RADIO SABORES DA SERRA

5 de setembro de 2006

Observatório da Imprensa chegou a publicar texto sobre o Databrain em 2004

Um observador deste blog nos encaminhou o seguinte texto publicado no site do Observatório da Imprensa sobre o Databrain, na campanha municipal de 2004. Compartilho-o com o leitor:

PESQUISAS ELEITORAIS
Malu Gaspar e Otávio Cabral

em 5/10/2004

"Você acredita nas pesquisas?", copyright Veja, 03/10/04
"...O caso mais grave de que se tem notícia, porque de dimensão nacional e espalhado por vários Estados, envolve o instituto Databrain, criado há apenas um ano e comandado por Carlos Roberto de Oliveira. O Databrain está judicialmente impedido de divulgar pesquisas em quatro capitais. Em alguns casos, a proibição decorre da suspeita de fraude. Em outros, deve– se à recusa do instituto em fornecer os dados técnicos do levantamento. O episódio mais rumoroso aconteceu em Curitiba, onde o tucano Beto Richa, candidato a prefeito da capital paranaense, acusa o Databrain de vender pesquisas. Seus advogados, na denúncia apresentada à Justiça, anexaram fitas de vídeo, fitas cassete, fotografias e cartões de visita mostrando que um representante do Databrain ofereceu aos coordenadores da campanha um produto engenhoso – a realização de pesquisas com excelentes resultados para o candidato, incluindo a publicação dos números na revista IstoÉ..."

Fonte: www.blogdodiogenes.com.br

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