RADIO SABORES DA SERRA

11 de agosto de 2014

Tendência

Como dizia um político que não me lembro mais o nome: a política é igual a uma nuvem. Está em constante movimento.

No começo da campanha tínhamos comentado aqui que o vice-prefeito Anísio Jr. poderia se beneficiar diante do quadro inédito da política local. A insatisfação de bicudos e bacuraus em ver suas “lideranças” unidas no mesmo palanque, poderia causar uma migração de votos para Robison Faria. Hoje, já vemos de outra forma. A tendência é de que os insatisfeitos votem nulo ou em branco. Tem gente até pretendendo fazer adesivos para incentivar esse tipo de voto, diante da revolta com o que está sendo feito na política local. “O voto nulo é uma resposta do povo de Upanema a essa falta de coerência desses políticos locais”, afirmou um eleitor. Outro eleitor com profundas raízes junto ao prefeito foi mais além: Luiz Jairo pode votar, mas eu tenho vergonha na cara. Não esqueci que Henrique disse que bicudo eles matavam com veneno, disse o bicudo amigo. Pelos lados dos barcuraus a conversa é a mesma: desde de a década de 70 que voto no PMDB. Esse ano vai ser a primeira vez que não vou votar. Luiz Jairo vá crescer as custas de outro, afirmou o bacurau das antigas.

Mesmo assim, ainda observamos uma vantagem para o candidato Henrique em Upanema, que conta com os cargos comissionados do prefeito e a grande maioria dos bacuraus. O vice-prefeito Juninho, junto com o PT, precisam trabalhar mais o nome de Robison, pois o desconhecimento do nome do mesmo é gritante em Upanema.


3 comentários:

Anônimo disse...

Anax procede as previsões do próximo vice ser outro A.jr?

Seria um novo juntos e misturados?

Anônimo disse...

é uma sebozeira só, quem prega justiça social a luz da bíblia tá envolvido numchiqueiro de porco dessesque Deus tenha misericórida.Caro LEITOR, LEMBREM-SE Q POLITICO NAO PENSAM NO LEITOR NÃO!!!!! NÃO CAIAM NESSA NÃO!!QUEM SÃO OS BENEFICIADOS? OS CANDIDATOS E OS CABOS ELEITORAIS E NÓS ELEITOR DEDO NAS VENTAS

Anônimo disse...

anax tu tais a par do numero de bacurais ou ex que está a caminho de se aliar ao prefeito luiz jairo? macho tu precisa saber.