RADIO SABORES DA SERRA

19 de dezembro de 2014

Agricultor mostra um visão interessante do projeto de taxação das máquinas públicas

Conversando com um agricultor sobre a nova taxa que o prefeito das taxas criou, ele nos contou um detalhe interessante que não tínhamos observado ainda. Segundo ele, quando o agricultor precisava de um trator, por exemplo, estabelecia uma parceria com a PMU onde a mesma entrava com a máquina e o agricultor com o óleo. Nesse caso, o agricultor poderia comprar o óleo no posto de combustível que quisesse, dependendo da quantidade poderia até negociar um preço mais baixo e em muitos casos dividia de acordo com a afinidade que tivesse com o dono do posto. Tudo isso era uma forma de amenizar o impacto no custo de produção do agricultor, que já gasta muito para poder plantar.

Com a nova taxa, acabou essas vantagens. O agricultor agora paga a taxa e a PMU compra o combustível com as empresas ganhadoras da licitação, ou seja, no Posto Damião Alexandre ou pior, nos postos da Mendes Petróleo, que geram ICMS para Mossoró. Ou seja, agora quem decide onde comprar o óleo é a PMU e não mais o agricultor. Como a taxa é para manutenção também, acontece o mesmo. A PMU vai usar o dinheiro para comprar um pneu ou peça, por exemplo, nas empresas que ganharam as licitações para fornecer peças para as máquinas, que o agricultor não soube dizer, mas Upanema sabe quais foram . Muito interessante.


Obrigado ao leitor por ter nos mostrado esse outro lado do projeto de taxação das máquinas públicas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Atenção meu povo as laranja esta aparecendo não vamos deixa que elas amadureça, srs vereadores kd vocês.

Anônimo disse...

Se abrirem a caixa preta do combustível até o cão tem pena é um nó cego difícil de desatar

Anônimo disse...

como diria me mãe: EU É SÓ QUE ME ADMIRO QUE O HOMEM INTENDE DO QUE É O SACRIFÍCIO DO HOMEM DO CAMPO E FAZ UMA COISA DESSA!

Anônimo disse...

UM DOS CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO E QUE DEFENDE O PROJETO ASSIM COMO DEFENDE TUDO, DISSE QUE NA LEI DIZ QUE É SÓ QUEM FAZ IRRIGAÇÃO QUE VAI PAGAR A TAXA, É VERDADE?

Anônimo disse...

ANAX O PREFEITO FALOU BASTANTE NO PROGRAMA DE SÁBADO NA RÁDIA SOBRE O SERVIÇO DE LIMPEZA NAS RUAS E COLETA DE LIXO, HUMMMM, SEI NÃO...VEM JÁ MAIS TAXA POR AÍ. QUEM DUVIDA?

Anônimo disse...

VEM AI A TAXA DA LIMPEZA PUBLICA.

Anônimo disse...

QUE VISÃO MARAVILHOSA

Anônimo disse...

negociar o anax ,os posto querem almenta o oleo ,,va trabalha anax e deixe o prefeito em paz ,,,você não tem oqui faze nao e ,,,e só lapada,,,,você nu si acostumou ainda

Anônimo disse...

vem uma taxa ai pra vcs deixarem o homen empaz