RADIO SABORES DA SERRA

3 de novembro de 2010

Equipes rasgam o regulamento

A final da Copa Oeste 2010 entre Baraúnas e Desportiva Apodiense não foi realizada na tarde do sábado passado, em Mossoró, como estava previsto na tabela oficial divulgada pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Ainda na sexta-feira, a entidade que organiza a competição recebeu uma liminar emitida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, suspendendo temporariamente a decisão do torneio. O motivo da ação movida foi uma reclamação do CSI, que se viu injustiçado com o regulamento quanto à vantagem das equipes na fase de mata-mata.

Depois de muita conversa entre LDM, CSI e Desportiva, as partes envolvidas chegaram a um acordo na tarde de ontem e a semifinal entre os dois times em questão terá um jogo extra, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 4, às 20h30, no Estádio Nogueirão. Levando em consideração que cada uma das equipes tem uma vitória, quem vencer este terceiro confronto fica com a vaga para enfrentar o Baraúnas na final, remarcada para sábado, dia 6 de novembro, às 20h, também em Mossoró.

O CSI entrou na justiça por achar confuso o regulamento da Copa Oeste. Como melhor classificado na primeira fase, o time de Itajá só tinha como vantagem a chance de decidir vaga na etapa seguinte jogando em casa. Diante do adversário de Apodi, os itajaenses perderam o primeiro jogo por 1 a 0, mas venceram o segundo por 2 a 0. De acordo com o que diz a competição, a vaga na final deveria ser definida nas cobranças de pênalti, independente do saldo de gols, e por isso o CSI se recusou a cobrá-los por achar injusto.

Nenhum comentário: