RADIO SABORES DA SERRA

30 de junho de 2014

COLUNA ANTENADO NO JORNAL DE UPANEMA (JUNHO)

CADÊ A FORÇA POLÍTICA?
O vereador Aisamaque Dályton tem demonstrado boa vontade em honrar a função de fiscal do povo. Foi dele a iniciativa de realizar audiência pública para discutir o problema da falta de caixas eletrônicos das agências bancárias em nosso município. Depois dessa iniciativa, o prefeito de Upanema parece que resolver fazer alguma coisa. Só agora, depois de cobrarmos muito, depois do vereador promover a audiência pública, o prefeito marcou reunião com a superintendência do BB em Natal. Do jeito que ensinamos a ele, quer dizer, quase. É que sempre cobramos uma reunião com a força política do prefeito. Mas que força? Ele foi pra reunião com os deputados estaduais Jácome e Ricardo Motta. O superintende do órgão alertou o prefeito: “Também é importante reunir força política para dar celeridade ao processo”. O próprio deputado estadual Ricardo Motta sugeriu que o prefeito procurasse o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que é quem tem força política hoje no estado. Coisa que o blog do Anax já disse faz tempo!
PRA QUÊ?
Diante dessas atitudes e comportamento do prefeito em relação a seus parlamentares aliados, fica difícil entender o que leva a um cidadão votar nos candidatos apoiados pelo prefeito. Ora meus amigos, a assessoria de imprensa da PMU divulga em suas matérias que o prefeito conseguiu não sei quantos milhões em emendas. Aí mais ou menos a metade é de emendas de deputados estaduais, da qualidade de Dr. Leonardo. Vão esperando sentados que essas emendas vão ser liberadas. A outra metade é de deputados federais da qualidade de João Maia. Resultado: um ano e meio e até agora me digam um centavo, uma obra que o prefeito fez com recursos adquiridos em sua administração através de emendas desses parlamentares?! Então fica a pergunta, pra quê votar num candidato apoiado por Luiz Jairo?
BB
Voltando ao assunto do caixa do BB, antes que alguém diga que o caixa chegou depois dessa reunião ou da audiência pública, saibam que o caixa eletrônico já foi adquirido faz tempo. Faltam somente questões burocráticas do Banco do Brasil para instalação do mesmo. Ninguém vai ganhar esse crédito não viu!
CANAIS
Queria parabenizar a minha pessoa, EU mesmo, pela luta em defesa dos telespectadores que não tem parabólica e precisam do sinal de TV fornecido pela repetidora da PMU. Tenho certeza que nosso trabalho de cobrança foi muito importante para a realização dessa ação. Sem ele, essa administração tinha passado mais tempo botando culpa na administração passada. Bota mais uma na minha conta de administrador virtual de Upanema.
FILHOS DE CAINDINHA
ELES me disseram que o prefeito Jorge Luiz visitou as casas dos conjuntos habitacionais que ele conseguiu através de sua força política, no bairro Pêgas. Parou em frente à praça do conjunto Rosvaldo Bezerra e ficou olhando para a situação da mesma. No local, o lixo e o mato tomavam de conta. Mas, Jorge não comentou nem falou nada sobre a situação, apenas olhou. Os babões do prefeito interpretaram que ele estava criticando a situação e no outro dia a PMU mandou limpar o local. Aí, ELES estão dizendo que já tem moradores de ruas querendo fazer uma campanha para Jorge visitar as ruas deles, pra ver se a PMU limpa a mesma. É a campanha: CHAMA O JORGE QUE ELES LIMPAM! Kkkkkkkkkk
UPANEMA FUTEBOL CLUBE
O esporte de Upanema vive um problema de gestão grave. Diante desse quadro, os atletas de futebol do Upanema Futebol Clube estão com um projeto para tentar sensibilizar o prefeito Luiz Jairo. A tentativa será feita em virtude da falta de apoio da atual coordenação de esportes do município. A expectativa é de que o prefeito reflita e der apoio a um grupo de atletas que hoje estão parados e poderiam estar representando nosso município em diversos campeonatos, como acontecia em anos anteriores. Vamos torcer!
COPA NA ESCOLA
Soubemos que algumas escolas municipais realizaram projetos ligados a realização da Copa do Mundo. Segundo o professor Ribamar Ribeiro, o Alfredo Simonetti trabalhou todo o mês o projeto, que englobou todas as disciplinas. As escolas lembraram e trabalharam o tema, já a PMU...
ABATEDOURO
Eu doido pra elogiar o prefeito e EU também, mas a PMU resolveu botar o abatedouro pra funcionar sem estar com todos os equipamentos. Não divulgaram uma linha na imprensa sobre o funcionamento do mesmo, mas o abatedouro já funciona faz tempo. Pense numa administração sem transparência.
JOSAFÁ
Mais uma justa homenagem ao trabalho do Professor Josafá Inácio da Costa. A Prefeitura de Campo Grande também fez uma grande festa para o lançamento do livro Upanema de povoado a vila. O livro tem uma vasta informação sobre a história do município vizinho.
LICITAÇÕES
A PMU tem demonstrado uma grande capacidade de arranjar problemas futuros. As licitações divulgadas nos últimos dias têm causado indignação na população.
FILHOS DE CAINDINHA II
ELES disseram que tem uma farmácia básica de uma prefeitura acolá, que parece budega de pobre. Fiquei sem entender. Aí ELES explicaram que nas prateleiras tá tudo bonitinho e sortido, mas só tem um de cada. Pois diga!


10 comentários:

Anônimo disse...

POIS DIGA, ANAX! QUER DIZER QUE QUEM MANDA AINDA É JORGE LUIZ. JORGE VC PRECISA VISITA MAIS UPANEMA PRA VER SE VEMOS ALGUMA AÇÃO DESSE PREFEITO INERTE.

Anônimo disse...

Me decepcionei quando vi em Upanema, um BIONGO, na Av. 16 de setembro, se for pra beneficiar alguem que não esta trabalhando, vai faltar rua pra atender aos que desejam colocar bionça ao longo da Av. acho isso uma falta de administração, o gestor com essa, abrira precedente para voltar a ser o que era antes, do governo de Jorge Luiz, MUNDANÇA.

Anônimo disse...

Tem mais Bacural sendo contrado kkkkkkkk procure saber ai e posta pra noiz.

Anônimo disse...

AQUI EM UPANEMA TEVE TROUXE MAIS OBRAS E TEVE FORÇA POLÍTICA A NÃO SER JORGE LUIZ E MARISTELA? ESSE Q ESTÁ AÍ BRINCANDO DE ADMINISTRAÇÃO NÃO CHEGA NEM PERTO. ESSE SÓ FAZ AS COISAS QDO O BLOG FALA O QUE TEM DE ERRADO, OU SEJA, FAZ AS COISAS PELA PRESSÃO DA MÍDIA. EM UPANEMA TEM UM ADMINISTRADOR VIRTUAL. PARABÉNS ANAX PELO EXCELENTE TRABALHO.

Anônimo disse...

VAMOS NOSSO GRANDE E ADMIRADO PREFEITO JORGE LUIZ VENHA SEMPRE FAZER UMA VISITINHA DE LEVE EM NOSSA CIDADE VER SE VAI PRA FRENTE, LUIZ JAIRO TEM UM MEDO DE JORGE KKKKK PQ ELE SABE, QUEM SABE ADMINISTRAR E JORGE VAI LUIZ JAIRO, MEXER COM JORGE GRANDE NOME, GRANDE EMPRESARIO jorge luiz MAIS NUNCA ESQUECEU NOSSA QUERIDA UPANEMA, ERA UPANEMA EM BOAS MAOS ..ABRACO BICUDOS ..

Anônimo disse...

Os pessoal do PMDB votaram no Prefeito sem ação e não teve o privilégio de mamar ainda se arrependem amargamente e dizem arrependidos.Ora, ora, ora!!!! Esse filme eu já vi e sei o seu resultado.

Anônimo disse...

Q MASSA ANAX VAMOS CONVIDAR O NOSSO GRANDE EX-PREFEITO JORGE LUIZ SO ASSIM LUIZ JAIRO E JUNINHO FAZ ALGUMA COISA POR NOS LIMPAR PELO MENOS AS RUAS TIRAR AS FEDENTINAS ESTA TUDO E ACABADO ACABOU NOSSA CIDADE JAIRO E JUNIOR ....UPANEMA PEDE SOCORRRRRRRRRRRO ...JORGE VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE UPANEMA QUER VC JORGE VC E O CARA ABRACO AMIGOS BICUDOS WWOO LAPADA ELES NUNCA PENSARAM NUMA LAPADA DESSA NELES MESMO ..

Anônimo disse...

Caro leitor de cima prefeito ruim é assim deixa de contratar quem vota nele para contratar estranhos e adversários mas quem votou espera com a língua afiada.

Anônimo disse...

vice-prefeito cobra dos pacientes para resolver problemas na saúde.

Anônimo disse...

ANAX:Upanema só volta a ser o que era,quando Jorge Luiz,voltar a ser Prefeito Novamente e o Sgto Juscelino voltar a ser o Delegado. ai sim a cidade voltará a ser uma cidade tranquila.Mas do jeito que está nem o Ali Babá entra na cidade.

(Acorda Upanema)