RADIO SABORES DA SERRA

22 de fevereiro de 2013

Câmara teve uma sessão tranquila hoje


A sessão da Câmara de hoje marcou oficialmente o início dos trabalhos legislativos da nova legislatura. Comanda pelo presidente Carlinhos Garcia (PMN), a casa continua bastante dividida, com apenas um voto de maioria para a bancada situacionista (5x4). Os principais destaques da sessão de hoje foram os vereadores Valério Augusto (PMDB) e Ibamar Costa (PR). Os vereadores de lados diferentes deverão travar debates intensos nas próximas sessões. Outro ponto observado é que a Câmara vai precisar da experiência dos vereadores Monthalgan Fernandes (PMDB) e Gineton Costa (PSD) que deverão se conduzir de forma mais adequada ao regimento, mostrando como devem agir os pares de primeiro mandato, pelo menos nas primeiras sessões.

Como era de se esperar, os nobres vereadores de primeiro mandato estão “doidos” para mostrar “trabalho” e apresentaram uma verdadeira enxurrada de requerimentos logo na primeira sessão. Alguns repetitivos e outros sem muito embasamento, mas com a maior boa vontade de ajudar o município, sem dúvida.

O ponto polêmico foi a palavra do vereador Valério Augusto referindo-se ao Chefe de Gabinete Nonato Garcia (que estava presente) como “a coisa mais horrorosa da administração de Luiz Jairo”. O vereador justificou a frase citando uma atitude do Chefe de Gabinete em tentar constranger uma cidadã que procurava falar com o vereador em seu gabinete. “Não aceito ninguém vim acuar um cidadão que vem falar comigo na casa do povo”, disse Valério. O vereador Ibamar discordou de Valério e disse que Nonato tinha cinco mandatos consecutivos com vereador e que se sentia surpreso com as palavras do colega vereador, pois não é do comportamento do vereador tal atitude.

Diante de um plenário com um bom público, consideramos muito boa a estreia da nova legislatura.

Nenhum comentário: