Analisem essa manchete e vejam se estou mentindo, inventando
ou conversando besteira?
Numa cidade que tem pouco mais de 13 mil habitantes e fica a
menos de 50km de Mossoró, tem dois postos de combustível... Como justificar um
gasto exorbitante de combustível como esse que a Prefeitura faz nas licitações
anunciadas? Aproximadamente 3 milhões de reais para comprar combustível. Dava
para dar a volta ao mundo várias vezes com essa quantidade.
As licitações de limpeza de fossas e banheiros químicos são
um capítulo interessante também. Se pegarmos o valor licitado para limpeza de fossas e calcularmos uma carrada ao generoso valor
de R$ 100,00 dar aproximadamente 1.500 carradas de merda. Haja merda! O pior é que quase não se ver esses veículos fazendo essas limpezas por essas bandas.
Enquanto isso, ruas esburacadas, estradas vicinais em péssimo estado de conservação apesar das máquinas deixadas no final da administração passada, maquiagem das principais
ruas e os bairros mais afastados com o lixo tomando de conta, remédio contado, médico tem mas tá faltando, ruas escuras, máquinas públicas sendo
usadas em obras particulares, trator de esteira sumido a mais de um ano, ônibus com
cadeiras quebradas e consertadas com "fitilho" pelos alunos, estádio negado a atletas, entre
outros assuntos que vamos nos ater depois.
Portanto, pense bem, analise e vejam se é ou não é um
governo de VIDA DIGNA PARA ALGUNS.
7 comentários:
É fácil de responder esse quebra cabeça, ou melhor, essa ajuda familiar, gasolina, os postos de Mossoró/Natal, a merda em Mossoró, os nomes voces já sabem kakakakakakakakakakakakaka vixeeeeeeeeeee, arri maria mamae, vai comendo RAIMUNDÃO e o MP desta cidade não funciona não?
Mais uma vez, as eleições estão vindo aí. Parem e pensem se os candidatos que o atual prefeito irá apoiar, merecem seu voto.Aguardemos.
Anônimo disse:
Quero parabenizar o blogueiro Anax, pelo o que afirmou em seu blog, quando citou o exagero do sr. Luiz Jairo nas licitações que tem patrocinado, em relação ao consumo de combustível e limpeza de fossas. Esse exagero é público e notório. Não se pode conceber que se gaste tanto combustível tanto quanto foi licitado. Da mesma forma, não se pode admitir que a cidade de Upanema tenha tantos serviços de fossas para serem executados. É um prefeito da família, que só beneficia os seus familiares, seus cunhados e irmãs. Essa é verdadeiramente a mudança. É o nepotismo reinando e o favorecimento a quem lhe for conveniente. Uma cidade como Upanema,com apenas 13 mil habitantes, não se justifica uma licitação de fossas sépticas em valores que ultrapassam a normalidade, simplesmente porque a limpadora pertence a um parente seu. Além do mais, não se vê um caminhão de fossa transitando pela cidade executando tal serviço. Outro fato agravante, é a contratação de uma assessoria jurídica para o município, no valor exorbitante de R$ 156.000,00, que é preciso saber qual a empresa beneficiada, razão pela qual vou procurar saber toda a verdade para no próximo comentário relatar quem é o beneficiado. Assim, no próximo comentário divulgarei.Com a palavra o Ministério Público.
É preciso que o Ministério Público tome as devidas providências no tocante ao excesso de combustível licitado para a utilização, o que na verdade não se procede. Não assiste razão ao Ministério Público ficar inerte sem qualquer providência. É de suma importância averiguar todas as denúncias e apurá-las ao rigor da lei. Investigar a licitação das limpesas de fossas, que aliás, não se vê um caminhão da limpadora Oeste fazendo qualquer limpeza em fossas no município. Investigar, com rigor, a licitação do combustível, bem como de uma assessoria jurídica, sem a menor fundamentação.
Eu vi o carro da bosta na casa de um dos coordenadores. Quer o nome do individuo. Lá vai: P de V. rsrssrrsrs
E foi sexta ao anoitecer.
Se voce não administra o que tem, jamais administrará o que lhe dão.
Espero que sirva de exemplo para o povo de Upanema. O capricho pessoal da família do gestor é administrar como eles querem e não como manda a legislação da transparência do erário público; dividindo o FPM e as verbas que chegam através de seguimentos políticos e segmentário para beneficiar o povo da municipalidade com beneficios para todos e não para uns poucos.
Como pode um cidadão pregar em sua campanha que vai promover vida digna para todos e depois de eleito só tem um compromisso direcionar tudo da prefeitura para seus familiares é notório para todos inclusive seus eleitores entre os quais me incluo, hoje me sinto enganado.
Postar um comentário