RADIO SABORES DA SERRA

29 de janeiro de 2011

Governadora recebe prefeita de Upanema

No final da tarde de ontem, a governadora Rosalba Ciarline recebeu em seu gabinete, a prefeita de Upanema Maristela Freire. Governadora recebendo prefeito de Upanema foi algo que a população local não ouvia falar nos último oito anos. Em menos de um mês, a governadora Rosalba demonstra que o seu governo deverá ser diferente da sua antecessora, pelo menos no sentido de ouvir as reivindicações da chefe do executivo upanemense.

Em contato com a assessoria de imprensa da PMU, a prefeita Maristela disse que o encontro serviu para que a governadora pudesse tomar conhecimento dos anseios da nossa população. O início da reunião foi marcada pelo agradecimento da prefeita a emenda alocada no Orçamento Geral da União, de autoria da então senadora Rosalba Ciarline, no valor de R$ 139.000,00 destinado a compra de medicamentos da farmácia básica.

Dentre as reivindicações da prefeita, estava o pleito para que o governo do estado ajudasse o município na perfuração de poços tubulares coletivos, já que a única máquina perfuratriz, de propriedade da PMU, é muita antiga, praticamente não existe peças de reposição e quebra com muita facilidade. A governadora prometeu atender ao pedido e encaminhou a reivindicação para o vice-governador e secretária de Recursos Hídricos Robinson Farias. Maristela lembrou que esse é um pedido antigo. “Pedimos ao então governador Iberê que nos ajudasse nesse problema, mas infelizmente a máquina que aqui chegou só perfurou poços de particulares”, lembra.

Outra reivindicação da prefeita foi o apoio a maior festa popular de Upanema: o carnaval. Rosalba explicou que o governo passa por um momento delicado no que tange as finanças. Ela disse que a intenção de sua administração era apoiar de forma mais sólida, todos os municípios que tem tradição na festa momesca, mas a queda no FPE dificultou essa idéia. Mesmo assim, a governadora disse que ia estudar uma forma de ajudar Upanema e as cidades que já solicitaram o apoio do estado para a festa.

Maristela ainda reivindicou outras ações para o município que deverão ainda ser conversadas com os secretários das devidas pastas. Dessa forma, a prefeita deverá dar prosseguimento a sua agenda administrativa na segunda e terça, em Natal. A visita ao secretário de Agricultura Betinho Rosado é uma delas.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Anax
Você poderia postar alguma notícia sobre o carnaval de Upanema? Afinal, já tem algumas definições?
No aguardo.

Anônimo disse...

Coitado de vc's carnavalescos, parece que não terão boas notícias para vc's, pois pelo que vejo serão as bandinhas de Upanema.

Anônimo disse...

os upanemenses ja estao cansados damesma coisa,mudem o repertorio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........