RADIO SABORES DA SERRA

5 de setembro de 2006

Doido é doido

Já diz o ditado: Lugar de doido é no hospício! Mas, aqui em Upanema o que observamos é que lugar de doido é na rua. O pior meus amigos, é que muita gente acha isso normal. É normal andar pelado pela rua, é normal se masturbar para crianças e mulheres, é normal defecar na rua, é normal ameaçar mulheres e causar pânico entre as crianças, é normal agredir pessoas, é normal invadir residências, riscar e quebrar vidros de carros, quebrar vidros de repartições públicas, em fim, se ninguém faz nada isso deve ser normal. Ou não?
Não sou dono da verdade, mas, resolvi expressar minha opinião a respeito desse assunto para que depois não me acusem de omissão e eu possa cobrar das autoridades e da população providências a respeito desses casos. Já tivemos exemplos de loucos aqui de Upanema que mataram, tentaram estuprar mulheres e agredir pessoas. Portanto, isso mostra que não devemos permitir que pessoas com problemas mentais permaneçam circulando normalmente em nossa sociedade. Famílias sentem até hoje a falta que um parente faz, devido a uma ação de um louco. Até hoje, só tenho conhecimento de casos em que loucos tenham atentado contra a vida de pessoas “normais” em nosso município. Gostaria de saber o que as autoridades irão fazer quando um pai de família, trabalhador, num momento de ira natural, comenta um ato de violência contra uma pessoa com problemas mentais, que circula normalmente pelas ruas de Upanema. Não desejo que isso aconteça! Mas, está claro que mais dia menos dia isso irá acontecer. E digo mais. Se for de um pai de família morrer, que morra o doido.
Gostaria de saber qual o pensamento das autoridades locais a respeito desse assunto. Até hoje não vi ninguém se manifestar a respeito do assunto. Ninguém faz nada. Será que as autoridades não têm responsabilidade também? É a defesa da vida de homens de bem e até mesmo da vida de um louco. As famílias dos mesmos preferem deixar do jeito que está. É melhor eles andando pelas ruas do que ter trabalho com ele no hospício ou em casa. Enquanto isso a sociedade paga o preço, pela omissão e o descaso dos responsáveis!
Cobrar é uma das únicas formas que eu tenho de agir. Já fiz minha parte, espero respostas.

Nenhum comentário: