RADIO SABORES DA SERRA

3 de dezembro de 2014

Com supeita de nepotismo, MP recomenda a prefeito, exoneração de cargos

O Ministério Público através do 1º Promotor de justiça da Comarca de João Câmara, Dr. Roger de Melo Rodrigues, publicou “Recomendação” direcionada ao prefeito de Jandaíra, Beto Roque, para que este efetue no prazo de trinta dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada,que detenham relação de parentescos ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretáriosmunicipais, procurador do município, chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido município, vereadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sim,essa lei só vale nesse lugar é????

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos de Oliveira disse:

Olhe meu caro Anax, parece-me que está muito difícil o prefeito de Upanema atender a mesma recomendação feita ao prefeito de Jandaíra para exonerar todos os cargos de parentes comissionados na Prefeitura. Ora, não será possível fazer o mesmo na Prefeitura de Upanema, levando-se em considerção de que na administração atual quase toda a sua família está lá, direta ou indiretamente, uns fazendo parte do quadro funcional e outros prestando serviços, como já é de conhecimento de toda a população. É preciso que o Ministério Público faça uma investigação rigorosa que vai encontrar além da nossa imaginação, outros absurdos que eu sei e que todo mundo já sabe. É público e notório, e aquilo que é público e notório não há necessidade de provas.(Artigo do Código de Processo Civil).

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos de disse:
fazendo um acréscimo ao comentário que fiz a respeito do nepotismo e da recomendação feito pelo Ministério Público ao prefeito de Jandaíra, digo o seguinte: se o prefeito de Upanema atender a essa recomendação, a Prefeitura vai ficar quase sem funcionar, porque lá estão empregados seus parentes, primos, irmãs, cunhados e concunhados. A adminsitração não vai funcionar, por enquanto.

Anônimo disse...

Verdade Arlindo. Interessante que esse mesmo político falava do ex grande Prefeito do povão Jorge Luiz pq a irmã dele ocupava um cargo. Que interessante Sr. Prefeito vc está pior do q os Prefeitos passados. Entende-se q vc só queria pegar o cargo de Prefeito para beneficiar a si próprio e aos seus. Esperamos que o MP - Ministério Público investigue a fundo os desmandos dessa administração desastrosa.

Anônimo disse...

num faz nada naum é?

Anônimo disse...

Através deste espaço sugiro ao Dr. Arlindo não insistir mesmo tendo ampla razão em afastar os cargos comissionados que em sua grande maioria são familiares ou agregados do Sr. prefeito e se esse pessoal for afastado a estrutura administrativa ficará sem funcionar isto porque no predio da prefeitura para onde você olhar tem um parente do prefeito parece reunião familiar.

Anônimo disse...

Vergonha para um gestor que dizia, " VIDA DIGNA" esqueceu de falar, para meus familiares. Arlindo, conhecedor de leis, é a hora de desbaratar o parentesco, ou seja, o NEPOTISMO.

Anônimo disse...

QUANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DESSA CIDADE RESOLVER INVESTIGAR A SUJEIRA QUE ESTÁ SENDO JOGADA POR ESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, AÍ SIM SERÁ POEIRA PRA TUDO QUE É LADO.AGUARDEMOS.