RADIO SABORES DA SERRA

4 de junho de 2012

MP denuncia envolvidos com o cheque-reforma em Felipe Guerra. E em Upanema, alguém têm notícia?


A Promotoria da 35 ª Zona Eleitoral, em Apodi, denunciou à Justiça Eleitoral os políticos Luiz Agnaldo de Souza, Otoniel Maia de Oliveira, Haroldo Ferreira de Morais e o ex-presidente da colônia de pescadores Z-63 Lidiano Bezerra da Nóbrega, por crimes de corrupção eleitoral e formação de quadrilha. As acusações, que dizem respeito às eleições municipais de 2008, apontam o uso eleitoreiro do programa cheque-reforma na cidade de Felipe Guerra. A denúncia foi recebida em 22 de maio pela Justiça Eleitoral de Apodi.
A ação penal foi ajuizada em 2009, pelo MP Eleitoral. Segundo o inquérito da Polícia Federal, entre junho e julho de 2008, os três políticos denunciados, que eram candidatos a cargos eletivos em Felipe Guerra, ofereceram e proporcionaram a diversos eleitores acesso facilitado ao programa social de moradia denominado cheque-reforma, com objetivo de captar votos. Para tanto, foi constatado que eles contaram com o auxílio de Lidiano Bezerra da Nóbrega, então presidente da colônia de pescadores Z-63 credenciada pelo Governo do Estado para realizar o cadastramento no programa.
A investigação policial revelou que pelo menos 30 pessoas tiveram o cadastramento no programa social realizado por intermédio dos três então candidatos. Para o promotor eleitoral Antônio Cláudio Linhares Araújo, que assina a denúncia, fica evidente a utilização eleitoreira do cheque-reforma nas eleições municipais de 2008.
NOTA DO BLOG: Até onde a gente sabe, esse é um dos programas com maiores denúncias de irregularidades do então Governo Wilma. Aqui em Upanema, sabemos que foi feito um cadastro de mais de 40 pessoas no período próxima a eleições passadas, através da Associação Luiz Cândido Bezerra. Temos inclusive fotos dos beneficiados assinando a documentação, numa reunião na Câmara Municipal de Upanema. Mas, nunca se divulgou com clareza nem explicaram se os recursos chegaram as mãos do beneficiados. Não sabemos também se o MP local investigou ou investiga o caso. Só sabemos pela falta de transparência, que as reformas nunca chegaram, mas estamos abertos a publicar com provas concretas a versão dos envolvidos, ou dos que deixaram de cumprir seu papel.

5 comentários:

Anônimo disse...

até oande agente sabe é que ficou em caixa o dinheiro para se construi 30 casas e em quase 4 ANOS foram entregues apenas 9 casas!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Existem duas materias que deveriam ser extremamente investigadas pelo MP de Upanema, isso se alguem denunciasse:
1º - O CHEQUE REFORMA
2º - OS ADESIVOS "AGORA É ELE" COLOCADOS EM ALGUNS VEICULOS ANTES DA PROPAGANDA ELEITORAL se a resolução 23.370/TRE/2012, fosse colocada ao pé da letra o candidato da oposição sofreria penalidade antes do tempo, mas como ninguem tem a coragem de fazer isso sofra.

Anônimo disse...

UMA INFLUENTE PESSOA DE UPANEMA ME DISSE: SE LUIZ GANHAR NAO LEVA

Anônimo disse...

vamos ver isso aí, é provavel que volte a tona, estamos vendo

Anônimo disse...

Os cheques ficaram com o governo do estado... Você está interessado Anax, faça uma denuncia já que está certo de que esses cheques vieram pra Upanema...