RADIO SABORES DA SERRA

26 de junho de 2014

Decisão do prefeito abre precedente para loteamento da principal avenida da cidade

Gente, não tem coisa mais fácil de fazer do que criticar essa administração! Basta ficar em casa que todo dia aparece um novo absurdo.

O mais novo dos disparates da administração “vida digna para alguns” é que a cidade amanheceu com um biongo instalado na Av. 16 de setembro. Depois de um trabalho brilhante realizado pelo prefeito Jorge Luiz para embelezar a principal avenida de nossa cidade, eis que Luiz Jairo retrocede e autoriza a colocação de barracas, quiosque, biongo, trailler ou outra coisa do gênero. O povo de Upanema tinha orgulho de ter sua principal avenida com uma paisagem limpa, sem poluição visual, diferente de outras cidades vizinhas, mas agora...

A decisão do prefeito foi de caráter exclusivo dele, segundo apuramos. Não houve interferência, nem anuência de secretários. Portanto, é uma responsabilidade dele.

Estranhou-me a atitude do prefeito, pois nas vezes que conversamos (fiquem com raiva não bicudos, mas a pessoa de Luiz Jairo sempre teve um bom relacionamento com este blogueiro e continuará, se depender de mim) Luiz Jairo sempre disse que daria continuidade ao trabalho e embelezamento realizado por Jorge. Era uma das coisas que ele elogiava. Mas, retrocedeu de forma absurda. Que pena!

A decisão de Luiz Jairo está recebendo críticas de todos os lados e principalmente de pessoas do próprio grupo. Conversamos com uma pessoa que sempre votou em Luiz Jairo e que atua no ramo de lanchonete. Segundo ele, não sabia que o prefeito liberaria o espaço para construção de quiosque, pois se soubesse tinha pedido pra ele. “Não fui avisado de nada, ninguém me disse nada, mas tá bom. Vamos esperar o prefeito nessa eleição”, disparou o insatisfeito eleitor das antigas. Esse é um dos problemas que o prefeito vai ter que enfrentar e o município também. A fila de pessoas que votaram em Luiz Jairo e que vão querer um espaço na principal avenida da cidade vai ser grande. Ou seja, deveremos ter um loteamento da área. Não adianta dizer que vai ficar só nesse, pois não há justificativa que convença ninguém para somente uma pessoa ser beneficiada com tal ato. O motivo é simples: não tem critério para tal atitude. Ou é pra todos ou não é pra ninguém. Jorge escolheu a segunda opção e teve apoio maciço dos moradores da avenida e do povo. O atual prefeito vai na contra-mão. Lamentável sob todos os aspectos, não acham?!

O precedente aberto por Luiz Jairo é tamanho que vai servir até para prefeitos adversários dele. Se não vejamos: digamos que ganhe um prefeito contrário a Luiz Jairo. Chega um eleitor desse novo prefeito e diz que quer um espaço na avenida também, pois fulaninho que não votou tem. É uma coisa infinita.

Não sei nem quem vai ser o beneficiado, nem me interessa. O problema não é quem, o problema é que não é pra ser pra ninguém, pois é uma área pública. A parte legal é outra questão de deve ser discutida pela Câmara e pelo MP, se ele que eles têm interesse em fazer alguma coisa. Temos vários exemplos de locais públicos que foram “apossados” por cidadãos que começaram com uma coisinha pequena, depois foram fazendo latadas, puxadas, barracos e depois que a feiúra tá lá, pra tirar custa muito mais caro. No final, quem paga somos nós!


Na minha opinião, acho que ainda dar tempo do prefeito rever essa questão. Sem radicalismo, sem partidarismo, etc. A decisão foi errada, absurda, mas o reconhecimento do erro em detrimento do bem comum será sempre aplaudido. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Anax, me diga uma coisa que esse Prefeito acertou! NEM UMA TODAS AS LETRAS. SEU GRUPO É QUE MAIS LHE PREJUDICA.

Anônimo disse...

O GRUPO DE LUIZ JAIRO É FOMINHA.

Anônimo disse...

Anax axo que o prefeito precisa de uma assessoria para orientá-lo na suas decisões e que tenha a frente alguém como vc, com seu perfil, sua experiencia das administrações passadas, pois vc ajudou muito os dois últimos prefeitos. O tempo tá passando e as decepções só aumentam. Aguardem as próximas eleições para verem a resposta.

Anônimo disse...

Gente, vamos fazer um abaixo assinado, não podemos deixar que a principal rua de nossa cidade seja "desembelezada", até porque não vai ficar só nisso. E existe um espaço na praça de eventos exatamente pra isso, pra colocarem quiosques naquele local.

Anônimo disse...

Na política, a evolução remete para um melhoramento gradual de parâmetros sociais, econômicos e políticos de uma população. É diferente da revolução, porque as mudanças são alcançadas sem violência, através de reformas, em Upanema, ao invés de evolução, me parece que está começando uma revolução dos correligionários do prefeito, para destruir a administração com retrocesso, é a MUNDANÇA.

Anônimo disse...

Tire uma foto e mostre esse biongo

Anônimo disse...

Concordo plenamente amigo.

Anônimo disse...

Caro ANAX,concordo plenamente com o q vc disse.Eis a questão... Isso é briga de cachorro grande! Esses bicudos passaram 12 anos sofrendo, pega a prefeitura e todo dia sai com um absurdo desses,q pena quem está sofrendo é o povo de nossa cidade,tenho plena convicção q o prefeito não está sabendo administrar nossa cidade, SÓ LAMENTO!!!

Anônimo disse...

Anax, com quem eu falo pra color uma bodeguinha de vender drops e pirulito chup-chup ali na calçada da prefeitura?

Anônimo disse...

EU SOU BICUDO ROXO E QUERO UM TERRENO NA 16 PRA TOCAR O MEU NEGÓCIO.

Anônimo disse...

PARA MIM ESSE GOVERNO DE LUIZ JAIRO ESTÁ SENDO MAIS DESASTROSO DE TODOS OS TEMPOS. SÓ QUEM BABA,MAMA E É APAIXONADO QUE NÃO VER ISSO.

Anônimo disse...

SAI QUE TUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.................

Anônimo disse...

Nova obra do prefeito na 16 de setembro muito parecido com uma cagada de elefante, se não tiver cuidado o elefante vai cagar a Avenida toda que horrível esse povo não dá uma certa.