RADIO SABORES DA SERRA

12 de janeiro de 2011

Potiguar vence Upanema em amistoso preparatório para o campeonato estadual

O jogo amistoso entre Upanema e Potiguar de Mossoró, acabou com a vitória do visitante pelo placar de 2x1. O Potiguar abriu logo cedo o placar, com o meia Helton, depois de um cruzamento em que o goleiro "Mão" não conseguiu cortar e acabou se machucando. Em seguida Upanema empatou depois de uma falha do goleiro Aloisio, que Weber não perdou. No finalzinho do primeiro tempo, o lateral direito Diego Maradona (isso mesmo) fez um golaço por cima do goleiro Felipe, que tinha entrado no lugar de Mão. No segundo tempo as duas equipes não demonstraram o bom futebol do primeiro tempo e o placar permaneceu em 2x1.
Na minha impressão, o Potiguar ainda está longe de ser um time competitivo, se tomarmos como base o amistoso de hoje e os comentários da imprensa sobre o jogo contra o Felipe Guerra, no final de semana anterior. Começando pelo goleiro Aloisio, que com os pés é um desastre e falhou no gol de Upanema, passando pela zaga que tem um tal de Tchê, que deverá proporcionar grandes emoções negativas para a torcida, sem falar do meio campo, pouco criativo. O ataque foi formado por Silas e Renan, que pouco produziram. Canindezinho entrou no segundo tempo e também foi aniquilado pela zaga Juninho (capitão) e Weber. Para reforçar mais ainda o meu pensamento, é bom destacar que Upanema não está treinando, nem treinou para esse jogo. Para se ter uma idéia, tinha jogador pedindo pra sair, aos 20 minutos do primeiro tempo. Pra um time que vai disputar o campeonato estadual, era para o Potiguar ter enfiado uma lapada.
Para não dizer que o time é de todo ruim, destaco o lateral direito Diego Maradona e o volante Odair.
Dois detalhes chamaram também a atenção no jogo. Um maldoso carrinho no jogador Rafael, realizada por um jogador do Potiguar, que nem sei, nem quero saber o nome. A outra foi a entrada do goleiro Wendel, faltando 15 minutos pra terminar o jogo. Isso é sacanagem e falta de profissionalismo do treinador do Potiguar. Não existe isso no futebol profissional gente!

Nenhum comentário: