RADIO SABORES DA SERRA

9 de dezembro de 2014

População se revolta com intenção do prefeito em cobrar por utilização de máquinas públicas

Em menos de 24 horas, o blog do Anax recebeu dezenas de comentários e centenas de acessos devido à matéria que publicamos falando sobre mais um projeto impopular do prefeito de Upanema. A revolta da população com a intenção do prefeito em taxar os agropecuaristas que precisem se utilizar das máquinas da PMU está evidenciado nos comentários dos leitores.

É um verdadeiro absurdo o que o prefeito está querendo fazer e notadamente dividir com os vereadores aliados. Depois da taxa de iluminação, o prefeito agora quer que os agricultores paguem para utilizar as máquinas do município. Se não bastasse a insensibilidade do prefeito diante do momento de seca, o projeto dele também é uma forma de LEGALIZAR a omissão dos futuros gestores no tocante a investimentos na perfuração de poços, por exemplo. Hoje, se a prefeitura quiser investir na perfuração e revestimento de um poço que atenderá um agricultor que gera empregos, nada impede. Com a aprovação do projeto, a prefeitura legalmente terá que cobrar as despesas com revestimentos, mecanização e instalação. Portanto, o agricultor que já passa por enormes dificuldades, não terá condições de pagar por isso, ficando o município acobertado por uma lei que impede que o mesmo invista na perfuração de poços, sem a contrapartida do agricultor.


Esperamos que os vereadores não façam a mesma burrice quando aprovaram a Taxa de Iluminação, que foi nomeada como contribuição. Agora estão querendo mudar o nome para regulamentação do uso das máquinas. Lembrem-se que vocês terão que retornar na casa desses agricultores na próxima campanha. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Taíii a mudança acontecendo ! kkkkkkk

Anônimo disse...

AGORA É?

Anônimo disse...

ôh lapadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! tá só começando.

Anônimo disse...

FICO A PENSAR O QUE SERA QUE AINDA VAI NOS ACONTECER, NOS SER IMPOSTO, POR ESTA DES-ADMINISTRAÇÃO. FIQUEMOS ATENTOS AOS DOIS ULTIMOS ANOS.

Anônimo disse...

Eu acho e pouco eu quero e mais. Eles num queria asim, Ele num ia ser o prefeito da mudança pra melhor. É mudança pra pior. Kkkkk e tomo lapada no rabo deles mesmo.

Anônimo disse...

É melhor que ele vá entrega as 40 casas que tão la se acabando. A minha por exemplo ta la com a caixa de gordura afundada. Nem recebi e já ta asim.

Anônimo disse...

Pra um bom entendedor essa atitude do gestor e uma manobra para n assumir os compromissos da campanha. E sabido q essa lei sendo aprovada, se o agricultor pedir para pefurar um posso na sua propriedade ele alegarar q n pode fazer por n ser legal. N e novidade,
Todo mundo sabe das dificuldades dos agricultores.

Anônimo disse...

e agora josé? já foram muitas as tentativas pra amenizar o impacto financeiro pra 2015, mas nada colou. como evitar que a vaca vá pro brejo?

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE É CEGA. KKKKKK

Anônimo disse...

Ainda tem gente falando dos outros. kkk.

Anônimo disse...

Prefeito não vai pagar o décimo aos contratados e comicionados?

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO MUNICIPAL DEVE SER CONHECIDO PELAS FUTURAS GERAÇÕES COMO O PREFEITO DOS IMPOSTOS ABUSIVOS. ESPERO QUE A OPOSIÇÃO GRITE EM BOM E ALTO SOM QUE ESSE GOVERNO SÓ VEIO TRAZER DESTRUIÇÃO. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. GRITEMOS EM UMA SÓ VOZ ESSE REFRÃO.

Anônimo disse...

vamos nos mobilizar sindicato dos trab.rurais, convoque associações e venha pra camara no dia da votação, não fique parado porque se assim ficarem tambem serão cumplice.

Anônimo disse...

qual populacao? so se for os bacurais do paraguai que votaram em robinho,ou os bacurais sem rumo.

Anônimo disse...

Os bacurais tão mais aprumados do que vcs bicudos. A lapada e em vcs mesmo kkkkkkkkk os bacurais tão acistindo de camarote kkkkkkkk