RADIO SABORES DA SERRA

4 de agosto de 2009

Prefeitura inaugura Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Os cidadãos de Upanema têm agora um novo local para buscar seus direitos. A administração Avançando com Resultados concluiu mais uma ação do plano de governo da prefeita Maristela. Trata-se do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, que funciona na Rua Francisco Maques, no centro da cidade. O local foi escolhido justamente por favorecer a população no quesito logística. O SAC abriga o Conselho Tutelar, Guarda Municipal, sala de emissão de documentos como Carteira de Trabalho e Identidade, Sala dos Conselhos Municipais, além da Junta Militar.


A inauguração do SAC contou com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeita Maristela Freire e o vice-prefeito Manezinho, a presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa e a grande maioria dos vereadores locais, secretários municipais, representante do Ministério Público, Capitão Feitosa, Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Mossoró e Região. A chegada das autoridades foi celebrada com música, através da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva. Logo após, as autoridades discursaram para o público presente, tendo como destaque a palavra do Capitão Feitosa que destacou a importância do alistamento militar e a informatização da Junta Militar de Upanema. “Esse era um dos grandes sonhos meus. Já vinha lutando a bastante tempo para que Upanema informatizasse essa junta. Queria parabenizar a prefeita Maristela por essa iniciativa”. A prefeita Maristela disse que o SAC é mais um compromisso de campanha cumprido, mesmo diante das dificuldades. “Queria aqui entregar uma obra com mais estrutura, com mais condições de acolhimento a população, mas estamos fazendo o que é possível dentro da nossa realidade financeira. Não estamos parados!”. Maristela também destacou a importância do local para a população de Upanema, enfatizando que o local servirá para atender aqueles que procuram seus direitos e a prefeitura está fazendo sua parte para atender a todos.


Depois do descerramento da placa inaugural, as autoridades e o público presente visitaram as novas instalações. Também foi entregue o novo fardamento do Conselho Tutelar. A prefeita Maristela também anunciou que em breve, a Sala dos Conselhos Municipais será informatizada e contará com uma secretária para auxiliar nos trabalhos dos conselheiros, além da instalação da Ouvidoria Pública Municipal, onde o cidadão poderá fazer sua denúncia, sua sugestão ou crítica.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: