano A, B, C. Outro fator que vai influenciar diretamente na escolha, vai ser a chapa da oposição. Dependendo dos nomes, o prefeito vai ter que se mexer para tentar combater possíveis perdas. Portanto, nada está certo e tudo pode acontecer, inclusive nada.


Nosso objetivo nessa matéria é apenas mostrar o quanto o cenário político no grupo da bicudança está carregado. Não tem céu azul não. Tempestades se aproximam e é provável que gente caia fora do barco com medo dele se afundar. E vai se afundar. 

26 comentários:

Anônimo disse...

O comentário do blogueiro Anax tem os seguintes objetivos.:
1º Desarticular(tentar) o grupo politico do prefeito;
2º Promover(tentar) a discórdia na família dos 4 envolvidos com o prefeito;
3º Produzir um fato novo na política;
4º Fazer(tentar) migrar 1 dos envolvidos para ser o cabeça da chapa de oposição.

Espero que o meu comentário seja publicado.

Anônimo disse...

qual maior problema dos pré-candidatos da oposicao ? dinheiro,moral,fator psicologico ou saber que nao tem capacidade de admiistrar nem uma roladeira?

Anônimo disse...

Vc e que diz .tome remedio a hora de vcs tao chegando e nao e o anax que ta falando nao.

Anônimo disse...

Depois não diga que não avisei. Tudo transcorre para voltar a um passado bem próximo, ou muda o cenário de forma inesperada.

Anônimo disse...

Tenho pena desse mamador coitado! Pensa que a Prefeitura é pra sempre! Vá logo pensando na possibilidade de deixar mamar!

Anônimo disse...

Voce esta se preoculpando muito com a chapa da situação. Vá arranjar um candidato de oposição pois, eu já disse que se até amanhã(31.05.16) não aparecer um candidato dos bacuraus eu vou na casa do prefeito e declarar meu voto a ele. Estar dado o recado.

Anônimo disse...

Se você fosse bacurau no mínimo você estaria com uma requisição de exame, uma caixa de remédio ou um papel de luz para passar na cara do prefeito quando ele fosse lá pedir voto, ou se não já tinha conseguido um braço de luz para pular os comícios, assim como todos os bacuraus tão se preparando, mas você dizer que vai se declarar para o prefeito. Você é dos que ele vê todos os dias quando acorda.

Anônimo disse...

Eita

PAULO PESSOA disse...

parem de serem otários,o Jairo vai ganhar de novo porque vcs não tem candidato que faça medo nem a uma criança kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

alor bicudo amigo o barco ta afundando sou bacurau ate morre 15 adeus jairinho

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk vai morrer mesmo bicho besta, eu tô de boa,meu barco é seguro por isso sou bicudo vivo.

Anônimo disse...

A bicudanca sabe que jairo e maais fraco que caudo de cuscuz vai ser 15 de novo

Anônimo disse...

vamos votar em Jorge Luis para mudar culpa Neymar 2016

Anônimo disse...

tou com Jorge e não abro mão 15 de novo

Anônimo disse...

Acho que ideal para ser o vice de Jairo é Valério.

PAULO PESSOA disse...

coitados dos bacuraus,parece a queles cachorros que cai do caminhão de mudança não sabe pra onde vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí eu choro kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Açoitado tá petubado.

Anônimo disse...

Coitado de jairo porque se jorge ou slguem tipo o seu irmao celinho como candidato jairinho ja era mas vamos com manezinho aguardem mais uma lapada bicudo amigo tudo na chibata mais num engole que jairo e fraco da-luiz nesses babaos

Anônimo disse...

Ja estou com Jairo. Lembram que EU disse que de chegasse o dis 31 de maio e a oposicao nao apresentasse candidate EU is mudar? Pois e, fui na casa do nosso prefeito e fui muito bem recebido.

Anônimo disse...

Recebeu quanto? por que de graça ninguém vai para lá!

Anônimo disse...

só quem não ta vendo que Jairo ganha novamente é os bacuraus, porque estão cegos ou foram sempre cegos. vcs não tem candidato pra ganhar do Jairo não pense nisso.

Anônimo disse...

Só quem tá vendo que esse prefeito vai ganha e vocês bicudos.se prepare que ele vai arrumar a mala.

Anônimo disse...

Bando de babão nenhum presta quando ganhão. Não olhão pra ninguém isso vale prós veriadores também

Anônimo disse...

Pesso a deus todos us diaas prá nunca precisar de nenhum delis

Anônimo disse...

Pertubado vai fica os bicudo amigo quando ouve o nome do candidato do PMDB vai ve que jairo com toda estrutora que ele tem hoje vai leva outra lapada na cidade

Anônimo disse...

Quem ta com Carlinho levante a mão
Quem ta com Carlinho é o povão
Carlinho Garcia quem conhece confia.