RADIO SABORES DA SERRA

18 de maio de 2011

Ex-prefeito não anuncia apoio a pré-candidato e "namoro" pode terminar sem nem ter um beijo

O blog do Anax é assim, demora a publicar alguma coisa da política, mas quando publica...

Pois bem meus amigos, as eleições de 2012 ainda estão longe de acontecer, mas tem gente que pensa o contrário e já procura se arregimentar com grupos até um dia desses rivais de ferro a fogo no intuito de conquistar o meu, o seu, os nossos votinhos. Foi o caso de uma liderança local, na última semana. Um filho de Caindinha contou ao Blog do Anax, que pressionado pelos correligionários, uma liderança política local, foi até Mossoró para uma reunião com um ex-prefeito e sua família. O objetivo, é claro, era anunciar logo um casamento político, pois seus aliados já não aguentavam mais esperar e ao mesmo tempo a desconfiança cada vez aumentava mais, com grandes possibilidades do namoro dar com os burros náguas.

Continuando... A liderança começou sua conversa dizendo que os grupos (dele e do ex-prefeito) já estavam se afinando e com isso era bom decidir logo se o lado do ex-prefeito iria apresentá-lo como pré-candidato ou alguém da família. Pelo que a minha fonte me disse – e eu confio nela até debaixo dágua – o ex-prefeito disse que nem ele nem seu irmão seriam candidatos a prefeito. O líder então se animou. Então eu gostaria de pedir seu apoio e o de sua família em favor de meu nome, disse o líder político. Nós decidimos que na próxima eleição não vamos pedir voto, nem vamos gastar com candidatos e não iremos anunciar apoio ao seu nome, posso até votar no dia da eleição em você, na política tudo pode acontecer, mas hoje nós não vamos anunciar apoio a ninguém, disse o ex-prefeito.  A resposta foi divulgada aqui em Upanema, de uma forma favorável ao líder político interessado no apoio do ex-prefeito, mas pelo que estudei de interpretação de texto, a resposta não foi o que o líder e seu grupo esperavam não. Todos estavam esperando o anúncio do apoio logo, pra acabar de vez com as desconfianças, conversas de meio de rua e consequentemente deixar muito gente dormir de noite.

Com essa resposta, fica claro que sem o empenho do ex-prefeito em pedir votos pra o líder político até então adversário, vai ser difícil convencer os eleitores a votar em uma pessoa que nem seu líder maior anuncia o voto em favor. Outra coisa, se por um acaso o líder político citado se eleger prefeito, como ficará o pensamento dos aliados de primeira hora em relação aos recém chegados do grupo do ex-prefeito. Particularmente, acredito que o pensamento vai ser o seguinte: os votos que fulaninho teve foi dele, num foi de sicraninho não, porque ele não pediu votos pra fulaninho. É assim que funciona ou não meus amigos?

Apesar de tentarem pregar o quadro de tudo bem, o namoro ta de vento em pôpa, a desconfiança de ambos os lados é fato claro e dito a minha pessoa por várias vezes em off.
Estamos preparados para receber comentários, carta resposta, esculhambação, dizendo que é mentira minha, que eu tô com medo, que eu sou mentiroso, isso ou aquilo, mas deixo logo claro: a fonte é de casa, não sei de onde nem me perguntem como vazou! Não tenho culpa de ter amigos.

19 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, eu tenho pena de vc!!! mais se quiser vir venha, sempre cabe mais um. mas se depender de mim seu voto, não precisamos.

Bruno disse...

seja lá como for...a oposição vai vencer pq a situação é uma desgraça para o povo e a cidade de upanema. acho EU que qualquer candidato vence ELA, e ELA sendo derrotada... o bicho vai pegar pra "ALGUNS". Ei, eu tenho quase certeza em saber qual a pessoa que está te passando informações e olha que num tá muito difícil não! acho que vc colocou ele em xeque.

Anônimo disse...

aproveite que os dias estão terminando.

Anônimo disse...

ESSA FONTE AI É ARIAL

Anônimo disse...

