RADIO SABORES DA SERRA

18 de janeiro de 2010

Vamos ao debate

A audiência pública de autoria do vereador Anísio Jr. que será realizada amanhã na Câmara Municipal de vereadores, na minha humilde opinião, servirá como importante meio de pressão junto a nossos parlamentares. A construção da BR-110 é aguardada por nosso povo há mais de 50 anos. Acredito que estamos perto de ver esse sonho concretizado. Portanto, não podemos desperdiçar um momento ímpar em que teremos os principais parlamentares do estado visitando nosso município e tendo o privilégio de serem cobrados bem de pertinho pelos eleitores de Upanema. Por isso, discordo de quem tem a opinião de não ir ou esvaziar o plenário. Ora meus amigos, o momento é de encher o plenário. O momento é de reivindicar o que nos é de direito. Vocês acham que fará mais efeito o esvaziamento do plenário ou a cobrança de nosso povo falando em alto e bom som o que o povo de Upanema pensa sobre a atual situação da BR? Talvez nenhum dos dois tenha efeito – o que é provável – mas, jamais podemos pecar pela omissão de lutar por nossos direitos.


Quanto a manifestações radicais, como o fechamento das entradas da cidade, sou absolutamente contra, apesar de entender que eles merecem e que o momento que vivemos nos empurra para atos extremos. Mas, sempre defendi e defendo manifestações criativas, que chamem a atenção e que não prejudique o direito dos outros. De forma educada e ordeira – como é nosso povo – podemos mostrar nossa insatisfação com o fato. Sei que não há maldade na mente de Dr. Ricardo Alexandre, quando ele sugere o fechamento das entradas da cidade, como falei acima. Como estamos em uma democracia, acho que o debate ainda é a melhor opção, mesmo tendo que ser realista em dizer que na maioria dos casos não funciona. Mesmo assim, ainda defendo manifestações criativas e o debate.


Professores, blogueiros, autoridades e população em geral devem fazer sua parte cobrando seus direitos e mostrando aos nossos parlamentares que Upanema não aguenta mais tanta falta de ação e repudia o uso de nossa BR como palanque eleitoral em todas as campanhas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Palmas!!! pa,pa,pa, pa,pa,pa...

Anônimo disse...

Caro Anax, Claro que medidas extremas nem sempre ajudam, apesar de que essa sugerida pelo Ricardo não é tão extrema. Concordo plenamente que esvaziar o debate é algo absurdo, temos é que ir ao debate, ouvir, sugerir e cobrar, é assim que funicona uma democracia. Porém, se tratando da BR 110 precisamos ser mais ousados, dar um choque na classe política. É claro que não precisa tirar o direito de ir e vir, nem mesmo dos políticos, mas se sugerirmos (com um pouco de nergia) que eles trasitem pela BR como ela se encontra, vai cada vez mais chamá-los a atenção para a problemática, sem a necessidade é claro de usar a força.

Zé Wilson

Ricardo Alexandre disse...

Em nenhum momento tive a maldade ou interesse de impedir o direito de ir e vir. Se você entende assim, imagine o que eles – deputados e senadores – estão tirando o nosso direito de ir e vir por uma estrada digna.
Radicalismo na faz parte do meu dia a dia, apenas mostrei um modo para que os federais vissem e desfrutassem as condições da estrada carroçável – era bom se estivesse chovendo, com atoleiros e buracos como andamos ano passado com a interdição da ponte.
Também não sugeri o fechamento das estradas, somente algumas. As principais vias de acesso ao asfalto da BR 304.
Agora, você precisa ser menos indeciso: é contra o fechamento da estrada, mas defende atos extremos; o debate é a melhor opção, mas não funciona.
E qual seria sua manifestação criativa??????????????. Faltou você dizer de forma clara.

Anaximandro Eudson disse...

com relação a maldade, foi o que eu disse no meu comentário: Sei que não há maldade na mente de Dr. Ricardo Alexandre. agora quando se impede alguem de trafegar em uma estrada, vc tá cerceando o direito de ir e vir do mesmo. concordo com o q vc fala sobre uma estrada digna, mas um erro não justifica o outro, na minha opinião.
não há indecisão! em nenhum momento defendi atos extremos. eu disse q entendo q eles merecem, mas nao concordo com quem os faça de forma forçada.
quanto a manifestação criativa... realmente elas nao ficaram claras, porque eu nao as coloquei no comentário. infelizmente, na mudança do layout do blog, perdi a função PESQUISA, onde poderíamos achar uma sugestao minha, de manifestação, quando tivemos a presença do ministro dos transportes e da ministra Dilma em Mossoro, quando anunciaram o início das obras do complexo da aboliçao. mas, se sentarmos, eu, vc e muita gente boa aqui de Upanema, tenho certeza que nao vai faltar criatividade para nossas manifestações.

um abraço.

Ps.: ainda bem que nossas discordâncias são por uma causa justa e em benefício de nosso povo.

Anaximandro Eudson