RADIO SABORES DA SERRA

22 de janeiro de 2010

Alunos da rede municipal ganham novo ônibus



Acaba de chegar ao município de Upanema, o mais novo ônibus destinado a rede escolar do município e conseguido em parceria Governo Federal/Prefeitura de Upanema, através do programa Caminho da Escola. O programa Caminho da Escola tem como objetivos garantir a padronização, a redução de custos, à segurança e a qualidade dos veículos para transporte escolar. Todos os veículos têm itens de segurança certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).



Esse é o segundo ônibus adquirido através do programa do Governo Federal e o primeiro da administração da prefeita Maristela Freire. O novo ônibus é bem contém vários itens que o diferencia, para melhor, do restante da frota.





Fabricado pela empresa CAIO, as especificações do VEO3R trazem várias novidades em relação aos demais fabricantes dos ônibus destinados ao programa: alarme de ré, cadeira de rodas para transporte de deficientes, bloqueador de portas, impedindo a saída com a porta aberta e a abertura com o veículo em movimento, cinto de segurança em todas as poltronas, cronotacógrafo eletrônico com GPS informando dados como data, hora, minutos, segundos, velocidade a cada segundo, odômetro, latitude, longitude e direção, direção hidráulica, poltrona tipo sofá, com encosto alto de cabeça, estofada e revestida em vinil lavável anti-deslizante, com pega-mão nas próprias poltronas, porta-cadernos atrás de cada poltrona, porta-pacotes para acomodar mochilas, sinalização externa com luzes intermitentes conjugada à abertura da porta no momento de embarque e desembarque, ventilação interna com 2 dispositivos de ventilação, lixeiras internas.



O futuro secretário de Educação do município, professor Inácio Araújo de Souza, recebeu oficialmente o veículo. Professor Inácio informou que ainda terá uma reunião com a prefeita Maristela para decidir em qual rota será utilizado o veículo. “Fiquei muito satisfeito com a chegada do ônibus, pois o município precisa de um veículo como esse. Assim como esse ônibus que foi adquirdo na gestão da secretária Fernanda Suerda, nossa intenção é conseguir outros veículos e renovar nossa frota”, afirmou.



FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: