RADIO SABORES DA SERRA

23 de junho de 2014

Prefeitura não cumpre acordo para melhorar a segurança de Upanema

Diante do quadro de insegurança instalado em Upanema é preciso lembrar que foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores desde agosto do ano passado, um projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, nos termos que especifica, a ser paga aos policiais militares e bombeiros que exercem atividade municipal delegada ao Estado do Rio Grande do Norte por meio de convênio celebrado com o município de Upanema.

O objetivo era aumentar o efetivo local e consequentemente cobrar do mesmo mais empenho e resultados. Mas, até hoje nada foi colocado em prática. Como podemos culpar a Polícia pela situação atual se a mesma só tem três ou dois policiais de plantão por dia? Como disse, se a PMU cumprisse o acordo, aumentaríamos o efetivo e poderíamos cobrar da Polícia que executasse um trabalho mais efetivo. Agora, dois policiais? 

O atual governo vive de espasmos administrativos. Se estamos vivendo um problema, o governo municipal promete, diz que vai fazer, mas passa o tempo e nada. Como vimos, desde agosto do ano passado que esse acordo era para estar sendo colocado em prática. Cadê? Vamos gente, façam alguma coisa!

Nenhum comentário: