RADIO SABORES DA SERRA

22 de janeiro de 2010

Destacamento de Polícia de Upanema continuará subordinado a Mossoró

Uma comitiva de autoridades upanemenses foi a capital do estado hoje, para uma reunião com o novo comandante do Comando do Policiamento do Interior – CPI, Coronel Reinaldo. Participaram da reunião, a prefeita Maristela, o vice-prefeito Manezinho, os vereadores Adelcina Barbosa, Anísio Jr., Neném do Cabano, Gineton Costa e Nonato Garcia.



O objetivo da reunião era tentar conseguir a permanência do destacamento de polícia do município no IIº Batalhão de Polícia de Mossoró. Com as mudanças nos comandos do policiamento do interior, existia a expectativa de mudança nos destacamentos e Upanema iria ficar pertencendo ao Batalhão de Açú. No entendimento das autoridades, a mudança afetaria a logística e poderia prejudicar a segurança do município, já que o batalhão de Açú possui uma estrutura bem menor que a de Mossoró.



A prefeita Maristela explicou que hoje, o município enfrenta dificuldades na questão da segurança e essa mudança poderia aumentar ainda mais a insegurança no município. Depois de ouvir as explicações e solicitações das autoridades upanemenses, o comandante Reinaldo entrou em contato com o Coronel Elias, comandante do IIº Batalhão de Polícia de Mossoró. Depois da conversa com o comandante, a comitiva recebeu a boa notícia de que Upanema continuaria pertencendo a Mossoró, restando apenas a comunicação ao comando em de Açú.



Outra importante reivindicação feita pelas autoridades foi o aumento do contingente policial do município. A prefeita Maristela informou ao novo comandante que a Prefeitura de Upanema já tinha mantido conversa com o antigo comandante do CPI e o Coronel Elias, no sentido de transformar o destacamento de polícia de Upanema em um pelotão, proporcionando mais estrutura e um aumento no efetivo. “Nós estamos dispostos a ceder um terreno do município para construção do prédio. O governo do estado entraria com o restante”, explicou Maristela. Coronel Reinaldo se mostrou interessado na proposta e assegurou que pelo menos o aumento do efetivo de Upanema será realizado.



No final da reunião, a prefeita Maristela disse que o saldo foi positivo. “Mostramos ao novo comandante a nossa situação. Não podemos regredir na questão da segurança. Ele foi muito sensível as nossas solicitações”, comemorou a prefeita.



FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: