RADIO SABORES DA SERRA

27 de dezembro de 2014

O povo que ajuda o prefeito

Olha meus amigos, o fato que me traz a escrever aqui nesse momento, não é de meu agrado. Mas, infelizmente não posso deixar passar uma mentira deslavada que ainda por cima tentam transformá-la em dividendos eleitorais para o prefeito de Upanema.

Toda Upanema sabe que a atual administração faz dois anos que não consegue colocar energia em algumas casas habitacionais. O problema foi destacado em toda a imprensa oposicionista e, é claro que teve repercussão em todo o mundo via internet. Pra tentar amenizar a repercussão dos fatos, a imprensa azul turquesa, como sempre, ao invés de mostrar trabalho (coisa que eles não têm muito pra mostrar e quando tem, fazem de forma que ninguém ver) tenta desqualificar as pessoas, a imprensa oposicionista e os vereadores que não estão alinhados com o prefeito. Dessa vez dizendo que estamos torcendo contra a instalação da energia elétrica naqueles conjuntos. Você já pensou num negócio desses?

No caso referente as casas populares e a falta de energia das mesmas, queria dizer que fomos procurados por uma comissão de mulheres beneficiadas com as casas. A intenção das mesmas era que eu, através de meus conhecimentos com os meios de comunicação regional (Rádio, TV, Jornal, Internet), divulgasse a situação que se encontrava as mesmas, ou seja, pagando aluguel, muitas em casas de parentes, vendo suas casas serem depredadas por vândalos e não poderem ir para as mesmas em virtude da falta de redes de água e energia. Pois bem. Se eu fosse outro, teria chamado a imprensa estadual e feito uma divulgação que deixaria muita gente com diarréia. Mas, ao invés disso, procurei uma forma mais rápida de resolver o problema. Procurei um amigo meu que trabalhou na COSERN, Gerinaldo. Ele é muito conhecido na empresa e tem muito acesso com os atuais diretores. Expliquei a situação.  Gerinaldo se prontificou em ver o que poderia ser feito para resolver o problema. Ele conversou com dirigentes da COSERN em Mossoró e Natal. Conseguiu agendar uma visita do técnico da empresa terceirizada a Upanema. Passamos a informação para as beneficiadas que o técnico viria para fazer uma revisão no projeto. Coisa que aconteceu essa semana. A imprensa azul turquesa, aproveitou para dizer que foi o prefeito que conseguiu a vinda do técnico. Tá bom, se foi ele, parabéns. Agora, as beneficiadas já sabiam que o técnico viria, pois eu tinha dito há uns 15 dias atrás. Do mesmo jeito que foi prometido a Gerinaldo que o processo seria agilizado. Coincidência ou não, após seu contato, já tivemos resultado. De qualquer forma eu não vou discutir o mérito de quem conseguiu trazer o técnico aqui. O que eu quero perguntar meus amigos, é se é justo dizer que depois de ter agido dessa forma, eu estou torcendo contra a instalação da energia naqueles conjuntos?

O vereador Aisamaque Dályton foi elogiado pelas beneficiadas pela forma com que defendeu os interesses das mesmas em uma reunião com a direção da COSERN de Mossoró. Cobrou e mostrou documentos solicitando a instalação o mais rápido possível. É justo dizer que uma pessoa dessas está torcendo contra?

Os senhores sabem que eu não gosto de ficar respondendo a colegas da imprensa. Cada um deve fazer a sua parte. Oposição critica, cobra, mostra os erros, faz o que pode. A situação mostra trabalho. Sei que a minha parte eu tô fazendo. Criticando, cobrando e fazendo o que posso. Quando faço, não venho aqui dizer não, pois acho que é minha obrigação como cidadão. Agora, tentar levar os louros em cima de mim e ainda me acusar de coisa que eu não estou fazendo: NUNCA. 

Fiz minha parte e vou fazer muito mais. Acho que é assim que se constrói uma cidade com vida digna para os cidadãos e não postando coisas sem fundamento só para justificar seu emprego.


Com esse povo prefeito, o senhor vai longe !

14 comentários:

Anônimo disse...

A IMPRENSA AZUL TURQUEZA, durma com essa. Quem procura acha. Anax, continue assim fazendo acontecer, já que eles não conhece o caminho das pedras.

Anônimo disse...

Parabéns Anax...continue assim fazendo seu papel como cidadão esclarecido que defende os mais desinformados pra que não coloquem coisas aforça no cérebro dos outros.

Anônimo disse...

Nem a igreja de romã é tão dificio assim, 2016 ta chegando. EU TENHO É PENA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

A imprensa azul turquesa, não sabe nem o que dizem muito menos o que escreve, eu moro aqui(INOCOOP) pertinho do rapaz que foi lá nos conjuntos fazer o projeto, o mesmo não é funcionário da COSERN, presta serviço a mesma eles podiam procurar a realidade pra escrever, essas besteiras, vamos ajudar a Upanema amigos, esqueçam a politicagem rasteira que estão fazendo, isso é coisa de gente sem educação.

Anônimo disse...

Você acha que Gerinaldo tem mais prestígio que um prefeito que falou com o superintendente da coser, me poupe blogueiro,

Anônimo disse...

Anax, você tem toda razão. Quase toda tarde passo pros conjuntos e vejo as beneficiadas sentadas na calçada conversando com você e seu irmão. Será que elas procuram vocês porque num encontram alguma autoridade em Upanema?

moradora dos conjuntos. disse...

concordo com o comentário acima concordo que as moradoras procuram eles por não ter outros que estejam preocupado com a situação da população. conheço uma senhora mãe de 3 filhos pobre sem marido que está com a fossa cheia faz muitos meses já fez cadastro já pediu ha a e a b e ninguém resolve,´conversando com ela falei em seu nome e ela me autorizou eu divulgar esse caso dela que é de saúde pública.fossa cheia derramando.

Anônimo disse...

Estou com vergonha, o prefeito disponibilizou 04 ônibus para transportar o povo para a inauguração da BR 110, o povo que apareceu não encheu nem uma van, que vergonha, ainda por cima, a IMPRENSA AZUL TURQUESA, vive dizendo que ele tem 85% de aprovação, só se for contra a sua administração, agora eu pergunto e se não fosse os cargos comissionados, nem a van tinha ido, vergonha, vergonha, vamos ser mais coerente com a realidade, vamos ser mais transparentes, deixemos a paixão de lado e passemos para a verdade nua e crua, falta administração sim, do gestor para com os seus liderados, uma lástima o que ocorre hoje em Upanema.

Anônimo disse...

Anax vc tem toda razão !! #SQN

Anônimo disse...

Pelos menos o atual prefeito que entregar essas casas em condições de se morar com água e energia ligadas.

Anônimo disse...

Você das 4:55, não é ele que quer entregar, é a CAIXA ECONOMICA que não recebe a obra se estiver faltando alguma coisa do projeto animal irracional, você come capim. Rarararara

Anônimo disse...

Se fosse por o prefeito ela já tinha entregado sem água e sem Luiz o problema e a caixa que não aceita. É muito ruim discutir com pessoas sega.

Anônimo disse...

Bandos de babaquaras, só vcs mesmo pra pensar q o prefeito vai entregar, Anax tô com vc e num abro, continue nos informando um abraço amigo conterrâneo.

Anônimo disse...

So sei que nada sei. Mas meu caro blogueiro me faça uma explanação hoje jairo ontem maristela onde vc mais teve babado.
Vejo mais suas comparações entre hoje versos antes de ontem. Comente valendo 10.