RADIO SABORES DA SERRA

18 de janeiro de 2013

Intransigência ou servilismo

Na época em que o sindicato dos "servidores" tentava reuniões com a prefeita Maristela, sempre fui defensor do diálogo entre as partes, apesar de nunca ter conseguido esse objetivo. Sempre considerei um absurdo a prefeita se negar a receber o sindicato. Pessoas ligadas ao sindicato sabem que é verdade o que estou falando.

Pois bem. A ausência do diálogo prejudicou a imagem da prefeita diante das categorias e, em especial os professores. Greve e manifestações pipocaram no ano eleitoral. Bandeiras principais da luta: piso do magistério e o PCCS. Mesmo sabendo que as finanças do município não permitiam o cumprimento da pauta, o sindicato bateu o pé e só com uma decisão judicial retornou as aulas.

A maioria dos servidores se revoltou e decidiu pela mudança. Deu certo. A mudança aconteceu. Ontem tivemos a primeira reunião com o sindicato e o novo executivo. A pauta era extensa e estava novamente incluso o piso e o PCCS. A expectativa era enorme pelo grande encontro onde o sindicato deveria ter um posicionamento a respeito dos temas mais importantes da pauta. Pra nossa surpresa, a matéria divulgada pelo blog de Josiel mostra que o prefeito disse que já tá providenciando os equipamentos de segurança para os garis, prometeu "voltar" a gratificação dos auxiliares de enfermagem e motoristas (gratificação dada pela prefeita Maristela), criar o calendário de pagamento, irá se ESFORÇAR para dar aumento linear aos funcionários e por fim prometeu pagar o repasse sindical, ou seja, depositar na conta do sindicato os cerca de R$ 6.000,00 que a prefeita Maristela não pagou. Pronto! Foi proveitosa a reunião, segundo o sindicato. Proveitosa pra quem?

E o piso e o PCCS? Ficou pra próxima! Que bom!

Agora eu pergunto nobres leitores: o que é pior, um sindicato divergente/intransigente  ou com tendências ao servilismo?

É preciso que os servidores comecem a acompanhar de perto e cobrem coerência de certas entidades.

17 comentários:

Anônimo disse...

você sempre foi defensor do diálogo entre ambas as partes? E porque nunca se manifestou neste espaço? Porque eu nunca vi... ah,ah... você era secretáriooooo.

Agora pergunto que defensor é este? UM DIVERGENTE/INTRANSIGENTE OU COM TENDÊNCIA AO SERVILISMO?

Anônimo disse...

Perfeito,o que vc falou!Concordo plenamente com vc.

Anônimo disse...

Sabe quando vao dar o piso dos prof e nunca amigos bicudo amolem os dentes sabem aonde vai ser pago o piso la em cascavel vao p la vcs que o prefeito luiz jairo esta la kkkkkkkkkkkkkk cabras biestaaaaaaaaaas

Anônimo disse...

Esse sindicato sendo situação não vai servir de nada. Melhor ir logo tirando do rol.

Anônimo disse...

Eu não dou um passo,querem mudança,pois pronto aconteceu.No meu ponto de vista o aumento que foi dadoao piso agora,não tem nada haver com negociação.As negociações devem ficar com as perdas passada.

Anônimo disse...

Calma amigo, ainda falta muito tempo, desse jeito, você fica stressado, se é que já não está. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

ôohhhhhh LAPADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Josiel disse...

O PCCS ficou para discutir em uma outra oportunidade, afinal de contas é a parte mais complicada da pauta e tanto o prefeito quanto a categoria sabem que precisa de um diálogo e muitas negociações e isso não pode ser feito dentro de 20 dias.

Anônimo disse...

maristela não olhou para o sindicato(poucas vezes), isso é certo, mas a exigência que o próprios senhores tinha para ela pagar o PCCS agora está ficando morno, esfriando?

Anônimo disse...

Paga,paga prefeito o Piso prá este povo ver que vc é HOMEM de PALAVRA!

Anônimo disse...

Não fale só no PCCS não,fale do Piso,ou vc pensa que o povo já esqueceram?Este sim, foi o assunto mais prometido durante a campanha.

Anônimo disse...

Se aqui fosse nas Arábias, e Luiz Jairo tido como representante de Maomé na terra, ia dizer que ele não fez o milagre nessa primeira reunião com o Sindicato porque faltou oração e jejum.

Teríamos que conclamar à cidade para antecipar o ramadã, jejuar e orar trinta dias.

Mas como aqui é Brasil, laico e multirreligioso, querer milagre de Prefeito em 10 dias úteis só com muita fé - na derrota do recém-eleito e no cata-clisma da cidade.

Anônimo disse...

Realmente ainda não entendi,têm ou não tem, aumento pros professores esse mês?

Anônimo disse...

VC'S PROFESSORES LEVARÃO UMA CASCAVELADA GRANDE. DÁ-LHES!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ai,não me diga!!!

Anônimo disse...

Caraca, "o piso é lei faça valer", lia muito isso por ai...
Onde era mesmo...?

Anônimo disse...

Calma menino,o PISO vai ser pago,espere!!!