RADIO SABORES DA SERRA

19 de abril de 2012

Lula não quer investigação na Delta e em José Dirceu

O tiro já está saindo pela culatra. 

Numa rapidez anormal, os aliados do governo, aprovaram o pedido de CPI para investigar o senador Demóstenes Torres (DEM). O objetivo principal, pra quem não sabe, era desviar a atenção do julgamento do mensalão que deverá ocorrer nos próximos dias. O problema, é que os aliados de Lula, não contavam com a descoberta do envolvimento de Carlinhos Cachoeira com a empresa Delta, que por coincidência é a empreiteira que mais conseguiu obras do PAC, que, por conseguinte tem envolvimento com José Dirceu.

Para barrar o espraiamento das investigações, o ex-presidente e amigo de José Dirceu, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, convocou uma reunião com líderes da base aliada.

Segundo relato de um dos participantes da reunião desta quarta-feira, informado pelo O Globo,  Lula, ao discutir a estratégia, mostrou preocupação com o direcionamento que a oposição pretende dar, priorizando as investigações na empreiteira Delta e no ex-ministro José Dirceu.

Pediu que PT e PMDB usem a maioria para tratorar e impedir a aprovação de “requerimentos inconvenientes”. — Temos que usar a maioria para evitar o que for inconveniente. Vocês têm que unir os partidos aliados, colocar gente de confiança nos postos-chave, e não podem deixar que a CPI desvie do foco e contamine a área do governo".

A orientação é do ex-Presidente Lula a respeito da CPMI de Cachoeira. 

FONTE: Com informações do blog de Josias de Souza

5 comentários:

Anônimo disse...

lula nao quer entao suspende tudo

Anônimo disse...

Se Lula não quer, eu já estou imaginando com vai acabar essa investigação. Vai dar mais uma vez PIZZA.

Anônimo disse...

Tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.

Anônimo disse...

Lula que se candidatar a Presidente em 2014 e ganha folgado.

Anônimo disse...

Esse Lula está mais folgado que chupeta em boca de banguelo.