VERDADE MAIS QUE VERDADEIRA...UMA FONTE ACHO ATÉ QUE MAIS CERTA QUE A SUA ANAX ME CONTOU O FATO, FOI DESSE JEITINHO MESMO!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E OS VEREADORES AINDA FORAM PRARA A RADIO DECLARAR APOIO A LUIZ JAIRO!!!!
EU SABIA QUE JORGE LUIZ AINDA TEM A CABEÇA NO LUGAR!

Anônimo disse...

VALEU ANAX, TAVA MAIS DO QUE NA HORA DE TACAR UMA NOTICIA DESSA,PRA ACABAR DE VEZ COM ESSE LENGA-LENGA, ACREDITO QUE AGORA MUITA GENTE FICOU COM AS ASINHAS CORTADAS. INCLOSSIVE SEU "PRIMO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Eu já sabia que essa de juntos e misturados não sai do papel, eu hajo que 80% da população não acreditava nessa união.

Anônimo disse...

valeu ANAX eu sabia que o casamento não dava em não

Anônimo disse...

Sua fonte foi o próprio Jorge ou Celinho, pra plantar essa notícia e ver a reação de Luiz Jairo, que conquistou o apoio dos eleitores do PMDB. Não tem mais volta.

Anônimo disse...

Vs estao querendo advinhar, mas, estao redondamente enganados. Ja pensaram, jairo e jorge pedindo votos juntos? Nao tem pra ninguem.

Anônimo disse...

Eu participei e tenho certeza que não é verdadeira a sua reportagem vc e o filho de candinha estão criando o que está consumado os LUIZES na cabeça. Manezinho? e essa administração extrontosa de vocês não dar pra prefeita se reeleger estão pensando em quem Manezinho? Manezinho.kkkkkk.

Anônimo disse...

voce quer ver se emcaixa manezinho e voce continua nesse cargo mas seus dias estao contados arrume a mala como e seu costume mandar os outros arrumar viu seu zinho ou minusculo pra nao dizer baixo kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Caro Anax,

Me permita entrar nesse debate apenas como obervador, não sou interlocutor de nenhuma das partes.
Compreendo que, com o índice de aprovação dos seus 08 anos de governo, Jorge Luiz e seu grupo não só tem decisiva importância na sucessão do executivo upanemense, como tem "capital" eleitoral suficiente para fazer frente a uma candidatura própria ou indicar nomes. Como a aproximação do seu grupo, ao grupo liderado pelo ex-vereador Luiz Jairo, não foi uma decisão unilateral, ou seja, da vontade exclusiva de uma das partes, é de se esperar que os desejos e as intenções demonstradas por ambos os lados se concretizem. Caso o desfecho seja diferente das intenções até aqui tornadas públicas, caberá ao povo julgar, através do voto, a postura de cada um.

Grande abraço.

Zé Wilson

Anônimo disse...

luis jairo vai assumir a prefeitura,com a ajuda do outro luis e você estará fora do seu cargo.kkkkkkkk.....!!

Anônimo disse...

entã Ze wilson concordo com vc sou bacural e não aceito essa união,quem tem que decidir é o povo, pois não me esqueço o que eles fizeram com agente e com o proprio jorge...ou vcs não se lembram da musica do choro??? e aquela outra...isso foi pior que tudo ou vc não acha JORGE!!!!!

Anônimo disse...

ESSA FONTE É TIMES NEW ROMAM

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PODE RIR MESMO PORQUE OS JUNTOS E MISTURADOS TÁ MAIS MORTO DO QUE VCS PENSAM E COM UMA BOMBA QUE SOUBE... VAI SER PIOR AINDA PARA O GRUPO AGRADEM PRA VER...O GRUPO ESTÁ MORTO POIS ACREDITO QUE JORGE NÃO SOFRE DE AMMINESIA E ELE SE LEMBRA DAQUELAS MUSICAS...QUE PASSAVA NO CHIQUEIRO DE GALINHAS VERMELHO!

Anônimo disse...

voces sao pobres mesmo

Anônimo disse...

anax ker é aparecer pq como secretario ta apagadinho